Agricultura Pecuária e Abastecimento

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA ENCONTRO "A VOZ DAS MULHERES RURAIS"

O evento aconteceu no último sábado (07) no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE AGRICULTURA
Publicado em 10/05/2022 às 09:05  •  atualizado há 13 horas

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com Incaper e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizou no último sábado (07) o encontro “A voz das mulheres rurais”.

O encontro promoveu um momento de troca de experiências com mulheres empreendedoras que são protagonistas na cafeicultura e se destacam através do seu trabalho, produzindo cafés de qualidade e conquistando espaço em um mercado competitivo.

Lalá e sua filha Luana Augusta, proprietárias do Sítio Café da Lalá, compartilharam suas vivências e mostraram como despontaram na produção e comercialização de cafés especiais, transformando assim suas vidas. “Contamos um pouco da nossa história para incentivar outras mulheres a continuarem no mundo do café, principalmente do café especial. Nossa família sempre viveu do café, o trabalho foi passado de geração em geração, mas só em 2016 começamos a trabalhar com café especial e ele mudou a nossa vida”, disse Luana Augusta.

Já o grupo Pó de Mulheres protagonistas na cafeicultura, através da Cafesul, falaram das vivências e atuações na conquista de seus espaços na produção de cafés especiais, gastronomia, artesanato e liderança empreendedora. A cooperada Ana Lúcia de Castro estava muito feliz em participar do evento e disse, “Esses encontros são fundamentais para troca de conhecimentos, sempre aprendemos algo novo para fortalecer o grupo e melhorar nosso cotidiano”.

A secretária de Agricultura, Christiany Fitaroni estava muito emocionada com a realização do evento e exaltou a força da mulher que nos dias de hoje precisa assumir muitas funções no seu cotidiano. “Nosso objetivo foi oferecer ao público-alvo a oportunidade de perceber, através das experiências de sucesso de mulheres que atuam com cafés especiais, que todos podem ir além, quando se acredita no potencial criador que há dentro de cada um. E para quem pôde participar nosso objetivo foi alcançado. Empreender na cafeicultura é um desafio que traz como proposta, a realização profissional e melhoria da qualidade de vida”.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar também esteve presente no evento, ressaltando a força da mulher em nossa sociedade. “As mulheres ainda são excluídas em diversos setores de trabalho, mas vocês estão aqui mostrando que mulher a pode estar onde ela quiser.”

E para fechar o encontro foi apresentado, através de vídeo, o agir feminino na transformação da vida. A psicanalista, Camila Ragazini, levou uma mensagem para reflexão sobre "O princípio feminino é a força vital que nos impulsiona a sentir, intuir, criar, observar e perceber“, que deixou todos emocionados.

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA ENCONTRO "A VOZ DAS MULHERES RURAIS"

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DA CACHOEIRA ALTA  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento