Secretaria de Planejamento

21SET2021

Prefeitura de Guaçuí estende prazo de audiências públicas para elaboração do PPA

Prefeitura de Guaçuí estende prazo de audiências públicas para elaboração do PPA

Prefeitura de Guaçuí estende prazo de audiências públicas para elaboração do PPA

21/09/2021 16h04  •  atualizado há 20 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Planejamento

O preenchimento do formulário possibilitará sugestões de melhorias para o município.

A Prefeitura Municipal de Guaçuí estendeu até o dia 28/09 a primeira fase de audiência pública do PPA. O preenchimento dos formulários possibilitará análise, esclarecimento de dúvidas, recebimento de sugestões para investimentos, melhorias, e propostas de solução aos principais problemas enfrentados pela população...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbky.html
24AGO2021

EQUIPE DE PLANEJAMENTO VISITA ESCOLAS PARA CONVERSA SOBRE PPA

EQUIPE DE PLANEJAMENTO VISITA ESCOLAS PARA CONVERSA SOBRE PPA

EQUIPE DE PLANEJAMENTO VISITA ESCOLAS PARA CONVERSA SOBRE PPA

24/08/2021 14h02  •  atualizado há 11 horas  •  Autor e Fonte:

Visita aconteceu nas escolas dos distritos de Guaçuí.

Nesta segunda-feira (23), a equipe de Planejamento de Governo visitou as escolas dos distritos de São Tiago, São Pedro e São Miguel do Caparaó. Durante a visita foi deixado material informativo para que a sociedade possa compreender a importância da participação dos munícipes no PPA...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbjf.html
20AGO2021

Prefeitura de Guaçuí lança consulta pública do PPA (2022-2025)

Prefeitura de Guaçuí lança consulta pública do PPA (2022-2025)

PPA 2022-2025

20/08/2021 11h17  •  atualizado há 7 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Planejamento

O preenchimento do formulário possibilitará sugestões de melhorias para o município.

O PPA é um planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da Administração Publica Municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas publicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.
Esta disponível de 20 de agosto a 10 de setembro no site oficial da Prefeitura de Guaçuí um formulário( clique aqui ) que poderá ser preenchido por todo cidadão que queira contribuir com ideais e sugestões que promovam melhorias nos diferentes setores da administração pública.
O preenchimento dos formulários possibilitará análise, esclarecimento de dúvidas, recebimento de sugestões para investimentos, melhorias, e propostas de solução aos principais problemas enfrentados pela população...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbhL.html
09AGO2021

Prefeitura de Guaçuí começa elaborar o PPA 2022-2025

Prefeitura de Guaçuí começa elaborar o PPA 2022-2025

Prefeitura de Guaçuí começa elaborar o PPA 2022-2025

09/08/2021 16h28  •  atualizado há 10 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Planejamento

A Prefeitura de Guaçuí iniciou a elaboração do PPA- Plano Plurianual para o período de 2022-2025.

O PPA é o documento que define as prioridades da Prefeitura para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas publicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbhl.html
22JUL2021

Executivo municipal se reúne com moradores de São Pedro de Rates

Executivo municipal se reúne com moradores de São Pedro de Rates

Seguindo todos os protocolos de prevenção, a reunião aconteceu na quadra da escola municipal Profª Elvira Bruzzi. (Comunicação Guaçuí)

22/07/2021 14h57  •  atualizado há 1 dia  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Governo

O encontro foi para ouvir reivindicações da comunidade e apresentar alguns projetos já elaborados pelo executivo municipal.

Garantindo um mandato participativo e transparente, o prefeito, Marcos Luiz Jauhar, e sua equipe de governo realizaram, na noite desta quarta-feira (22), uma reunião com moradores do distrito de São Pedro de Rates...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbgv.html
13JUL2021

Prefeito se reúne com SEDURB para tratar de assuntos relacionados à construção do Centro de Eventos

Prefeito se reúne com SEDURB para tratar de assuntos relacionados à construção do Centro de Eventos

Essa parceria entre Prefeitura e Acisg para construção do Centro de Eventos irá beneficiar toda a população de Guaçuí. (Divulgação)

13/07/2021 19h05  •  atualizado há 11 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Obras

A arquiteta Aline e a engenheira Marinéia da SEDURB solicitaram algumas adequações, que foram repassadas hoje mesmo para a Acisg, responsável pela criação do projeto.

O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, acompanhado do superintendente de Obras, Paulo Victor e do superintendente de Planejamento, Caio Barbosa, esteve nesta terça-feira (13), na Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), em Vitória, para tratar de assuntos relacionados à construção do Centro de Eventos em Guaçuí...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbfQ.html
05ABR2021

CONSULTA DE CONVÊNIOS FEDERAIS

CONSULTA DE CONVÊNIOS FEDERAIS

Plataforma Mais Brasil

05/04/2021 09h51  •  atualizado há 1 hora  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria Municipal de Planejamento

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA MAIS BRASIL...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/04/consulta-de-convenios-federais.html
11JAN2021

Secretários participam de reunião para apresentação de orçamentos das pastas

Secretários participam de reunião para apresentação de orçamentos das pastas

Secretários conhecem orçamentos de cada setor. (Comunicação Guaçuí)

11/01/2021 14h01  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Governo

Os orçamentos foram apresentados após um estudo aprofundado, realizado pela Secretaria de Planejamento.

A primeira semana de Marcos Luiz Jauhar à frente da administração municipal foi intensa. Além de anunciar todo o secretariado para compor sua equipe, ele também realizou várias reuniões com o objetivo de identificar problemas, conhecer a real situação financeira da Prefeitura Municipal, os projetos e métodos que estão em andamento e, ainda, traçar metas que deverão ser colocadas em prática ainda neste mês de janeiro...

07NOV2019

Prefeitura de Guaçuí passa de R$ 15 milhões pagos em precatórios

Prefeitura de Guaçuí passa de R$ 15 milhões pagos em precatórios

A prefeita Vera Costa assina mais um cheque de R$ 226 mil, referente a uma parcela dos precatórios neste ano de 2019. (Comunicação Guaçuí)

07/11/2019 17h52  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Planejamento Guaçuí

O município chegou ao total superior a R$ 15 milhões pagos pela atual administração, até este mês de novembro, referentes a precatórios de servidores municipais

O município de Guaçuí chegou ao total superior a R$ 15 milhões pagos pela atual administração, até este mês de novembro, referentes a precatórios de servidores municipais. A prefeita Vera Costa assinou, na quarta-feira, mais um cheque de R$ 226 mil, nominal ao Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, para que o valor seja repassado ao Sindicato dos Servidores Públicos do município e possa chegar até os servidores que têm direito aos valores...

10JUN2019

Guaçuí recebe audiência pública sobre PPA e Orçamento do Estado

Guaçuí recebe audiência pública sobre PPA e Orçamento do Estado

Audiências Públicas ES

10/06/2019 09h47  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Assessoria de Comunicação da SEP

A audiência pública vai acontecer nesta quinta-feira (13), no Teatro Municipal Fernando Torres, a partir das 13 horas

O Governo do Estado colocou no ar, nesta segunda-feira (10), o site “Orçamento em Rede” (www.orçamento.es.gov.br) pelo qual os cidadãos vão poder participar das audiências públicas para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e o Orçamento Anual de 2020 que também vão acontecer em reuniões presenciais. E a primeira audiência pública presencial vai acontecer em Guaçui, nesta quinta-feira (13), no Teatro Municipal Fernando Torres, a partir das 13 horas...

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Praça João Acacinho Sala 106, nº 1, Centro, Guaçuí/ES, 29.560-000
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Segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e 13h às 17h30min; Sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 17h.

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Secretaria de Planejamento

Secretaria de Planejamento

Base Legal: Lei Complementar nº. 054/2013.

A Secretaria Municipal de Planejamento tem como competência supervisionar e orientar a implementação do Plano Diretor, prover a captação de recursos financeiros, controlar o Orçamento Municipal e organizar os projetos de captação de recursos, bem como, os convênios assinados no âmbito do município.

 

Organograma Secretaria de Planejamento

I – Superintendência:

  1. Superintendência de Convênios;
  2. Superintendência de Projetos

II - Gerência:

  1. Gerência de Acompanhamento Orçamentário.

III – Subgerência:

  1. Subgerência de Serviços Internos e Prestação de Contas

 

Atribuições da Secretaria Municipal de Planejamento:

I – Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Coordenar a elaboração e a implementação, com os órgãos e entidades da Administração Municipal, dos planos plurianuais de investimentos, orçamento e programas, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Governo Municipal;

III - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

IV - Planejar e coordenar atividades de infra-estrutura da Prefeitura Municipal, com a participação dos demais órgãos e entidades da Administração;

V - Promover estudos, pesquisas e base de dados para o planejamento municipal em todos os segmentos, necessários ao desenvolvimento das políticas estabelecidas pelo Governo municipal;

VI - Assinar, juntamente com o Prefeito, as leis e os atos administrativos pertinentes às suas atividades;

VII - Elaborar, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças e com a colaboração dos demais órgãos, o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, orientando e monitorando sua aplicação;

VIII - Articular-se com os órgãos e entidades da Administração Municipal, bem como com a Câmara de Vereadores, para apresentação, defesa e aprovação técnica dos projetos de iniciativa do Executivo Municipal;

IX - Acompanhar e supervisionar resultados, avaliar desempenho, identificar problemas, negociar e liderar medidas solucionadoras em articulação com os demais órgãos e entidades da Administração Municipal;

X - Acompanhar a gestão dos serviços municipais, supervisionando e controlando planos, programas e projetos de Governo;

XI - Promover com os órgãos municipais a avaliação dos resultados alcançados no ano anterior e planejamento do ano seguinte;

XII - Obter informações de natureza sócio-econômica a respeito do Município e manter atualizado um sistema de registros de dados estatísticos das informações colhidas;

XIII - Promover estudos sobre a vocação econômica do Município;

XIV - Realizar estudos de viabilidade econômica para micro e pequena empresa, propondo convênios com órgãos de outras esferas de Governo e não governamentais;

XV - Incentivar e orientar a instalação e a localização de indústrias que utilizem os insumos disponíveis no Município, sem prejuízo ao meio ambiente;

XVI - Articular com diversos órgãos, públicos e privados, visando ao aproveitamento de incentivos e recursos para a economia do Município;

XVII - Acompanhar e assistir a Secretaria Municipal de Obras, Infra-estrutura e Serviços Públicos na fiscalização dos serviços públicos ou de utilidade pública, concedidos, permitidos ou autorizados pelo Município;

XVIII - Planejar, coordenar e gerenciar problemas e crises sociais e governamentais, emergenciais e não-emergenciais, com a colaboração dos demais órgãos e entidades da Administração Municipal;

XIX – Coordenar e promover atividades relativas ao licenciamento, bem como fiscalizar o parcelamento do solo urbano, de acordo com as normas municipais em vigor;

XX - Coordenar as atividades relativas ao licenciamento para a localização e funcionamento das atividades industriais, comerciais e de serviços, de acordo com as normas municipais, em parceria com a Secretaria de Finanças;

XXI - Atualizar e supervisionar o Plano Diretor do Município em conjunto com órgãos da Administração Municipal;

XXII – Providenciar levantamento anual das atividades, para a realização de audiência pública de prestação de contas;

XXIII – Participar dos eventos promovidos pela administração municipal buscando, sempre que necessário, promover a ordem, com dedicação e postura;

XXIV - Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas na Lei ou outras correlatas e eventuais previstas para o referido cargo.

 

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Secretário Municipal

Maria Alice Carvalho Mendonça Moulin

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Órgãos Vinculados

Todos os órgãos vinculados - Secretaria de Planejamento

SC
Superintendência de Convênios

Superintendência

Superintendência de Convênios

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SP
Superintendência de Convênios

Superintendência

Superintendência de Projetos

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GAO
Superintendência de Convênios

Gerência

Gerência de Acompanhamento Orçamentário

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SSI
Superintendência de Convênios

Subgerência

Subgerência de Serviços Internos e Prestação de Contas

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e-SIC

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

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