Agricultura Pecuária e Abastecimento

Agricultura reúne com UFES e Embrapa para apresentação das etapas de Implantação do Polo de Fruticultura do Caparaó

O projeto visa contribuir para a diversificação da produção agrícola através da fruticultura gerando novas fontes de renda, e consequentemente, melhoria socioeconômica dos produtores envolvidos.

1.287

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Agricultura
Publicado em 09/07/2021 às 20:37  •  atualizado há 3 dias

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura participou de uma reunião para receber orientações de como serão implantadas as unidades de referência no município, que fará parte do “Polo de Fruticultura para a Região do Caparaó”. Trata-se de um projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE-Ufes) , coordenado juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Esta primeira fase, de apresentação das etapas do projeto, aconteceu na tarde de hoje (9), no auditório da Acisg.

O “Polo de Fruticultura para a Região do Caparaó” é um projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que visa contribuir para a diversificação da produção agrícola gerando novas fontes de renda, e consequentemente, melhoria socioeconômica da população envolvida.

Sendo dirigida pelo coordenador do projeto, professor Moisés Zucoloto, e o pesquisador da Embrapa, Dimmy Barbosa, a reunião contou com a presença do prefeito, Marcos Luiz Jauhar, da Secretária de Agricultura, Christiany Fitaroni, e sua equipe, além de representantes de segmentos da área rural do município, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guacuí, representante de agricultores e presidente da Associação do Florestan Fernandes, Nelci Sanches.

O pesquisador da Embrapa, Dimmy Barbosa, destacou a importância do envolvimento tanto das instituições quanto dos produtores rurais. "O que esperamos de cada um é que possamos unir esforços para fazer dar certo".

Completando as falas do pesquisador, o coordenador do projeto, Moisés Zucoloto, enfatizou: "Nós não queremos competir com a cafeicultura, queremos somar", destaca o professor.

Jauhar reforçou a parceria da Prefeitura com o projeto. "É um projeto de muita importância para nosso município. Os realizadores do projeto podem contar com executivo neste processo de implantação".

A secretária Christiany endossou as falas do prefeito, quanto a parceria do município com o “Polo de Fruticultura na Região do Caparaó” e ressaltou: “Estamos com seis meses de gestão, com muita coisa boa acontecendo, e uma delas é a oportunidade de realizar parcerias que promovam o desenvolvimento através diversificação da produção agrícola, podendo aumentar a renda do produtor rural".

Fotos

Agricultura reúne com UFES e Embrapa para apresentação das etapas de Implantação do Polo de Fruticultura do Caparaó

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura participou da reunião para receber orientações de como serão implantadas as unidades de referência no município. (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbfD.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade