Agricultura Pecuária e Abastecimento

Agricultura de Guaçuí trabalha na recuperação das estradas rurais

Equipe tem trabalhado até aos sábados para atender às demandas de recuperação das estradas prejudicadas pelas chuvas do final do ano

Por Comunicação Guaçuí , fonte Agricultura de Guaçuí
Publicado em 29/01/2019 às 16:38  •  atualizado há 1 dia

As chuvas no final do ano passado deixaram um saldo de problemas para serem resolvidos na zona rural de Guaçuí. Desde os primeiros dias de 2019, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag) está trabalhando na recuperação das estradas que tiveram trechos danificados, alguns mais do que outros. Contudo, a equipe da Semag está seguindo um cronograma para realizar os serviços, incluindo a realização de obras em pontes, drenagem, caixas secas e mata-burros.

O secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues, conta que os trabalhos começaram, nos primeiros dias de janeiro, nas regiões de Córrego do Patrimônio, São Pedro de Rates e Mata Vaca. Depois se estenderam pelo Córrego da Tremedeira e Linha da Samarco, em São Romão. “Trabalhamos e ainda estamos trabalhando intensamente para recuperar as estradas do município, inclusive aos sábados, depois das chuvas do final do ano”, conta. “A prefeita Vera Costa e também o vice-prefeito Miguel Riva sempre nos pedem para darmos a maior atenção possível ao homem do campo”, completa Edielson que destaca o empenho de sua equipe, apesar de problemas com maquinário, o que, às vezes, dificulta a finalização do serviço. “Mas vamos em frente”, acentua.

Ele destaca serviços como o realizado no Córrego da Tremedeira, onde a estrada principal foi patrolada e recebeu uma rede de manilhas 0,100. Assim como a recuperação da estrada vicinal do Córrego do Capoeirão, em São Miguel do Caparaó, na qual foi construída uma caixa seca e realizada curva de nível. “Este foi um dos locais mais castigados pelas chuvas e estamos realizando serviços para tentar evitar que os problemas voltem a ocorrer”, afirma o secretário.

O trabalho da Semag seguiu nas regiões de Siqueira Campos, Oásis, Córrego da Tremedeira, São Felipe e Chapadão, em São Miguel do Caparaó, onde foram feitas caixas secas, além da recuperação e ensaibramento das estradas. “Muitas vezes, os dias são cansativos, mas temos uma equipe excelente que entende a necessidade de atendermos o pessoal da zona rural”, destaca Edielson, enfatizando o conserto de uma ponte seca na estrada principal do distrito de São Miguel do Caparaó, além de mata-burros e outros atendimentos a produtores rurais.

E nesta segunda-feira (28), segundo o secretário, a semana não começou diferente das outras: “com muito trabalho”. “As equipes estão no Córrego do Óleo e também na estrada que liga São Romão à Estação da Samarco, dois trechos que possuem linha de transporte escolar e precisam ser recuperadas, até porque as aulas estão quase voltando”, destaca Edielson Rodrigues. “Temos muitos trechos e regiões para recuperar e estamos fazendo o possível para atender a todos”, completa o secretário. Ele adianta que, nos próximos dias, as equipes continuarão os serviços na região de São Romão e em São Miguel do Caparaó, e também estarão no Córrego do Chá, perto do Alcantilado.

Agricultura de Guaçuí trabalha na recuperação das estradas rurais

Desde os primeiros dias de janeiro, as equipes da Semag estão trabalhando na recuperação das estradas rurais de Guaçuí. (Divulgação Semag)

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 16 dias  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento