Controladoria Geral do Município

21MAI2024

GUAÇUÍ PUBLICA O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO DE 2024

GUAÇUÍ PUBLICA O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO DE 2024

GUAÇUÍ PUBLICA O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO DE 2024

21/05/2024 08h51  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLE INTERNO

Confira abaixo ano o calendário das Audiências Públicas que serão realizadas em 2024. Essa é uma forma de você cidadão se programar e participar dos eventos. O objetivo é incentivar o controle social exercido pela população e melhorar a fiscalização dos gastos públicos, bem como os serviços que estão sendo ofertados ao povo...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbHz.html
07FEV2024

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

07/02/2024 10h45  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Controladoria Municipal, vem a público compartilhar os resultados da Pesquisa de Satisfação realizada no ano de 2023. Esta pesquisa é uma ferramenta valiosa para entender as necessidades e expectativas da comunidade, além de permitir avaliar o desempenho dos serviços prestados...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbFJ.html
01FEV2024

PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE CERTIFICADO DO SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE CERTIFICADO DO SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE CERTIFICADO DO SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

01/02/2024 13h31  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A Prefeitura de Guaçuí  recebeu o renomado Certificado do Selo Diamante de Qualidade em Transparência e Governança Pública. Este reconhecimento foi concedido pelo Espírito Santo em Ação e a Transparência Capixaba, com o valioso apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes)...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbFB.html
07DEZ2023

PREFEITURA DE GUAÇUÍ CONQUISTA SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ CONQUISTA SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ CONQUISTA SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

07/12/2023 11h08  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLE INTERNO

A Prefeitura de Guaçuí celebrou mais uma conquista significativa ao receber, nesta quarta-feira (06), o prestigiado Selo Diamante concedido pela Ong Espírito Santo em Ação. A distinção ressalta a excelência da administração municipal na promoção da transparência e na implementação de práticas eficazes de governança pública...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbFh.html
01DEZ2023

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL

01/12/2023 11h26  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLE INTERNO

A Prefeitura de Guaçuí iniciou na última semana, a implementação do Plano de Integridade Municipal, um marco significativo em seu compromisso com a transparência e eficiência administrativa. Para dar início a essa jornada, as secretarias de Planejamento, Administração e Finanças foram cuidadosamente selecionadas para liderar a aplicação inicial do plano, visando futura expansão para todos os setores municipais...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbFx.html
30NOV2023

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REFORÇA COMPROMISSO COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POR MEIO DE PLANO DE INTEGRIDADE

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REFORÇA COMPROMISSO COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POR MEIO DE PLANO DE INTEGRIDADE

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REFORÇA COMPROMISSO COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POR MEIO DE PLANO DE INTEGRIDADE

30/11/2023 10h56  •  atualizado há 59 minutos  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLE INTERNO

A Prefeitura de Guaçuí anuncia um marco significativo em sua trajetória administrativa com a implementação de seu Plano de Integridade. Este plano estratégico estabelece objetivos claros e abrangentes, delineando um compromisso robusto com a promoção de um ambiente institucional ético, transparente e responsável...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbDV.html
17NOV2023

PREFEITURA DE GUAÇUÍ IMPLEMENTA NOVO HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ IMPLEMENTA NOVO HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ IMPLEMENTA NOVO HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

17/11/2023 10h41  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura passa a funcionar das 07h às 12h, abrangendo todos os órgãos da administração, com exceção dos serviços considerados essenciais e escolas municipais.

Com o compromisso contínuo de zelar pelos recursos públicos e promover uma gestão eficiente, a Prefeitura de Guaçuí anuncia uma alteração no horário de expediente, passando a funcionar das 07h às 12h a partir da próxima semana. O novo horário estará vigente até o dia 31 de janeiro de 2024...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbDC.html
10NOV2023

CONTROLE INTERNO DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO NA PRAÇA JOÃO ACACINHO PARA FORTALECER VÍNCULOS COM A COMUNIDADE

CONTROLE INTERNO DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO NA PRAÇA JOÃO ACACINHO PARA FORTALECER VÍNCULOS COM A COMUNIDADE

CONTROLE INTERNO DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO NA PRAÇA JOÃO ACACINHO PARA FORTALECER VÍNCULOS COM A COMUNIDADE

10/11/2023 15h47  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLE INTERNO

Em um esforço para promover maior transparência e engajamento cívico, a equipe de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Guaçuí realizou uma iniciativa na Praça João Acacinho. O evento teve como objetivo aproximar a população do trabalho realizado pelo Controle Interno, esclarecendo suas funções essenciais para o bom funcionamento do município...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbDS.html
16OUT2023

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA REFIS 2023 COM ATÉ 100% DE DESCONTO EM JUROS E MULTAS

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA REFIS 2023 COM ATÉ 100% DE DESCONTO EM JUROS E MULTAS

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA REFIS 2023 COM ATÉ 100% DE DESCONTO EM JUROS E MULTAS

16/10/2023 15h01  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE FINANÇAS

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou no dia 11 de outubro o Programa de Recuperação Fiscal 2023 (REFIS). Com essa anistia, as dívidas ativas, IPTU, ISS, Alvará e SAAE podem ser pagas à vista ou em até 6 vezes. Para cada forma de pagamento há uma porcentagem de descontos em juros e multas. Confira:...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbCR.html
12SET2023

GUAÇUÍ CONQUISTA A SÉTIMA MELHOR NOTA NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA 2023

GUAÇUÍ CONQUISTA A SÉTIMA MELHOR NOTA NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA 2023

GUAÇUÍ CONQUISTA A SÉTIMA MELHOR NOTA NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA 2023

12/09/2023 16h40  •  atualizado há 17 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Compromisso com a transparência e gestão eficiente coloca o município entre os melhores do estado.

Guaçuí celebra sua conquista ao alcançar a sétima melhor pontuação no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública de 2023. A classificação é um reflexo do compromisso da Administração Pública municipal com a Transparência e Governança Pública, visando cumprir com o princípio da eficiência e promover mais qualidade na prestação de serviços públicos...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbCb.html
17AGO2023

GUAÇUÍ RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESPÍRITO SANTO

GUAÇUÍ RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESPÍRITO SANTO

GUAÇUÍ RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESPÍRITO SANTO

17/08/2023 08h24  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Rodrigo Chamoun e equipe do TCE-ES, estiveram em Guaçuí para apresentarem diagnóstico do sistema previdenciário para os gestores do município.

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, acompanhado da Diretora do Instituto de Previdência do Município de Guaçuí, Celma Gonçalves e Secretários Municipais, receberam a visita institucional da equipe do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). O encontro foi realizado no auditório do Centro de Convivência da Terceira Idade...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbBq.html
18JUL2023

POPULAÇÃO DE GUAÇUÍ JÁ PODE CONTRIBUIR COM SUGESTÕES PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO 2024

POPULAÇÃO DE GUAÇUÍ JÁ PODE CONTRIBUIR COM SUGESTÕES PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO 2024

POPULAÇÃO DE GUAÇUÍ JÁ PODE CONTRIBUIR COM SUGESTÕES PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO 2024

18/07/2023 13h47  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Planejamento

LOA 2024

população de Guaçuí já pode contribuir com sugestões para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. A LOA é um instrumento de planejamento de curto prazo que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb93.html
07JUL2023

GUAÇUÍ AVANÇA NO QUESITO “INTEGRIDADE” E REALIZA A SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO

GUAÇUÍ AVANÇA NO QUESITO “INTEGRIDADE” E REALIZA A SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO

GUAÇUÍ AVANÇA NO QUESITO “INTEGRIDADE” E REALIZA A SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO

07/07/2023 08h41  •  atualizado há 7 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

No último dia 06 aconteceu no Gabinete do Prefeito a 2ª Reunião do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção.
O Conselho foi criado através da Lei municipal nº 4.442/2022 e são representantes da Sociedade Civil organizada os membros indicados dentre:
I – Organização com experiência comprovada em projetos de fomento em transparência, acesso à informação ou governo aberto;

II – Organização com experiência comprovada em projetos de avaliação de políticas públicas, combate à corrupção e fiscalização de recursos públicos;

III – Organização de pesquisas ou um grupo de pesquisa acadêmica dedicado a projetos relacionados com os temas definidos no caput do art. 1º;

IV – Entidades de representação interfederativa de órgãos de controle e fiscalização ou de órgãos da administração pública municipal; e

V – Entidades representativa do setor produtivo, comercial ou de serviços...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb9M.html
28JUN2023

OUVIDORIA MUNICIPAL LANÇA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

OUVIDORIA MUNICIPAL LANÇA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

OUVIDORIA MUNICIPAL LANÇA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

28/06/2023 14h15  •  atualizado há 5 horas  •  Autor e Fonte:

O preenchimento do formulário é rápido, fácil e importante para o aprimoramento dos serviços prestados pela Administração Pública.

Para melhor atender a demanda da população e aprimorar os serviços prestados pela Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Guaçuí,  a Ouvidoria  lança a pesquisa de satisfação 2023 para que os municipes respondam algumas perguntas para medir sua satisfação e, com isso, propor melhorias aos órgãos internos sobre os serviços avaliados...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb9g.html
14JUN2023

TIME BRASIL: EQUIPE DA CONTROLODARIA DE GUAÇUÍ SEGUE COM CICLO DE PALESTRAS

TIME BRASIL: EQUIPE DA CONTROLODARIA DE GUAÇUÍ SEGUE COM CICLO DE PALESTRAS

TIME BRASIL: EQUIPE DA CONTROLODARIA DE GUAÇUÍ SEGUE COM CICLO DE PALESTRAS

14/06/2023 15h00  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Geral de Guaçuí

Desta vez as Escolas Elvira Bruzzi e Escola Antônio José de Carvalho receberam as palestras sobre Transparência, Ética, Cidadania e Controle Social.

Dando continuidade ao ciclo de palestras relacionadas ao Projeto Time Brasil da Controladoria Geral da União a equipe da Controladoria do Município de Guaçuí esteve na Escola Elvira Bruzzi e na Escola Antônio José de Carvalho, com o objetivo de trabalhar temas como Transparência, Ética, Cidadania e Controle Social...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb96.html
02JUN2023

ESCOLAS DE GUAÇUÍ RECEBEM PALESTRAS SOBRE TRANSPARÊNCIA, ÉTICA, CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL

ESCOLAS DE GUAÇUÍ RECEBEM PALESTRAS SOBRE TRANSPARÊNCIA, ÉTICA, CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL

ESCOLAS DE GUAÇUÍ RECEBEM PALESTRAS SOBRE TRANSPARÊNCIA, ÉTICA, CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL

02/06/2023 16h58  •  atualizado há 4 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Geral de Guaçuí

Foram contempladas as turmas de 9° ano das Escolas Deocleciano de Oliveira, Elvira Bruzzi, e Antônio José de Carvalho

A Controladoria Geral do município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação inicia mais uma etapa do projeto Time Brasil da Controladoria Geral da União, cujo objetivo é trabalhar temas como Transparência, Ética, Cidadania e Controle Social. Serão contempladas as turmas de nono ano das Escolas Deocleciano de Oliveira, Elvira Bruzzi, localizada no Distrito de São Pedro de Rates e a Escola Antônio José de Carvalho, no distrito de São Tiago...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb95.html
02JUN2023

GUAÇUÍ LANÇA MANUAL PARA LOCALIZAÇÃO DOS ARQUIVOS AVALIADOS NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

GUAÇUÍ LANÇA MANUAL PARA LOCALIZAÇÃO DOS ARQUIVOS AVALIADOS NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

GUAÇUÍ LANÇA MANUAL PARA LOCALIZAÇÃO DOS ARQUIVOS AVALIADOS NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

02/06/2023 13h54  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

O manual configura mais uma boa prática implementada pelo Controle Interno com o objetivo de incentivar a participação popular e melhorar o controle social que deve ser exercido por cada cidadão.

Foi dada a largada do Ranking 2023 de Transparência e Governança Pública realizado pela Transparência Capixaba, Organização Não Governamental sem fins econômicos ou vínculos político-partidários, com o apoio técnico da Transparência Internacional – Brasil (TI Brasil), que avaliará a transparência, integridade e governança pública do poder Executivo no nível municipal, incluindo a cidade de Guaçuí/ES...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb8G.html
19MAI2023

CAMPANHA GUAÇUÍ MAIS PRÊMIOS VAI SORTEAR 2 MOTOS E 8 SMARTPHONES

CAMPANHA GUAÇUÍ MAIS PRÊMIOS VAI SORTEAR 2 MOTOS E 8 SMARTPHONES

CAMPANHA GUAÇUÍ MAIS PRÊMIOS VAI SORTEAR 2 MOTOS E 8 SMARTPHONES

19/05/2023 09h04  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

Pagando seu IPTU, Taxa de Coleta de Lixo, exigindo seu cupom fiscal ou emitindo nota fiscal de venda da produção agrícola você concorre aos prêmios.

A Prefeitura de Guaçuí, por meio das Secretarias de Finanças e Agricultura, lança o Projeto Guaçuí Mais Prêmios, que abrange as Campanhas “CONSUMIDOR, SUA NOTA TEM VALOR” e “AGRICULTOR, SUA NOTA TEM VALOR” que vai premiar os moradores de Guaçuí...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb8f.html
09MAI2023

GUAÇUÍ + AÇÃO | GOVERNO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL

09/05/2023 14h47  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Governo e Articulação Institucional

PROGRAMA REALIZADO DIA 06/05/2023

...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb7Q.html
25ABR2023

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM SERVIDORES PARA EXPLICAR SITUAÇÃO DO IPMG

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM SERVIDORES PARA EXPLICAR SITUAÇÃO DO IPMG

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM SERVIDORES PARA EXPLICAR SITUAÇÃO DO IPMG

25/04/2023 10h01  •  atualizado há 18 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: IPMG

Ainda foi apresentada na reunião, a prestação contas dos repasses realizados ao antigo FAPS nos últimos dois anos.

A Prefeitura de Guaçuí, por meio do Instituto de Previdência do Município de Guaçuí realizou na tarde da última terça-feira (18) uma reunião com todos os servidores efetivos, contratados, comissionados e quem tivesse interesse na pauta. Os assuntos abordados foram a avaliação atuarial, situação financeira do IPMG, Reajuste salarial 2022, reforma administrativa e realização de concurso público...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb7m.html
11ABR2023

PRESTAÇÃO DE CONTAS - REFERENTE AO ANO DE 2022

11/04/2023 09h29  •  atualizado há 14 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Governo e Articulação Institucional

Prefeitura Municipal de Guaçuí realizou na noite da última segunda-feira (10), por meio de Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal, a apresentação do relatório de gestão do Poder Executivo referente ao exercício de 2022. A ocasião contou com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, servidores municipais, e munícipes em geral...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb74.html
09MAR2023

CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE A CORRUPÇÃO REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO

CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE A CORRUPÇÃO REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO

CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE A CORRUPÇÃO REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO

09/03/2023 15h32  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

O Conselho foi criado através da Lei 4.442/2022 e tem por finalidade fomentar políticas sobre enfrentamento da corrupção e fomento da transparência e do acesso à informação pública.

Na última quarta-feira (08) a Prefeitura de Guaçuí, por meio do Controle Interno Municipal, realizou a primeira reunião do Conselho de Transparência e Combate a Corrupção...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb5Q.html
09MAR2023

COMISSÃO DE ÉTICA E INTEGRIDADE E CONSELHO GESTOR DE ÉTICA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

COMISSÃO DE ÉTICA E INTEGRIDADE E CONSELHO GESTOR DE ÉTICA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

COMISSÃO DE ÉTICA E INTEGRIDADE E CONSELHO GESTOR DE ÉTICA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

09/03/2023 14h04  •  atualizado há 4 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

A equipe da Controladoria Geral do município, por meio da Controladora Geral, Jaqueliny Trigo, promoveu na última terça-feira (07), uma capacitação com a Comissão de Ética e Integridade e o Conselho Gestor de ética do município...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb5N.html
13FEV2023

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA MARCA AÇÃO DO GUAÇUÍ + PRESENTE EM SÃO PEDRO DE RATES

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA MARCA AÇÃO DO GUAÇUÍ + PRESENTE EM SÃO PEDRO DE RATES

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA MARCA AÇÃO DO GUAÇUÍ + PRESENTE EM SÃO PEDRO DE RATES

13/02/2023 10h45  •  atualizado há 16 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ação cidadã aconteceu no último sábado (11) de 09h às 16h.

No último sábado (11) aconteceu no distrito de São Pedro de Rates, a terceira ação do Guaçuí + Presente. Este grande projeto que almeja aproximar o cidadão guaçuiense das ações da Prefeitura, ficou marcado pela tão sonhada regularização fundiária dos moradores dos loteamentos Sebastião Geraldo da Rocha (Bibica) e Sebastião Dias Ferreira, que há muitos anos ansiaram pelo momento de ter em suas mãos a escritura de seus terrenos...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb5g.html
10FEV2023

PROJETO GUAÇUÍ MAIS PRESENTE REALIZARÁ AÇÃO CIDADÃ NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES

PROJETO GUAÇUÍ MAIS PRESENTE REALIZARÁ AÇÃO CIDADÃ NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES

PROJETO GUAÇUÍ MAIS PRESENTE REALIZARÁ AÇÃO CIDADÃ NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES

10/02/2023 09h08  •  atualizado há 4 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

A ação acontecerá neste sábado (11) de 09h as 16h.

Neste sábado (11), o Guaçuí Mais Presente estará no Distrito de São Pedro de Rates ofertando diversos serviços para a comunidade. Esta grande ação cidadã, que tem a parceria de todas as Secretarias Municipais, FAPS e SAAE, acontecerá em frente a Escola Municipal Professora Elvira Bruzzi, de 09h às 16h...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb5c.html
06FEV2023

PLANEJAMENTO E METAS PARA 2023 MARCA REUNIÃO DE PREFEITO COM SECRETARIADO

PLANEJAMENTO E METAS PARA 2023 MARCA REUNIÃO DE PREFEITO COM SECRETARIADO

PLANEJAMENTO E METAS PARA 2023 MARCA REUNIÃO DE PREFEITO COM SECRETARIADO

06/02/2023 15h06  •  atualizado há 21 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

A reunião foi marcada por muita troca de ideias, informações, planejamento, ações e projetos a serem executadas pelas Secretarias neste ano.

Com ênfase no planejamento e metas para 2023, o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar promoveu na manhã desta segunda-feira (6) uma reunião com todos os secretários municipais...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb4Z.html
10JAN2023

GUAÇUÍ AVANÇA E PUBLICA ANTECIPADAMENTE O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO

GUAÇUÍ AVANÇA E PUBLICA ANTECIPADAMENTE O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO

GUAÇUÍ AVANÇA E PUBLICA ANTECIPADAMENTE O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO

10/01/2023 08h43  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Acontecerá em 2023 mais um Ranking de Transparência e Governança Pública realizado pela ONG Transparência Capixaba em parceria com a Transparência Internacional Brasil. Na última avaliação o município de Guaçuí obteve 82,62 pontos e sagrou-se entre os 10 municípios mais transparentes do Estado...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb8F.html
03JAN2023

PODER EXECUTIVO DE GUAÇUÍ É OURO NA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA ATRICON

PODER EXECUTIVO DE GUAÇUÍ É OURO NA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA ATRICON

PODER EXECUTIVO DE GUAÇUÍ É OURO NA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA ATRICON

03/01/2023 13h36  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Após análise dos Tribunais de Contas, cada portal foi classificado conforme o percentual de critérios atendidos. Os sites que atenderem a 75% dos critérios receberam um selo de transparência.

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo firmou, em 5/7/2022, o Termo de Cooperação/Convênio 2/2022 de adesão ao Acordo Plurilateral de Cooperação Técnica 3/2022, formalizado entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - ATRICON, o Instituto Rui Barbosa - IRB, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas - CNPTC, a Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios - Abracom, os Tribunais de Contas do Brasil e o Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, cujo objetivo era avaliar a Transparência Ativa de seus jurisdicionados...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb4C.html
19DEZ2022

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA FESTA PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA FESTA PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA FESTA PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

19/12/2022 13h43  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

A comemoração reuniu aproximadamente 1200 pessoas.

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, realizou na última sexta-feira (16) uma festa de confraternização para todos servidores municipais. A comemoração, que aconteceu no Ginásio de Esportes Zilton Vicente Vasconcelos, reuniu aproximadamente 1200 pessoas. ...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb4w.html
21NOV2022

PREFEITURA REALIZA SEGUNDA AÇÃO DO PROJETO "GUAÇUÍ + PRESENTE NO BAIRRO HORTO FLORESTAL

PREFEITURA REALIZA SEGUNDA AÇÃO DO PROJETO "GUAÇUÍ + PRESENTE NO BAIRRO HORTO FLORESTAL

PREFEITURA REALIZA SEGUNDA AÇÃO DO PROJETO "GUAÇUÍ + PRESENTE NO BAIRRO HORTO FLORESTAL

21/11/2022 15h23  •  atualizado há 11 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

Ação cidadã aconteceu no último sábado das 09h às 16h.

No último sábado aconteceu a segunda ação do Guaçuí + Presente. Este grande projeto almeja aproximar o cidadão guaçuiense das ações da Prefeitura e, tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios da Administração Pública...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb39.html
11OUT2022

MAIS DE 900.000,00 QUE PRECISARIAM SER DEVOLVIDOS AO GOVERNO FEDERAL SÃO INVESTIDOS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

MAIS DE 900.000,00 QUE PRECISARIAM SER DEVOLVIDOS AO GOVERNO FEDERAL SÃO INVESTIDOS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

MAIS DE 900.000,00 QUE PRECISARIAM SER DEVOLVIDOS AO GOVERNO FEDERAL SÃO INVESTIDOS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

11/10/2022 15h56  •  atualizado há 15 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

O resultado desse trabalho demonstra o comprometimento e responsabilidade dos gestores públicos.

A Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria de Saúde adquiriram 03 (três) veículos que irão melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários e profissionais. O recurso foi graças ao trabalho das servidoras Jaqueliny Trigo e Janaina Montenegro, que estudaram as Leis Complementares 172/2020 e 181/2021 que permitiam aos municípios e demais entes a realizarem a transposição e a transferência de saldos financeiros remanescentes de exercícios anteriores, constantes de seus respectivos Fundos de Saúde, provenientes de repasses do Ministério da Saúde...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb2B.html
16SET2022

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA AÇÃO DO PROJETO "GUAÇUÍ + PRESENTE"

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA AÇÃO DO PROJETO "GUAÇUÍ + PRESENTE"

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA AÇÃO DO PROJETO "GUAÇUÍ + PRESENTE"

16/09/2022 15h41  •  atualizado há 1 hora  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Projeto "Guaçuí + Presente'': É a Prefeitura de Guaçuí Mais Perto de Você.

Aconteceu nesta sexta-feira (16), na Praça João Acacinho, a primeira ação do Guaçuí + Presente. Este grande projeto almeja aproximar o cidadão guaçuiense das ações da Prefeitura e, tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios da Administração Pública...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb2m.html
13SET2022

CONHEÇA OS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS PELA CONTROLADORIA E SECRETARIA DE PLANEJAMENTO NO “GUAÇUÍ + PRESENTE”

CONHEÇA OS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS PELA CONTROLADORIA E SECRETARIA DE PLANEJAMENTO NO “GUAÇUÍ + PRESENTE”

CONHEÇA OS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS PELA CONTROLADORIA E SECRETARIA DE PLANEJAMENTO NO “GUAÇUÍ + PRESENTE”

13/09/2022 15h15  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Projeto "Guaçuí + Presente'': É a Prefeitura de Guaçuí Mais Perto de Você.

Na próxima sexta-feira (16) a partir das 09h, acontecerá na Praça João Acacinho, o primeiro dia de ação do “Guaçuí mais Presente”. O projeto, que tem o objetivo de aproximar a população guaçuiense aos serviços disponibilizados pela Prefeitura, contará com a participação de todas as Secretarias Municipais, FAPS e SAAE...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb2b.html
01SET2022

CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA SUA OITAVA REUNIÃO DO ANO

CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA SUA OITAVA REUNIÃO DO ANO

CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA SUA OITAVA REUNIÃO DO ANO

01/09/2022 16h57  •  atualizado há 17 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Vários assuntos foram discutidos em uma pauta variada de discussões prestação de contas.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), realizou na tarde desta quarta-feira (31), no gabinete do prefeito municipal, mais uma reunião ordinária com uma pauta de assuntos pré-agendados incluindo apresentação das atribuições da Controladoria Geral do Município...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb18.html
26AGO2022

CONTROLE INTERNO ITINERANTE: EQUIPE DA CONTROLADORIA DE GUAÇUÍ AVANÇA NA ETAPA DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POPULAR

CONTROLE INTERNO ITINERANTE: EQUIPE DA CONTROLADORIA DE GUAÇUÍ AVANÇA NA ETAPA DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POPULAR

CONTROLE INTERNO ITINERANTE: EQUIPE DA CONTROLADORIA DE GUAÇUÍ AVANÇA NA ETAPA DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POPULAR

26/08/2022 11h11  •  atualizado há 12 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

O Município de Guaçuí/ES é participante do Time Brasil, projeto criado pela Controladoria Geral da União (CGU) para auxiliar Estados e Municípios no aprimoramento da gestão pública, tendo como eixos a Transparência, a Integridade e a Participação Popular...

https://guacui.es.gov.br/l/cbb1t.html
18JUL2022

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESCLARECER DÚVIDAS DE SERVIDORES SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESCLARECER DÚVIDAS DE SERVIDORES SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESCLARECER DÚVIDAS DE SERVIDORES SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

18/07/2022 13h36  •  atualizado há 4 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A audiência pública foi de extrema importância para que a Prefeitura e o FAPS demonstrassem todos os passos seguidos até o momento.

A Prefeitura Municipal de Guaçuí realizou na última quinta-feira uma audiência pública para apresentar o detalhamento dos principais pontos que estão sendo estudados para uma Reforma da Previdência dos servidores públicos municipais...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbzc.html
08JUL2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SERVIDORES EFETIVOS MUNICIPAIS PARA APRESENTAÇÃO DO PL DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SERVIDORES EFETIVOS MUNICIPAIS PARA APRESENTAÇÃO DO PL DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SERVIDORES EFETIVOS MUNICIPAIS PARA APRESENTAÇÃO DO PL DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA

08/07/2022 15h16  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A audiência acontecerá no dia 14 de julho, às 17h30min, no Teatro Municipal Fernando Torres.

A Prefeitura de Guaçuí irá realizar no dia 14 de julho, às 17h30min, no Teatro Municipal Fernando Torres, uma audiência pública com todos os servidores efetivos, vereadores e a todo cidadão que tiver interesse no assunto para apresentação do Projeto de Lei Complementar nº02/2022 que pretende alterar as atuais regras de aposentadoria e pensão por morte, previstas na atual Legislação municipal...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbyC.html
05JUL2022

MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ ESTÁ NO TOP 10 DE CIDADES NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ ESTÁ NO TOP 10 DE CIDADES NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ ESTÁ NO TOP 10 DE CIDADES NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

05/07/2022 15h18  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A conquista é fruto do trabalho realizado em conjunto pela Controladoria Geral do Município, Secretarias Municipais, Poder Legislativo e participação ativa da população no controle social.

Nesta terça-feira (05), foi divulgado o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública. O trabalho foi realizado pela Transparência Capixaba, Organização Não Governamental sem fins econômicos ou vínculos político-partidários, que avaliou todos os 78 (setenta e oito) municípios do Estado do Espírito Santo, contando com o apoio técnico e metodologia da Transparência Internacional (link para acesso da avaliação: https://indice.transparenciainternacional.org.br/municipios/espirito-santo/)....

https://guacui.es.gov.br/l/cbby5.html
28JUN2022

PREFEITO JAUHAR RECEBE AUDITORES DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PARA FALAR DO PROJETO TIME BRASIL

PREFEITO JAUHAR RECEBE AUDITORES DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PARA FALAR DO PROJETO TIME BRASIL

PREFEITO JAUHAR RECEBE AUDITORES DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PARA FALAR DO PROJETO TIME BRASIL

28/06/2022 15h51  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Após a reunião os auditores se colocaram a disposição e disseram que esperam retornar ao município em breve.

A Prefeitura Municipal de Guaçuí recebeu a visita de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), nesta terça-feira (28), para discutir o desenvolvimento de ações pactuadas no Projeto Time Brasil. Os trabalhos se baseiam na metodologia de uma gestão mais eficiente, obedecendo três pilares: transparência, integridade e participação popular...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbyc.html
30MAI2022

PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO - GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE - 20/05/2022

30/05/2022 14h56  •  atualizado há 6 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Governo e Articulação Institucional

...

https://guacui.es.gov.br/video/2022/05/programa-guacui-em-acao-governador-renato-casagrande-20-05-2022.html
30MAI2022

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FICAIS DO 1º QUADRIMESTRE

30/05/2022 14h47  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE FINANÇAS

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta segunda-feira (30).

A Prefeitura Municipal de Guaçuí promoveu nesta segunda-feira (30) uma audiência pública na Câmara Municipal, onde foram apresentadas as diretrizes e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023 e as metas ficais do primeiro quadrimestre de 2022...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbxf.html
26MAI2022

PREFEITURA DE GUAÇUÍ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE

PREFEITURA DE GUAÇUÍ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE

PREFEITURA DE GUAÇUÍ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE

26/05/2022 13h43  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE FINANÇAS

A audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores na segunda-feira (30).

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio das Secretarias de Planejamento e Finanças convidam a população a participarem da Audiência Pública de Discussão da LDO 2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023).
O objetivo da Audiência é oferecer oportunidade de participação da população na discussão do orçamento...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbxh.html
19MAI2022

MAIS UMA BOA PRÁTICA DE TRANSPARÊNCIA ADOTADA PELO MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ

MAIS UMA BOA PRÁTICA DE TRANSPARÊNCIA ADOTADA PELO MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ

MAIS UMA BOA PRÁTICA DE TRANSPARÊNCIA ADOTADA PELO MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ

19/05/2022 10h26  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A transparência pública é um elemento basilar para a democracia e um dos modos mais eficazes para prevenir e combater a corrupção.

A transparência pública é um elemento basilar para a democracia e um dos modos mais eficazes para prevenir e combater a corrupção, ainda mais eficiente quando aliada à mecanismos de governança pública e integridade...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbwC.html
11MAI2022

SAIBA COMO UTILIZAR A BIBLIOTECA DE ARQUIVOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E COMO FAZER SUA MANIFESTAÇÃO NA OUVIDORIA

SAIBA COMO UTILIZAR A BIBLIOTECA DE ARQUIVOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E COMO FAZER SUA MANIFESTAÇÃO NA OUVIDORIA

SAIBA COMO UTILIZAR A BIBLIOTECA DE ARQUIVOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E COMO FAZER SUA MANIFESTAÇÃO NA OUVIDORIA

11/05/2022 13h36  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

Para facilitar o acesso às informações mais procuradas pelos cidadãos foram feitos vídeos tutoriais pela equipe da Controladoria Geral do município.

A equipe do Controle Interno municipal desenvolve diversas ações que visam ampliar a participação popular no efetivo controle externo, permitindo que a sociedade dialogue com o governo no processo decisório das políticas públicas, bem como colabore com a fiscalização dos serviços e recursos públicos. Uma ferramenta importante neste processo é o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbwv.html
10MAI2022

NOVAS ABAS ESPECÍFICAS PARA QUE OS CIDADÃOS INSIRAM SUAS MANIFESTAÇÕES NO E-OUV

NOVAS ABAS ESPECÍFICAS PARA QUE OS CIDADÃOS INSIRAM SUAS MANIFESTAÇÕES NO E-OUV

NOVAS ABAS ESPECÍFICAS PARA QUE OS CIDADÃOS INSIRAM SUAS MANIFESTAÇÕES NO E-OUV

10/05/2022 15h27  •  atualizado há 4 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: CONTROLADORIA

A mudança visa adequar ao que prevê o manual da Transparência Internacional e as recomendações de transparência e governança pública para prefeituras.

Visando adequar ao que prevê o manual da Transparência Internacional e as recomendações de transparência e governança pública para prefeituras, a Administração Municipal por meio da Controladoria Geral do município tem buscado soluções para cumprir o estabelecido e melhorar o resultado obtido na última avaliação...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbwr.html
06MAI2022

GUAÇUÍ PARTICIPA DA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

GUAÇUÍ PARTICIPA DA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

GUAÇUÍ PARTICIPA DA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

06/05/2022 14h01  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

O evento aconteceu em Vitória-Es, onde foram divulgadas as cidades premiadas na etapa estadual.

Na última quinta-feira (05) o prefeito Marcos Luiz Jauhar acompanhado da Secretária de Assistência Social, Karla Valentim, da Controladora Geral, Jaqueliny Trigo, do Secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins e da Gerente de Programas e Projetos da Semmam, Elizabeth Ribeiro participaram da 11ª edição do Prêmio Prefeito empreendedor promovido pelo Sebrae...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbwg.html
05MAI2022

PREFEITURA E FAPS PROMOVEM REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DO CÁLCULO ATUARIAL

PREFEITURA E FAPS PROMOVEM REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DO CÁLCULO ATUARIAL

PREFEITURA E FAPS PROMOVEM REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DO CÁLCULO ATUARIAL

05/05/2022 09h16  •  atualizado há 20 horas  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: FAPS

A reunião aconteceu na última quarta-feira (04) na Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do Município de Guaçuí (FAPS) realizou na manhã desta quarta-feira (04) uma apresentação sobre o Cálculo Atuarial do município...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbwc.html
04ABR2022

PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO - CONTROLE INTERNO - 02/04/2022

04/04/2022 17h07  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Geral de Guaçuí

Na manhã do último sábado (02) aconteceu a terceira entrevista do Programa Guaçuí em Ação. O prefeito Marcos Luiz Jauhar, acompanhado da Controladora Geral do município, Jaqueliny Trigo, estiveram na rádio 90.5 levando informações sobre os serviços executados pelas Secretarias no ano de 2021 e 2022...

https://guacui.es.gov.br/video/2022/04/programa-guacui-em-acao-controle-interno.html
04ABR2022

TERCEIRA ENTREVISTA DO PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO

TERCEIRA ENTREVISTA DO PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO

TERCEIRA ENTREVISTA DO PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO

04/04/2022 14h53  •  atualizado há 7 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

A entrevista foi transmitida pela rádio 90,5 FM no último sábado (02).

Na manhã do último sábado (02) aconteceu a terceira entrevista do Programa Guaçuí em Ação. O prefeito Marcos Luiz Jauhar, acompanhado da Controladora Geral do município, Jaqueliny Trigo, estiveram na rádio 90.5 levando informações sobre os serviços executados pelas Secretarias no ano de 2021 e 2022...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbvd.html
28MAR2022

PREFEITURA DE GUAÇUÍ IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE AO ANO DE 2021

PREFEITURA DE GUAÇUÍ IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE AO ANO DE 2021

PREFEITURA DE GUAÇUÍ IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE AO ANO DE 2021

28/03/2022 13h23  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: COMUNICAÇÃO  •  Fonte: SECRETARIA DE GOVERNO

A Audiência irá acontecer na Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (28)

A Prefeitura Municipal de Guaçuí irá realizar nesta segunda-feira (28) Audiência Pública para prestação de contas referente ao exercício de 2021. O evento será aberto ao público e acontecerá a partir das 18h na Câmara Municipal De Vereadores...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbtP.html
16SET2021

Bate papo com servidores esclarece que eles não serão obrigados a aderirem ao Regime de Previdência Complementar

Bate papo com servidores esclarece que eles não serão obrigados a aderirem ao Regime de Previdência Complementar

Bate papo com servidores esclarece que eles não serão obrigados a aderirem ao Regime de Previdência Complementar

16/09/2021 10h22  •  atualizado há 6 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria

A condução do diálogo ficou por conta do Secretário de Governo e Articulação, Denis Lesqueves e da Controladora, Jaqueliny Trigo.

Ontem (14) foi um dia especial para a Administração. O secretário de Governo e Articulação, Denis Lesqueves, a Controladora do município, Jaqueliny Trigo e a Procuradora Geral, Danielle Freitas, receberam no gabinete do prefeito as profissionais da educação Jaqueline Paraíso, Silda Mota, Marluce Sana e Maria das Dores Gama e a Advogada do Sindicato, Flávia de Paula, para um bate papo sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) que deve ser instituído pelo município até o dia 13/11/2021...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbkf.html
09SET2021

Executivo se reúne com Legislativo para apresentar Regime de Previdência Complementar

Executivo se reúne com Legislativo para apresentar Regime de Previdência Complementar

Executivo se reúne com Legislativo para apresentar Regime de Previdência Complementar

09/09/2021 13h42  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria

O município tem até o dia 12 de novembro de 2021 para firmar convênio com uma Entidade Fechada de Previdência Complementar.

Na tarde de quarta-feira (08) o prefeito Marcos Luiz Jauhar, o secretário de Governo e Articulação Institucional Denis Lesquevis e a Controladora do município Jaqueliny Trigo se reuniram com vereadores para explicar as alterações trazidas pela Emenda Constitucional nº 103, acerca da obrigatoriedade dos Entes Federativos que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) instituírem o Regime de Previdência Complementar...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbjK.html
02SET2021

Servidor, saiba mais sobre o Regime de Previdência Complementar

Servidor, saiba mais sobre o Regime de Previdência Complementar

Servidor, saiba mais sobre o Regime de Previdência Complementar

02/09/2021 16h40  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria

Municípios têm até 12 de novembro para instituir o Regime de Previdência Complementar (RPC). Não fique com dúvidas!

A Emenda Constitucional nº103 alterou o sistema de previdência social e estabeleceu regras de transição e disposições transitórias...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbjC.html
01SET2021

Equipe da Controladoria de Guaçuí participa do II Fórum de Controle Interno

Equipe da Controladoria de Guaçuí participa do II Fórum de Controle Interno

Equipe da Controladoria de Guaçuí participa do II Fórum de Controle Interno

01/09/2021 16h47  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria

Representantes da CGU, TCU, TCEES, e Secont também participaram do evento.

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2021, a Controladora Geral do Município, Jaqueliny de Aquino Trigo Silva, a Superintendente de Transparência, Izabela de P. Trigo Ferraz e a Gerente de Controle Interno Sara de Carvalho Coser Heitor, participaram do II Fórum de Controle Interno realizado pelo FECONTES na Câmara Municipal da Serra/ES...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbj8.html
09AGO2021

Comissão para estudo do FAPS realiza primeira reunião

Comissão para estudo do FAPS realiza primeira reunião

Comissão para estudo do FAPS realiza primeira reunião

09/08/2021 17h18  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: FAPS

Durante a reunião foram esclarecidas dúvidas e também ouvidas propostas.

Nesta segunda-feira (9), estiveram presentes na sede do FAPSPMG (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do Município de Guaçuí), representantes do Poder Executivo (Administração Direta e Indireta), Legislativo e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais indicados para formação de uma comissão cujo objetivo é discutir soluções para a redução da dívida que o município possui com a Instituição.
A administração municipal repassou ao FAPS no mês de julho o total de R$1.338.665,19. Este valor engloba o pagamento das contribuições previdenciárias e parte da dívida que o município tem com o Fundo de Aposentadoria. O montante devido é conseqüência do não cumprimento das obrigações devidas junto ao Instituto por gestões passadas...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbhm.html
22JUL2021

Controle Interno de Guaçuí regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito municipal

Controle Interno de Guaçuí regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito municipal

Controle Interno de Guaçuí regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

22/07/2021 14h44  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Geral de Guaçuí

A LGPD tem o objetivo de proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos

No dia 16 de julho 2021, foi publicado o Decreto nº 11.983/2013 que regulamenta a aplicação da Lei Federal nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no âmbito municipal...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbg2.html
16JUL2021

Guaçuí recebe do Governo do Estado ordens de serviços que trarão mais qualidade de vida aos moradores

Guaçuí recebe do Governo do Estado ordens de serviços que trarão mais qualidade de vida aos moradores

Com olhar voltado para o desenvolvimento da cidade e melhoria na qualidade de vida dos moradores, Jauhar agradeceu ao governador. (Comunicação Guaçuí)

16/07/2021 15h19  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Governo

Entre as entregas destacam-se a ordem de serviço para reforma e ampliação do CRAS e a entrega da ponte na Comunidade de São Miguel.

Guaçuí recebeu nesta sexta-feira (16) a visita do governador, Renato Casagrande, para entregas e ordens de serviço que trarão ainda mais qualidade de vida aos moradores do município. O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, acompanhado de sua equipe de governo, participou da solenidade que aconteceu na Escola Monsenhor Miguel de Sanctis...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbgc.html
06MAI2021

Controle Interno do município acompanha auditoria realizada na central de imunização e nas ESFs de Guaçuí

Controle Interno do município acompanha auditoria realizada na central de imunização e nas ESFs de Guaçuí

Controladora Geral do município acompanha auditoria realizada na central de imunização e nas ESFs de Guaçuí

06/05/2021 15h50  •  atualizado há 20 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Geral de Guaçuí

O objetivo foi verificar o processo de imunização contra a COVID-19 no município

Na última terça-feira (5), a Controladora Interna do município July Silveira Heitor e a superintendente de transparência Jaqueliny Trigo, acompanharam as auditoras da Secretaria de Controle e Transparência da SESA e a representante da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim em uma auditoria realizada na central de imunização e nas ESFs José Theodoro (Vale do Sol e Dr. abelha I e II (Próximo ao CAIC)...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbb9.html
03FEV2021

Executivo e legislativo municipal participam de webinar do Ministério Público do Estado do Espírito Santo

Executivo e legislativo municipal participam de webinar do Ministério Público do Estado do Espírito Santo

Representantes do Executivo e Legislativo de Guaçuí participaram juntos do webinar. (Comunicação Guaçuí)

03/02/2021 15h29  •  atualizado há 5 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Prefeitura

O encontro online reuniu representantes do executivo e legislativo de nove cidades do Sul do Estado.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar e parte de sua equipe de governo participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de um webinar do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) voltado para prefeitos e vereadores eleitos em 2020. O encontro online aconteceu de 9h30 as 11h30 e reuniu representantes do executivo e legislativo de nove cidades do Sul do Estado; Guaçuí, Alegre, Apiacá, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, Divino de São Lourenço, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto e Itapemirim...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/02/executivo-e-legislativo-municipal-participam-de-webinar-do-ministerio-publico-do-estado-do-espirito-santo.html
29JAN2021

Equipe de Governo participa de treinamento sobre funcionamento da Controladoria Geral do Município

Equipe de Governo participa de treinamento sobre funcionamento da Controladoria Geral do Município

O treinamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), no gabinete do prefeito. (Comunicação Guaçuí)

29/01/2021 08h49  •  atualizado há 7 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Geral do Município

O treinamento foi elaborado e apresentado pela controladora geral do município e sua equipe.

A equipe de Governo da Prefeitura de Guaçuí participou de um treinamento, na tarde desta quinta-feira (28), no gabinete do prefeito Marcos Luiz Jauhar, para entender o funcionamento da Controladoria Geral do Município...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/01/equipe-de-governo-participa-de-treinamento-sobre-funcionamento-da-controladoria-geral-do-municipio.html
18JUN2020

Guaçuí está em dia com transparência da Covid-19 e não fez contratações

Guaçuí está em dia com transparência da Covid-19 e não fez contratações

Mais recentemente, foi acrescentado, na tela inicial do site, o botão de link “Portal da Transparência Covid-19” que leva o cidadão direto para a área “Covid-19”. (Comunicação Guaçuí)

18/06/2020 13h27  •  atualizado há 7 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Contraladoria Guaçuí

Em relação ao pedido do MPC, Prefeitura esclarece que fez aquisições de materiais neste período de pandemia, mas não foram feitas contratações de pessoal

Diante da divulgação de uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), solicitando medida cautelar para que alguns municípios divulguem, em 48 horas, as contratações e compras emergenciais realizadas para enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Guaçuí esclarece que já vem cumprindo medidas de transparência na divulgação desses dados, antes dessa solicitação. Conforme informações do município, o próprio MPC identificou que a área específica para publicações dos recursos aplicados no combate à pandemia já estava disponível no portal da Prefeitura (www.guacui.es.gov.br)...

26DEZ2019

Controladoria de Guaçuí anuncia mudanças na Ouvidoria Eletrônica

Controladoria de Guaçuí anuncia mudanças na Ouvidoria Eletrônica

Com as mudanças, a ferramenta vai ficar mais fácil de navegar e proporcionar uma interação maior com o cidadão. (Arquivo Comunicação Guaçuí)

26/12/2019 11h59  •  atualizado há 6 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Guaçuí

As mudanças no e-Ouv têm como principal objetivo reduzir o tempo de atendimento das solicitações dos cidadãos

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, a Ouvidoria Eletrónica (e-Ouv), da Prefeitura de Guaçuí, gerida pela Controladoria Geral do Município, passa a funcionar com modificações que visam reduzir o tempo de atendimento ao cidadão. O link do e-Ouv pode ser encontrado no site da Prefeitura, no topo da página, onde a pessoa pode fazer denúncias, reclamações e também elogios...

20MAI2019

Guaçuí é o município com maior índice de transparência da região do Caparaó

Guaçuí é o município com maior índice de transparência da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) da Prefeitura de Guaçuí subiu de 29% para 84% e município saltou de 39º para 9º lugar. (Comunicação Guaçuí)

20/05/2019 15h14  •  atualizado há 5 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Guaçuí

Auditoria do Tribunal de Contas aponta melhora no índice de transparência passiva de prefeituras e Guaçuí pulou de 39º para 9º

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em relação à última medição, de 2016, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). Nos últimos dois anos, a pontuação do Poder Executivo saltou de 39% de cumprimento para 62%, em média, no estado. Já o índice da Prefeitura de Guaçuí subiu de 29% para 84%. Também foi medido o ITP-e do Poder Legislativo, fazendo o mesmo comparativo de 2016 e 2018. No âmbito estadual, os cinco órgãos incluídos na fiscalização atingiram uma pontuação média de 64% no ITP-e...

22ABR2019

AVISO - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Caparaó - CIS MICRO – CAPARAÓ

AVISO - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Caparaó - CIS MICRO – CAPARAÓ

Aviso - CIS MICRO

22/04/2019 15h32  •  atualizado há 3 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Guaçuí

torna público a todos os credores que queiram reclamar créditos financeiros no exercício de 2013.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Caparaó - CIS MICRO – CAPARAÓ, inscrito no CNPJ nº 03.687.359/0001-77, torna público a todos os  credores que queiram reclamar créditos financeiros no exercício de 2013, para realizarem através de protocolo na sede da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Guaçuí-ES, no horário das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, apresentando todos os documentos que comprovem o crédito, para ser analisado pela comissão nomeada através do Decreto nº 10.967/2019, sob pena de cancelamento da dívida. O protocolo com toda a documentação deverá ser realizada até o dia 17 de maio de 2019. A falta de comprovação dos créditos importará em cancelamento do mesmo junto ao Consórcio. ...

10ABR2019

Ouvidoria eletrônica registra aumento de manifestações de cidadãos

Ouvidoria eletrônica registra aumento de manifestações de cidadãos

Segundo a Controladoria, aumento de manifestações pelo e-Ouv seria resultado do acesso rápido publicado no site da Prefeitura de Guaçuí. (Comunicação Guaçuí)

10/04/2019 17h39  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Controladoria Guaçuí

O e-Ouv registrou crescimento depois de sua implantação e divulgação, ultrapassando as solicitações via o sistema SIC/e-Sic

Somando o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/e-Sic) e o Sistema Eletrônico de Ouvidorias (e-Ouv), a Prefeitura de Guaçuí recebeu, por meio da Controladoria Geral do Município, 137 pedidos de acesso a informações e manifestações da população. Este total compreende a todo o ano de 2018 e os três primeiros meses de 2019 (até 31 de março), sendo apresentado no Relatório de Atividades do órgão central de controle interno, da Controladoria, dentro dos objetivos de acesso à informação e transparência da Prefeitura...

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Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

 

Art. 20 Compete à Controladoria Geral do Município promover a normatização, o acompanhamento, a sistematização e a padronização dos procedimentos de contabilidade, auditoria, fiscalização e avaliação da gestão financeira, orçamentária e patrimonial da Administração Pública do Município, e dar transparência aos atos públicos.

Art. 21 A representação gráfica da Controladoria Geral do Município, bem como os dados de identificação, são os constantes do Anexo II, parte integrante desta Lei.

Art. 22 A Controladoria Geral do Município tem como competência as seguintes atribuições:

I - Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Coordenar as atividades relacionadas com o sistema de Controle do Município e promover a integração operacional e orientar a elaboração dos atos normativos sobre procedimentos de controle;

III - Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos;

IV - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

V - Assessorar a administração nos aspectos relacionados com os controles interno e externo e quanto à legalidade dos atos de gestão, emitindo certificados, pareceres e relatórios de auditoria sobre os mesmos;

VI - Interpretar e pronunciar-se sobre a legislação concernente à execução orçamentária, financeira e patrimonial;

VII - Medir e avaliar a eficiência, eficácia e efetividade dos procedimentos de controle interno, através das atividades de auditoria interna a serem realizadas, mediante metodologia e programação próprias, nas unidades administrativas do órgão, abrangendo as administrações Direta e Indireta, expedindo pareceres e relatórios de auditoria com recomendações para o aprimoramento dos controles;

VIII - Avaliar o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhadas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento, inclusive quanto a ações descentralizadas executadas à conta de recursos oriundos dos Orçamento Fiscal e de Investimentos;

IX - Exercer o acompanhamento sobre a observância dos limites constitucionais e infraconstitucionais, em especial os definidos pela Lei de Responsabilidades Fiscal;

X - Estabelecer mecanismos voltados a comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão e avaliar os resultados, quanto à eficácia, eficiência e economicidade na gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município, bem como, na aplicação de recursos públicos por meio de convênios, acordos ou contratos;

XI - Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

XII - Supervisionar as medidas adotadas pelos Poderes, para o retorno da despesa total com pessoal ao respectivo limite, nos termos dos artigos 22 e 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal;

XIII - Alertar a autoridade competente para tomar as providências, conforme o disposto no art. 31 da Lei de Responsabilidade Fiscal, para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos respectivos limites;

XIV - Aferir a destinação dos recursos obtida com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e infraconstitucional em especial o art. 44 da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000;

XV - Acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária e ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos;

XVI - Participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária;

XVII - Manifestar-se, por iniciativa própria ou quando solicitado pela administração, acerca da regularidade e legalidade de processos administrativos de licitações, sua dispensa ou inexigibilidade e sobre o cumprimento e/ou legalidade de atos, contratos e outros instrumentos congêneres;

XVIII - Propor a melhoria ou implantação de sistemas de processamento eletrônico de dados em todas as atividades da administração pública, com o objetivo de aprimorar os controles internos, agilizar as rotinas e melhorar o nível das informações;

XIX - Instituir e manter sistema de informações para o exercício das atividades finalísticas do Sistema de Controle Interno;

XX - Certificar os atos de admissão de pessoal, aposentadoria, reforma revisão de proventos e pensão para posterior registro no Tribunal de Contas;

XXI - Manifestar através de certificados, pareceres, relatórios de auditorias e realizar inspeções regulares e outros pronunciamentos voltados a identificar e sanar as possíveis irregularidades;

XXII - Alertar formalmente a autoridade administrativa competente para que instaure imediatamente a Tomada de Contas especial ou processo administrativo pertinente, sob pena de responsabilidade solidária, as ações destinadas a apurar os atos ou fatos inquinados de ilegais, ilegítimos ou antieconômico que resultem em prejuízo ao erário, praticados por agentes públicos, ou quando não forem prestadas as contas ou, ainda, quando ocorrer desfalque, desvio de dinheiro, bens ou valores públicos;

XXIII - Emitir parecer de auditoria sobre prestação de contas anuais prestadas pela administração e processos de Tomada de Contas Especiais instauradas pelo Município, incluindo suas administrações Direta e Indireta;

XXIV - Após esgotadas as ações na esfera administrativa o responsável pela Controladoria Interna representará ao TCEES, sob pena de responsabilidade solidária, sobre as irregularidades e ilegalidades identificadas e as medidas adotadas;

XXV - Realizar outras atividades de manutenção e aperfeiçoamento do Sistema de Controle Interno.

XXVI - Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas nesta Lei ou outras correlatas previstas para o referido cargo.

Parágrafo Único. Para exercer as atribuições da CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO fica criado 01 (um) cargo comissionado de CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO, com as seguintes atividades: Referência: CC1.

I - Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Coordenar as atividades relacionadas com o sistema de Controle do Município e promover a integração operacional e orientar a elaboração dos atos normativos sobre procedimentos de controle;

III - Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos;

IV - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

V - Assessorar a administração nos aspectos relacionados com os controles interno e externo e quanto à legalidade dos atos de gestão, emitindo certificados, pareceres e relatórios de auditoria sobre os mesmos;

VI - Interpretar e pronunciar-se sobre a legislação concernente à execução orçamentária, financeira e patrimonial;

VII - Medir e avaliar a eficiência, eficácia e efetividade dos procedimentos de controle interno, através das atividades de auditoria interna a serem realizadas, mediante metodologia e programação próprias, nas unidades administrativas do órgão, abrangendo as administrações Direta e Indireta, expedindo pareceres e relatórios de auditoria com recomendações para o aprimoramento dos controles;

VIII - Avaliar o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhadas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento, inclusive quanto a ações descentralizadas executadas à conta de recursos oriundos dos Orçamento Fiscal e de Investimentos;

IX - Exercer o acompanhamento sobre a observância dos limites constitucionais e infraconstitucionais, em especial os definidos pela Lei de Responsabilidades Fiscal;

X - Estabelecer mecanismos voltados a comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão e avaliar os resultados, quanto à eficácia, eficiência e economicidade na gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município, bem como, na aplicação de recursos públicos por meio de convênios, acordos ou contratos;

XI - Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

XII - Supervisionar as medidas adotadas pelos Poderes, para o retorno da despesa total com pessoal ao respectivo limite, nos termos dos artigos 22 e 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal;

XIII - Alertar a autoridade competente para tomar as providências, conforme o disposto no art. 31 da Lei de Responsabilidade Fiscal, para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos respectivos limites;

XIV - Aferir a destinação dos recursos obtida com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e infraconstitucional em especial o art. 44 da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000;

XV - Acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária e ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos;

XVI - Participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária;

XVII - Manifestar-se, por iniciativa própria ou quando solicitado pela administração, acerca da regularidade e legalidade de processos administrativos de licitações, sua dispensa ou inexigibilidade e sobre o cumprimento e/ou legalidade de atos, contratos e outros instrumentos congêneres;

XVIII - Propor a melhoria ou implantação de sistemas de processamento eletrônico de dados em todas as atividades da administração pública, com o objetivo de aprimorar os controles internos, agilizar as rotinas e melhorar o nível das informações;

XIX - Instituir e manter sistema de informações para o exercício das atividades finalísticas do Sistema de Controle Interno;

XX - Certificar os atos de admissão de pessoal, aposentadoria, reforma revisão de proventos e pensão para posterior registro no Tribunal de Contas;

XXI - Manifestar através de certificados, pareceres, relatórios de auditorias e realizar inspeções regulares e outros pronunciamentos voltados a identificar e sanar as possíveis irregularidades;

XXII - Alertar formalmente a autoridade administrativa competente para que instaure imediatamente a Tomada de Contas especial ou processo administrativo pertinente, sob pena de responsabilidade solidária, as ações destinadas a apurar os atos ou fatos inquinados de ilegais, ilegítimos ou antieconômico que resultem em prejuízo ao erário, praticados por agentes públicos, ou quando não forem prestadas as contas ou, ainda, quando ocorrer desfalque, desvio de dinheiro, bens ou valores públicos;

XXIII - Emitir parecer de auditoria sobre prestação de contas anuais prestadas pela administração e processos de Tomada de Contas Especiais instauradas pelo Município, incluindo suas administrações Direta e Indireta;

XXIV - Após esgotadas as ações na esfera administrativa o responsável pela Controladoria Interna representará ao TCEES, sob pena de responsabilidade solidária, sobre as irregularidades e ilegalidades identificadas e as medidas adotadas;

XXV - Realizar outras atividades de manutenção e aperfeiçoamento do Sistema de Controle Interno.

XXVI - Participar dos eventos promovidos pela administração municipal buscando, sempre que necessário, promover a ordem, com dedicação e postura;

XXVII - Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas nesta Lei ou outras correlatas previstas para o referido cargo.

Lei Municipal nº 4.221, de 19 de junho de 2018

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MEMBROS

  • Walleska Guaitolini

    Controlador Geral do MunicípioWalleska Guaitolini

    Walleska Guaitolini

    Celular: (28) 9 9882-7450

    Email: wallguaitolini@gmail.com

    Nomeada em 30/08/2023

    Formação Acadêmica
     

    ·         2010- PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU – Gestão Administrativa e Financeira – CONSULTIME UNIVES.

    ·         2008 - PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU – Comércio Exterior – CONSULTIME UNIVES

    ·         2008 – BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO – Faculdade de Ciências e Educação do Espírito Santo.


    Experiência Profissional
     

    ·         Samonte Transportes Ltda – Área administrativa – Vila Velha/ES.

    ·         Artec Comércio Exterior Ltda – Gerente Geral – Vitória/ES.

    ·         Superintendente de Compras e Serviços – Prefeitura Municipal de Guaçuí - Guaçuí/ES.

    ·         Secretária de Administração – Prefeitura Municipal de Guaçuí - Guaçuí/ES.

    ·         Secretária de Governo e Articulação – Prefeitura Municipal de Guaçuí – Guaçuí/ES.

    ·         Controladora Geral – Prefeitura Municipal de Guaçuí - Guaçuí/ES.

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Órgãos Vinculados

Todos os órgãos vinculados - Controladoria Geral do Município

ST
Superintendência de Transparência

Superintendência

Superintendência de Transparência

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SCI
Superintendência de Transparência

Superintendência

Superintendência de Controle Interno

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Perguntas Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.

  • O que é a Lei de Acesso à Informação?

    A Lei Federal nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação, destina-se a regulamentar dispositivos da Constituição da República Federativa do Brasil que dispõem sobre o direito de acesso à informação e sua restrição.

  • Qual o objetivo da Lei de Acesso à Informação?

    A Lei de Acesso à Informação - LAI tem o objetivo de garantir o acesso a informações, direito este já garantido pela Constituição Federal de 1988, dando a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

  • É necessário lei especial para garantir o acesso à informação?

    Sim. O inciso XXXIII do art. 5.º da Constituição da República dispõe que "todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado". Para dar efetividade a esse direito fundamental, tornaram-se necessárias normas de integração. Assim, foi sancionada a Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que "dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados" e que, nos arts. 22, 23 e 24, derrogados pela Lei 12.527/11, tratava do acesso à informação. Posteriormente, a Medida Provisória 228, de 9 de dezembro de 2004, convertida na Lei 11.111, de 5 de maio de 2005, disciplinou a parte final do inciso XXXIII do art. 5.º da CRFB. A Lei 12.527/11, que a ab-rogou, consolida a normatividade até então existente e dá mais amplitude ao alcance da norma constitucional. No município a regulamentação se deu através da Lei Municipal nº 4.127/2016.

  • Qual é a abrangência dessa Lei?

    A Lei de Acesso à Informação abrange toda a administração pública, ou seja, todos os órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como todos os Tribunais de Contas e o Ministério Público. Além da administração pública, a Lei abrange as entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos.

  • Quais instituições públicas devem cumprir a Lei?

    Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais de Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

  • Entidades privadas também estão sujeitas à Lei?

    As entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos para a realização de ações de interesse público, diretamente do orçamento ou por meio de subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes e outros instrumentos similares, devem divulgar informações sobre os recursos recebidos e sua destinação.

  • Posso ter acesso a qualquer informação?

    Não. O acesso à informação não compreende as informações cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado. Assim, só será possível o acesso a informações que não tenham sido classificadas como sigilosas.

    Havendo informações que sejam somente parcialmente sigilosas, é assegurado o acesso à parte não sigilosa, por meio de certidão, extrato ou cópia com ocultação da parte sob sigilo.

  • O que são informações pessoais?

    Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

  • A solicitação de informações de interesse coletivo ou geral deve ser motivada?

    Não, pois é dever dos órgãos e entidades públicas promoverem, independentemente de requerimentos, a divulgação em local de fácil acesso, no âmbito de suas competências, de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas.

  • É preciso a identificação do solicitante da informação?

    Sim. A identificação permite que a Ouvidoria entre em contato caso precise de informações ou esclarecimentos adicionais. No entanto, o solicitante pode pedir que a reclamação seja tratada com sigilo, tanto no que se refere ao seu conteúdo quanto a sua identidade.

  • Como se deve proceder no caso de indeferimento das informações solicitadas?

    No caso de indeferimento de acesso a informações, o interessado poderá interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da data de sua ciência.

  • Como fazer o pedido de informações?

    Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos canais de informação disponíveis neste site, de forma presencial, por meio do Sic físico no protocolo central da Prefeitura, por telefone ou via e-mail. O pedido deverá conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida.

    Para o acesso a informações de interesse público, a identificação do requerente não pode conter exigências que inviabilizem a solicitação.

  • O acesso a informação é imediato?

    Quando a informação é espontaneamente disponibilizada em sítios eletrônicos, o seu acesso é imediato, caso contrário, disporá o órgão público do prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, desde que justificada a prorrogação, para prestar a informação.

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