Controladoria Geral do Município

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL

Por COMUNICAÇÃO, fonte CONTROLE INTERNO
Publicado em 01/12/2023 às 11:26  •  atualizado há 4 dias

A Prefeitura de Guaçuí iniciou na última semana, a implementação do Plano de Integridade Municipal, um marco significativo em seu compromisso com a transparência e eficiência administrativa. Para dar início a essa jornada, as secretarias de Planejamento, Administração e Finanças foram cuidadosamente selecionadas para liderar a aplicação inicial do plano, visando futura expansão para todos os setores municipais.

Secretaria de Planejamento:

A Secretaria de Planejamento lidera a iniciativa, focando na definição de diretrizes que promovam a integridade em todos os processos relacionados ao planejamento urbano, desenvolvimento sustentável e gestão de projetos municipais. Com a implementação do Plano de Integridade, busca-se garantir maior transparência nas ações da Secretaria, fortalecendo o compromisso com a comunidade e promovendo uma administração mais participativa.

Secretaria de Administração:

A Secretaria de Administração desempenha um papel crucial na execução do Plano, concentrando-se na disseminação de práticas éticas e no fortalecimento da cultura organizacional voltada para a integridade. A implementação de treinamentos e capacitações visa sensibilizar servidores sobre a importância de condutas éticas e responsáveis no exercício de suas funções, contribuindo para a construção de uma gestão pública mais íntegra e eficiente.

Secretaria de Finanças:

A Secretaria de Finanças incorpora a integridade em sua gestão fiscal e financeira, estabelecendo mecanismos rigorosos de controle e transparência. O Plano de Integridade reforça o compromisso em garantir a correta aplicação dos recursos públicos, prevenindo desvios e promovendo uma administração financeira sólida e responsável.

O Plano de Integridade Municipal reflete o compromisso da Prefeitura em promover uma gestão transparente, ética e comprometida com o bem-estar da comunidade. A participação ativa dos munícipes é incentivada, e mecanismos de feedback serão implementados para garantir que a integridade seja um valor intrínseco em todas as esferas da administração municipal.

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023  há 2 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023