Controladoria Geral do Município

Por COMUNICAÇÃO, fonte CONTROLE INTERNO
Publicado em 30/11/2023 às 10:56  •  atualizado há 5 horas

A Prefeitura de Guaçuí anuncia um marco significativo em sua trajetória administrativa com a implementação de seu Plano de Integridade. Este plano estratégico estabelece objetivos claros e abrangentes, delineando um compromisso robusto com a promoção de um ambiente institucional ético, transparente e responsável.

Objetivos Estratégicos do Plano de Integridade:

Fomentar um Ambiente Institucional Ético e Responsável: O Plano de Integridade da Prefeitura de Guaçuí busca criar e manter um ambiente organizacional onde a ética e a responsabilidade sejam valores fundamentais. Isso inclui a promoção de uma cultura interna que valorize a integridade em todas as práticas e decisões administrativas.

Utilizar as Melhores Práticas de Prevenção e Combate à Corrupção: A prevenção e combate à corrupção são objetivos centrais do plano, visando estabelecer mecanismos eficazes para identificar, prevenir e combater qualquer forma de corrupção dentro da administração pública. A adoção das melhores práticas nesse contexto é essencial para assegurar a lisura dos processos.

Incentivar a Transparência Pública, o Controle e a Participação Social: A transparência é a base da confiança. Nesse sentido, a Prefeitura se compromete a fortalecer a transparência em suas ações, proporcionando à comunidade acesso fácil e compreensível às informações relevantes. Além disso, o plano visa incentivar o controle social, garantindo que os cidadãos tenham meios eficazes para fiscalizar e participar das decisões públicas.

Incentivar Ações de Comunicação e de Capacitação: Reconhecendo a importância da comunicação efetiva e do desenvolvimento contínuo de habilidades, o Plano de Integridade da Prefeitura de Guaçuí promoverá ações voltadas para o aprimoramento da comunicação interna e externa. Além disso, será dada ênfase à capacitação dos servidores, capacitando-os para atuar de acordo com os mais altos padrões éticos.

Uso de Estratégias para Promoção da Integridade: O plano incorpora estratégias específicas para promover ativamente a integridade em todas as áreas da administração municipal. Isso inclui a implementação de práticas que visam prevenir, detectar e corrigir desvios éticos, garantindo um governo transparente e confiável.

A Prefeitura de Guaçuí, ao lançar este Plano de Integridade, reafirma seu compromisso inabalável com a governança ética e transparente. O município espera que esta iniciativa não apenas fortaleça a confiança da comunidade, mas também sirva como um exemplo inspirador para outras instituições comprometidas com a excelência na gestão pública.

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023  há 2 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE CERTIFICADO DO SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA  há 2 meses  •  Controladoria Geral do Município