Secretaria de Gestão Administrativa e Recursos Humanos

26JUL2021

Prefeito de Guaçuí decreta luto oficial pelo falecimento de José Avematias de Oliveira

Prefeito de Guaçuí decreta luto oficial pelo falecimento de José Avematias de Oliveira

(Comunicação Guaçuí)

26/07/2021 09h57  •  atualizado há 3 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Prefeitura

O luto oficial será de três dias em memória ao servidor municipal.

O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, decretou nesta segunda-feira (26) luto oficial de três dias em Guaçuí pelo falecimento do servidor municipal, José Avematias de Oliveira (Zezão), de 58 anos...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbg4.html
21MAI2021

Comunicado da Superintendência de Recursos Humanos

Comunicado da Superintendência de Recursos Humanos

comunicado aos profissionais do magistério público do Município de Guaçuí, que tiveram rescisão de contrato em 05 de junho de 2020

21/05/2021 17h22  •  atualizado há 49 minutos  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Superintendência de Recursos Humanos

Comunica aos profissionais do magistério público do Município de Guaçuí, que tiveram rescisão de contrato em 05 de junho de 2020

COMUNICADO...

https://guacui.es.gov.br/l/cbbcs.html
09ABR2021

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO

09/04/2021 09h34  •  atualizado há 12 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria Municipal de Administração

Declaram vago o cargo comissionado de Subgerente de Arquivos de Documentos Contábeis

 ...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/04/declaracao-de-cargo-vago-por-falecimento.html
07ABR2021

Segurança: Prefeito se reúne com comando do 3° Batalhão da PMES e da 2° Cia em Guaçuí

Segurança: Prefeito se reúne com comando do 3° Batalhão da PMES e da 2° Cia em Guaçuí

Novas estratégias de combate ao crime na cidade vêm sendo estudadas pela Polícia Militar. (Comunicação Guaçuí)

07/04/2021 20h01  •  atualizado há 14 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Prefeitura

O encontro foi para tratar de assuntos sobre a segurança pública no município.

Nesta quarta-feira (7), o prefeito Marcos Luiz Jahuar, recebeu no gabinete da Prefeitura o novo comandante 3° Batalhão da Polícia Militar do ES, tenente coronel Bariani, e o comandante da 2° Cia do 3º BPMES em Guaçuí, capitão Jackson, para tratar de assuntos sobre a segurança pública no município...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/04/seguranca-prefeito-se-reune-com-comando-do-3-batalhao-da-pmes-e-da-2-cia-em-guacui.html
26MAR2021

Oportunidade: Termina hoje prazo de inscrições para Processo Seletivo do IBGE

Oportunidade: Termina hoje prazo de inscrições para Processo Seletivo do IBGE

(Imagem ilustrativa)

26/03/2021 08h50  •  atualizado há 3 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: IBGE

No Espírito Santo são 208 vagas, sendo 189 para Agente de Pesquisa e Mapeamento (APM) e 19 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade.

Terminam hoje (26), as inscrições do processo seletivo para trabalhar na organização e coleta de pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE. ...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/03/oportunidade-termina-hoje-prazo-de-inscricoes-para-processo-seletivo-do-ibge.html
09MAR2021

“Crescemos Juntas”: Nosso Crédito oferece linhas especiais de microcrédito e assessoria para mulheres empreendedoras

“Crescemos Juntas”: Nosso Crédito oferece linhas especiais de microcrédito e assessoria para mulheres empreendedoras

Os dois novos programas de crédito são destinados a mulheres empreendedoras. (Comunicação Guaçuí)

09/03/2021 13h27  •  atualizado há 14 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Nosso Crédito

O objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino no município.

O Nosso Crédito de Guaçuí está oferecendo linhas especiais de microcrédito e assessoria para mulheres empreendedoras, com o “Projeto Crescemos Juntas”, do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino no município...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/03/crescemos-juntas-nosso-credito-oferece-linhas-especiais-de-microcredito-e-assessoria-para-mulheres-empreendedoras.html
01FEV2021

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO

01/02/2021 13h36  •  atualizado há 3 meses  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Superintendência de Recursos Humanos

DECL. Nº 001/2021/PMG.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ...

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/02/declaracao-de-cargo-vago-por-falecimento.html
15MAR2019

Prefeitura implanta sistema para limitar empréstimos consignados de servidores

Prefeitura implanta sistema para limitar empréstimos consignados de servidores

A Prefeitura convidou bancos e empresas para uma reunião com a empresa responsável pelo sistema, para explicar como vai funcionar. (Divulgação PMG)

15/03/2019 17h50  •  atualizado há 14 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Adm

A Prefeitura de Guaçuí está implantando novo sistema que vai limitar em 30% os descontos dos salários de servidores com empréstimos e créditos consignados

A Prefeitura de Guaçuí tomou uma iniciativa que visa a educação financeira de seus servidores. E a decisão partiu da prefeita Vera Costa, diante do nível de endividamento dos funcionários, com empréstimos e créditos consignados que são descontados de seus contra cheques e estão passando – e muito – dos 30% que podem ser comprometidos com esse tipo de desconto. Para isso, também realizou um encontro com bancos e empresas que concedem créditos aos funcionários para explicar mudanças que irão limitar essas concessões...

21FEV2019

VÍDEO ORDEM DE SERVIÇO VIDEOMONITORAMENTO

21/02/2019 10h46  •  atualizado há 14 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria de Administração

A Prefeita Vera Costa assinou a Ordem de Serviço para Instalação do sistema de videomonitoramento, com a presença da sociedade organizada além de representantes da empresa responsável pela instalação.

...

12FEV2019

Processo Seletivo 001/2019 - Operador de Máquina e Motorista

Processo Seletivo 001/2019 - Operador de Máquina e Motorista

Processo Seletivo Operador de Máquinas e Motorista SEMAG

12/02/2019 14h54  •  atualizado há 5 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura

Publicado Edital de Prorrogação do Processo Seletivo nº 001/2019 da Secretaria Municipal de Agricultura para contratação de Operador de Máquina e Motorista

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar e Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, torna público para conhecimento dos interessados que realizará processo seletivo simplificado objetivando a contratação temporária através de contrato administrativo de direito público para prestação de serviços essenciais temporários de OPERADOR DE MÁQUINA E MOTORISTA e cadastro de reserva,nos termos do art. 37, inciso IX da CRFB/88 e Lei Municipal nº 2.443/1997 e nº 3.931/2013 e formação de cadastro de reserva para atender às necessidades da Prefeitura Municipal de Guaçuí, com as condições estabelecidas neste edital e legislação em vigor...

01FEV2019

Guaçuí inicia instalação de videomonitoramento com recursos próprios

Guaçuí inicia instalação de videomonitoramento com recursos próprios

A ordem de serviço foi assinada em reunião realizada no gabinete da prefeita Vera Costa, com a participação de autoridades e membros de segmentos da sociedade. (Divulgação PMG)

01/02/2019 18h26  •  atualizado há 5 horas  •  Autor: Comunicação Guaçuí  •  Fonte: Administração Guaçuí

A ordem de serviço para início da instalação foi assinada pela prefeita Vera Costa na tarde desta sexta-feira (1)

A prefeita de Guaçuí Vera Costa assinou a ordem de serviço para o início da instalação do sistema de vídeomonitoramento na cidade. Um projeto que há muito tempo vinha sendo colocado como prioridade e que, agora, vai se tornar realidade, com recursos próprios do município, no que pode ser considerado o maior investimento em segurança pública feita por uma administração municipal em Guaçuí. A instalação já começa na segunda-feira (4) e o prazo para finalização é de até 60 dias...

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Secretaria de Gestão Administrativa e Recursos Humanos

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Base Legal: Lei Complementar nº. 054/2013 e alteração pela Lei Complementar nº 071/2017

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos tem como competência gerir os suprimentos, o pessoal e o patrimônio da Administração Municipal Direta.

 

Atribuições da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos:

I - Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Elaborar, propor, implantar e gerenciar as diretrizes, políticas, modelos e padrões de planejamento e recursos municipais nas áreas de gestão de pessoas, modernização administrativa e de recursos logísticos pertinentes às licitações, compras, transporte, patrimônio e serviços administrativos e de apoio operacional;

III - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

IV - Promover e implementar planos e programas de modernização e aperfeiçoamento da gestão administrativa no âmbito da Administração Municipal;

V - Normatizar as atividades administrativas de sua competência e definir métodos e processos de trabalho para sua execução pelos órgãos da Administração Municipal;

VI - Elaborar, propor e gerir sistemas de informação que ampliem a capacidade de tomada de decisão por parte dos gestores de todos os órgãos da Administração Municipal;

VII - Formular, normatizar e coordenar as atividades relativas às informações institucionais, tendo em vista a melhoria dos serviços prestados e a dos resultados obtidos;

VIII – Assinar, juntamente com o Prefeito, as leis e os atos administrativos pertinentes às suas atividades;

IX - Planejar e especificar os projetos de informática, os equipamentos, a estrutura física e lógica, identificando as oportunidades de integração dos serviços da Administração Municipal;

X - Acompanhar a aquisição, instalação e o controle do material e dos equipamentos de informática;

XI – Supervisionar a admissão de servidores;

XII - Efetuar e coordenar a implementação das políticas de valorização e aperfeiçoamento profissional, saúde, higiene e segurança dos servidores municipais;

XIII - Propor cursos de treinamentos, capacitação ou remanejamentos de servidores do quadro efetivo com dificuldades de adaptações ou execução das atividades e relações funcionais, bem como o procedimento de processos disciplinares;

XIV – Supervisionar as atividades relativas aos direitos e deveres, aos registros funcionais e controle de freqüência, a elaboração das folhas de pagamento, recibos, programações de férias, encaminhamentos e controles de afastamentos através de licenças requeridas e aos demais assuntos relacionados aos cadastros e vida funcional dos servidores municipais;

XV - Planejar, coordenar e gerenciar os concursos públicos, no âmbito da Administração Direta;

XVI - Processar lançamentos e fornecer respectivas informações, nos prazos legais, referentes a eventos, proventos, rendimentos, benefícios, contribuições e deduções de servidores, de acordo com as políticas estabelecidas e as normas em vigor;

XVII - Fazer cumprir o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual dos servidores em atividades de risco;

XVIII - Inventariar, conservar, controlar e tombar os bens públicos municipais móveis e imóveis;

XIX - Coordenar, controlar e normatizar as atividades de recebimento, registro, tramitação, arquivamento e microfilmagem de papéis e documentos;

XX - Prover os serviços administrativos e de apoio operacional requeridos pela Administração Municipal;

XXI - Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio;

XXII - Fiscalizar e controlar a utilização dos veículos públicos municipais, bem como os veículos contratados de terceiros, e os critérios e medidas dos respectivos abastecimentos;

XXIII - Definir normas e gerenciar os assuntos referentes a transporte interno;

XXIV - Elaborar e apresentar ao Prefeito relatório anual de atividades;

XXV - Elaborar sua proposta orçamentária parcial e remetê-la ao órgão competente para fins de estudo e inclusão no projeto de lei de orçamento do Município;

XXVI - Participar dos eventos promovidos pela administração municipal buscando, sempre que necessário, promover a ordem, com dedicação e postura;

XXVII – Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas na Lei ou outras correlatas previstas para o referido cargo.

Estão subordinadas à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos as seguintes Superintendências, Gerências e Subgerências:

I – Superintendências:

  1. a) Superintendência de Recursos Humanos;
  2. b) Superintendência de Administração;
  3. c) Superintendência de Almoxarifado e Patrimônio;
  4. d) Superintendência de Compras e Serviços;
  5. e) Superintendência do PROCON Municipal;
  6. f) Superintendência de Licitação e Contratos.

II - Gerências:

  1. a) Gerência Operacional de Manutenção;
  2. b) Gerência de Processamento de Dados;
  3. c) Gerência de Controle de Combustíveis e Lubrificantes;
  4. d) Gerência de Patrimônio;
  5. e) Gerência de Atendimento ao Cidadão;
  6. f) Gerência de Licitação e Contratos.
  7. g) Gerência de Recursos Humanos.

 

III – Subgerências:

  1. a) Subgerência de Serviços Internos do Recursos Humanos;
  2. b) Subgerência de Serviços Internos da Administração;
  3. c) Subgerência de Controle de Veículos e Transporte;
  4. d) Subgerência de Serviços Internos da Compras e Serviços;
  5. e) Subgerência de Fiscalização e Acompanhamento;
  6. f) Subgerência de Serviços Administrativos.

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Secretário Municipal

Ademir José Rocha Couzi

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Órgãos Vinculados

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e-SIC

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

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