Agricultura Pecuária e Abastecimento

PREFEITURA DE GUAÇUÍ FORTALECE SETOR AGRÍCOLA COM ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS

Representantes das associações APROSPER, APRAFACOSA e Associação Nova Vida, receberam diversos materiais agrícolas, que serão fundamentais para melhorar a produtividade e a qualidade dos cultivos.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE AGRICULTURA
Publicado em 16/06/2023 às 16:07  •  atualizado há 3 horas

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado do Espirito Santo realizou importantes investimentos no setor agrícola ao entregar equipamentos para associações de produtores rurais do município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a agricultura local, promovendo a geração de renda no campo, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da região.

Em uma cerimônia realizada na sede da Secretaria de Agricultura, representantes das associações de produtores rurais APROSPER, APRAFACOSA e Associação Nova Vida, receberam diversos materiais agrícolas, que serão fundamentais para melhorar a produtividade e a qualidade dos cultivos. Entre os equipamentos fornecidos estão bomba para transferência de mel, desoperculadora elétrica, tanque decantador para mel, centrífuga elétrica, descascador conjugado para benefício do café, secador de café rotativo, batedeira de cereais e grade aradora.

As associações de produtores rurais beneficiadas com os equipamentos têm um papel fundamental na promoção da agricultura familiar e na valorização dos agricultores locais. Com esses recursos, os produtores terão condições de melhorar suas práticas agrícolas, aumentar a produtividade e elevar a qualidade dos produtos oferecidos ao mercado.

Durante a cerimônia, o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar ressaltou a relevância do setor agrícola para o desenvolvimento do município. Ele destacou o compromisso da administração em apoiar os agricultores locais, proporcionando condições favoráveis para o crescimento de suas atividades e para a melhoria da qualidade de vida no campo. “Primeiramente gostaria de agradecer o Governador do Estado Renato Casagrande e ao Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli por todo apoio para a nossa agricultura. Essa solenidade não se trata apenas da entrega de materiais, mas também do fortalecimento das parcerias entre a prefeitura, associações de produtores rurais e demais instituições envolvidas no setor agrícola. Com essa união de esforços vamos continuar impulsionando o desenvolvimento rural aqui em Guaçuí de forma integrada”, finalizou.

Presente no evento, o Secretário de Estado da Agrícola, Enio Bergoli no uso de suas palavras disse. “Uma alegria estar aqui em Guaçuí junto de pessoas que conheço há tanto tempo. Nós temos um prazer enorme de destinar recursos para este município, pois sabemos da seriedade na aplicação dos recursos enviados. Parabéns prefeito Jauhar, Secretária Chistiany Fitaroni pelo trabalho que vocês têm realizado. Parabenizo também cada uma das associações de produtores rurais beneficiadas e reafirmo que estaremos ao lado de vocês, trabalhando lado a lado para impulsionar o crescimento e o progresso do setor agrícola de Guaçuí”.

“É com imensa satisfação que estamos aqui hoje para celebrar um momento de grande importância para o setor agrícola de Guaçuí. A entrega desses materiais, que é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Agricultura, a prefeitura de Guaçuí e o Governo do Estado, para as associações de produtores rurais é um passo significativo no fortalecimento do nosso campo e no desenvolvimento sustentável da nossa região. Desejo que esses materiais sejam instrumentos de progresso e prosperidade para cada um de vocês. Acreditamos que, com esses recursos em mãos, vocês terão condições de expandir suas atividades, alcançar novos mercados e gerar mais renda para suas famílias”, pontuou a Secretária de Agricultura, Christiany Fitaroni.

Os beneficiários expressaram sua gratidão pela iniciativa da Prefeitura e do Governo do Estado reconhecendo o impacto positivo que esses materiais terão em suas atividades. Eles enfatizaram que essa ação é um estímulo para continuar investindo na agricultura local, garantindo alimentos de qualidade e fomentando a economia do município.

A entrega dos equipamentos agrícolas para associações de produtores rurais foi cumprida com base na Lei 13.019/2014. Com esse investimento a Administração Municipal está cumprindo o seu papel com transparência e seriedade.

Tambeém esteve presente o vice-prefeito, Wullisses Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Santiago, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Isaias Lobato, o chefe do Escritório do Incaper de Guaçuí, Maxwel Assis, além de vereadores e secretários municpais.

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DA CACHOEIRA ALTA  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTE NA REGIÃO DO SÃO JOÃO DA SERRA  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento