Governo e Articulação Institucional

Guaçuí recebe do Governo do Estado ordens de serviços que trarão mais qualidade de vida aos moradores

Entre as entregas destacam-se a ordem de serviço para reforma e ampliação do CRAS e a entrega da ponte na Comunidade de São Miguel.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Governo
Publicado em 16/07/2021 às 15:19  •  atualizado há 1 hora

Guaçuí recebeu nesta sexta-feira (16) a visita do governador, Renato Casagrande, para entregas e ordens de serviço que trarão ainda mais qualidade de vida aos moradores do município. O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, acompanhado de sua equipe de governo, participou da solenidade que aconteceu na Escola Monsenhor Miguel de Sanctis.

Entre as entregas, destaca-se a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do CRAS de Guaçuí. A reforma está estimada em R$ 300 mil e o projeto foi elaborado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.

Com olhar voltado para o desenvolvimento da cidade e melhoria na qualidade de vida dos moradores, Jauhar agradeceu ao governador. "Quero agradecer primeiramente a Deus. Agradeço também ao governador e a todos os presentes aqui hoje. Nunca se investiu tanto em Guaçuí. Todo esse investimento vai trazer emprego e renda para o município” discursou o prefeito. Ele pontuou que com estas obras o município deve arrecadas aproximadamente 1 milhão de ISS.

O governador assinou ainda a ordem de serviço para reforma da Escola Monsenhor Miguel de Sanctis, avaliada em 7,4 milhões. "Investir na Educação é fundamental para recuperar o tempo perdido em 2020 e no primeiro semestre deste ano, devido a pandemia", declarou Casagrande.

A solenidade teve início com orações do pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, padre Renato, e do pastor da Igreja Batista.

Estiveram presentes; o secretário estadual de Governo, Gilson Daniel, o subsecretário de Governo do Estado, sargento Valter, o secretário de Estado da SECTIDES, Tiago Holfman, o secretário chefe da Casa Militar, coronel Aguiar, a superintendente do DER, Vera Costa, os deputados estaduais, Marcos Mansur, Luciano Machado e Da Vitória, a presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia das Dores, o vice-prefeito de Guaçuí, Wullisses Moreira (Licinho), os prefeitos Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho) – Dores do Rio Preto, Romário  Batista Vieira – Iúna, Dito Silva – Muniz Freire, Eleardo Brasil – Divino de São Lourenço e vereadores de Guaçuí.

Também participaram da solenidade, o diretor da escola Monsenhor Miguel de Sanctis, Aristótelis, o provedor da Santa Casa de Guaçuí, Gilson Caetano, o diretor da Santa Casa, Denis Vaz, e representando a 2ª Cia do 3º BPMES em Guaçuí, o tenente Urubatan.

Serviço "Medicamento em Casa"

Após a cerimônia, Jauhar ao lado de Renato Casagrande, foi até a casa de dona Rosângela. Ela faz uso de medicamento para controle do colesterol e foi a primeira paciente do Estado a receber o remédio da Farmácia Cidadã em casa, diretamente das mãos do prefeito e do governador.

Santa Casa de Guaçuí

Dando continuidade à agenda no município, o prefeito Jauhar acompanhou o governador até a Santa Casa de Guaçuí, para entrega do Serviço de Hemodiálise, além da assinatura do termo de compromisso do Mutirão de Consultas, Exames e Cirurgias Eletivas na Santa Casa de Guaçuí, e do termo de fomento do convênio para aquisição de equipamentos hospitalares para o novo centro cirúrgico, assinado por Casagrande, no valor de R$ 400 mil.

A agenda continuou no decorrer do dia nos municípios de Alegre e São José do Calçado.

Com olhar voltado para o desenvolvimento da cidade e melhoria na qualidade de vida dos moradores, Jauhar agradeceu ao governador. (Comunicação Guaçuí)

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 4 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO