Agricultura Pecuária e Abastecimento

Prefeitura entrega prêmios da campanha “Sua nota vale prêmios”

A entrega da moto e seis roçadeiras foi feita na sede da Secretaria Municipal da Agricultura na manhã desta sexta (25)

Por Comunicação Guaçuí , fonte Agricultura de Guaçuí
Publicado em 25/01/2019 às 17:19  •  atualizado há 21 horas

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar (Semag) e de seu Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), realizou a entrega das premiações da campanha da campanha “Sua nota vale prêmios”. A entrega aconteceu na sede da Semag, na manhã desta sexta-feira (25), com a presença de autoridades, servidores, premiados e familiares.

O sorteio aconteceu em dezembro, durante a Expo Santa Luzia, na comunidade da Pratinha, realizada entre os dias 13 e 16. E puderam participar os agricultores que guiaram a produção, por meio da Nota Fiscal de Venda da Produção Agrícola, e trocaram essas notas por cupons da campanha. A cada R$ 500,00 em notas fiscais de venda emitidas em seu talão (sem data de emissão vencida), referentes ao exercício 2017/2018 (notas emitidas a partir do dia 1º de janeiro de 2017 até 14 de dezembro deste ano), com visto da equipe do NAC, o produtor tinha direito a um cupom.

O secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues, agradeceu aos agricultores que acreditaram na campanha e guiaram seus produtos, apesar das dificuldades e do custo de uma contribuição compulsória para a aposentadoria do agricultor que não tem sido justa, porque quem tira menos notas acaba se aposentando com o mesmo direito de quem tira mais notas durante os anos. “Isso está injusto e a legislação precisa mudar, mas o município precisa que os produtos sejam guiados para que sua arrecadação não caia e possa retornar como benefícios para a população e os próprios produtores, com o resgate do que é a essência de nossa agricultura, como os concursos leiteiros e as mostras de café de qualidade”, destacou.

Também presente à entrega dos prêmios, o vice-prefeito Miguel Riva – que é produtor rural – disse que conhece a luta dos agricultores e que a Semag trabalha da melhor maneira possível, apesar das dificuldades do dia a dia. “Os recursos não são muitos, mas mesmo assim, o pessoal realiza um grande trabalho”, afirmou. “E temos que parabenizar os produtores que ganharam os prêmios, que lutam no campo, porque é difícil, mas é prazeroso, e hoje a vida na roça tem mais qualidade, por isso, a administração trabalha para realizar programas que ajudem o homem a se manter no campo, além da agricultura ser essencial para a economia de nosso município”, completou.

Já a prefeita Vera Costa também ressaltou que a Semag realiza um grande trabalho e que é preciso concentrar esforços para buscar a renovação do maquinário que atende a zona rural de Guaçuí. “Mas a equipe da Secretaria é muito boa e tem conseguido atingir nosso objetivo de atender as solicitações e levar qualidade de vida para a população”, disse. Ela também parabenizou os agricultores que guiaram a produção e, agora, estavam recebendo os prêmios porque puderam participar da campanha. “E é por vocês que os alimentos chegam à população e também com vocês guiando e os comerciantes tirando notas – e temos que pedir a nota fiscal sempre no comércio – que o município arrecada recursos para realizar obras e serviços, porque sem recursos ninguém faz nada”, complementou.

Receberam seus prêmios, os produtores rurais José Nilo do Nascimento – ganhador da moto, da comunidade de São Felipe, e os ganhadores das roçadeiras, Wellington da Silva Barbosa, da Fazenda Aparecida; Domingos Rogério Neto, da comunidade de Santa Catarina; José Augusto Alves, de São João da Serra; Valtair Silvestre da Silva, do Córrego da Missanga; Ricardo Nunes Moreira, da sede do município; e João Hermes Salvato, de São Tiago. Também estava presente o coordenador do NAC, José Luis Moreira Souza.

A campanha “Sua nota vale prêmios” é realizada desde 2013, quando a prefeita Vera Costa assumiu seu primeiro mandato. De acordo com a Semag, o objetivo da campanha é incentivar a emissão da nota fiscal, o que contribui com o incremento da arrecadação municipal. E para incentivar ainda mais, este ano, o município resolveu aumentar a quantidade de prêmios (antes vinham sendo sorteados três tratoritos com alguns implementos) para que mais produtores fossem contemplados.

Prefeitura entrega prêmios da campanha “Sua nota vale prêmios”

A entrega da moto e das roçadeiras aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. (Divulgação PMG)

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento