Controladoria Geral do Município

Controladoria de Guaçuí anuncia mudanças na Ouvidoria Eletrônica

As mudanças no e-Ouv têm como principal objetivo reduzir o tempo de atendimento das solicitações dos cidadãos

Por Comunicação Guaçuí , fonte Controladoria Guaçuí
Publicado em 26/12/2019 às 11:59  •  atualizado há 11 horas

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, a Ouvidoria Eletrónica (e-Ouv), da Prefeitura de Guaçuí, gerida pela Controladoria Geral do Município, passa a funcionar com modificações que visam reduzir o tempo de atendimento ao cidadão. O link do e-Ouv pode ser encontrado no site da Prefeitura, no topo da página, onde a pessoa pode fazer denúncias, reclamações e também elogios.

Segundo o controlador geral do município, Weriton Soroldoni, com as mudanças, a ferramenta vai ficar mais fácil de navegar e proporcionar uma interação maior com o cidadão. “Vai ficar mais intuitivo, mais fácil de mexer, além de rápido, para a pessoa registrar sua demanda”, afirma. Ele explica que o novo e-Ouv vai funcionar em período de teste do dia 1º até o dia 14 e, a partir do dia 15, passará a atender oficialmente.

As denúncias anônimas continuarão a não ter seus autores identificados. Por isso, neste caso, será gerado um código de acesso, para que o requerente possa acompanhar o andamento da solicitação

Soroldoni dá como exemplo de reclamação uma lâmpada queimada na rua. “Basta a pessoa fazer uma foto e enviar a imagem pelo sistema da Ouvidoria, para que seja encaminhado à secretaria responsável (neste caso, a Secretaria de Obras)”, explica, destacando que o próprio sistema já vai dar a opção para marcar a localização do problema de forma automática, o que também agiliza o processo. “Depois de enviada a demanda, a pessoa será informada do andamento, em cada fase do processo, por meio do SMS ou Telegram”, completa o controlador. No que diz respeito ao Telegram, o cidadão terá que atualizar ou fazer um novo perfil.

Weriton Soroldoni acrescenta que as denúncias anônimas continuarão a não ter seus autores identificados. Por isso, neste caso, será gerado um código de acesso, para que o requerente possa acompanhar o andamento da solicitação em tempo integral, mesmo antes da conclusão. “Além disso, na área de saúde, haverá um link específico, ou seja, um e-Ouv SUS”, esclarece.

Números

Conforme informações da Controladoria Geral do Município de Guaçuí, no ano de 2019, até o dia 23 de dezembro, haviam sido registradas 244 manifestações de cidadãos que acessaram o e-Ouv – ainda no sistema que vai ser desativado, para o início do novo. Deste total, 235 foram respondidas, sendo 100% dentro do prazo especificado. Logo, nove manifestações ainda estavam em andamento, mas não há nenhuma arquivada ou enviada para algum órgão externo.

Controladoria de Guaçuí anuncia mudanças na Ouvidoria Eletrônica

Com as mudanças, a ferramenta vai ficar mais fácil de navegar e proporcionar uma interação maior com o cidadão. (Arquivo Comunicação Guaçuí)

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023  há 1 mês  •  Controladoria Geral do Município