Prefeitura

Agricultura de Guaçuí discute com Estado adesão ao Susaf

26

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 18 dias

A secretaria municipal de agricultura, pecuária e abastecimento alimentar de Guaçuí tem se reunido com representantes do Idaf e da vigilância Sanitária local para discutir a possibilidade de Guaçuí aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), que integra ‘’O Programa Vida no Campo’’ da secretaria estadual de agricultura e que é especificamente para as agroindústrias familiares de pequeno porte de produtores de origem animal. Na prática significa que a comercialização desses produtores, inicialmente restrita ao município pelo Serviço de Inspeção Municipal-SIM, poderá se estender ao estado, desde que o município faça a adesão ao SUSAF-ES. Sua importância está em ampliar o mercado para as agroindústrias familiares que possuam o SIM permitindo a venda para outros municípios do estado legalmente. Para isso o Município deverá obedecer a critérios que garantam as condições higiênicas sanitárias das agroindústriasestabelecendo critérios de inspeção e fiscalização, alem de contar com o SIM.
 
Agroindústrias da cidade
Existem em Guaçuí atualmente 11 agroindústrias que produzem queijo e mel registradas no Serviço de Inspeção Municipal o que mostra que Guaçuí tem um grande potencial para comercialização fora do estado, permitindo que essas famílias que já comercializam seus produtos possam ampliar as vendas e assim aumentar sua geração de renda.
 

Fotos

Agricultura de Guaçuí discute com Estado adesão ao Susaf

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/agricultura-de-guacui-discute-com-estado-adesao-ao-susaf-hkxns.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade