Agricultura Pecuária e Abastecimento

IV Mostra de Cafés é destaque na Feira de Negócios de Guaçuí

A Mostra de Cafés de Qualidade de Guaçuí vai acontecer dentro da estrutura da Feira e começa a partir de quinta-feira

Por Comunicação Guaçuí , fonte Agricultura de Guaçuí
Publicado em 05/09/2018 às 15:37  •  atualizado há 7 horas

A Feira de Negócios de Guaçuí começa nesta quinta-feira (6) e vai contar com um evento que vem colocando o município no mapa dos cafés especiais do Espírito Santo e até do Brasil. A IV Mostra de Cafés de Qualidade de Guaçuí vai acontecer dentro da estrutura da Feira, já a partir de quinta, com degustação, classificação, análises de cafés especiais, além de oficinas e outras iniciativas. A Mostra é uma realização da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incaper, Coopres, Sebrae ES e Acisg, entre outros parceiros.

E no primeiro dia (6), será realizado o lançamento da campanha “Beba um Caparaó”, a partir da 20 horas, seguido da degustação de cafés especiais de cafeterias e empresas de Guaçuí e região, o que vai se repetir durante os demais dias da Mostra, com o Cupping Técnico – que é a degustação de cafés para profissionais, e o Cupping Popular – degustação para apreciadores de cafés, sempre a partir das 19 horas. Haverá também oficinas, na sexta e sábado, das 14 às 17 horas, e no último dia do evento, domingo (9), irá acontecer uma degustação orientada, com Hugo Wolff, de São Paulo, a partir das 14 horas, seguida de uma roda de conversa com produtores. Para se inscrever nas oficinas basta ligar para o Incaper de Guaçuí, no telefone (28)3553-1791.

A 3ª Feira de Negócios deste ano terá sua abertura na quinta-feira (6), marcada para acontecer às 19 horas, com o início de atividades nos estandes, praça gastronômica e espaço kids que sempre abrirão neste mesmo horário, na sexta e sábado, fechando às 23 horas. No domingo, a estrutura colocada à disposição do público será aberta a partir das 13 horas e fechada às 18 horas.

“A Feira de Negócios coloca nosso município como um polo de atração turística e também de desenvolvimento econômico" - prefeita Vera Costa

A prefeita de Guaçui, Vera Costa, estará presente à abertura da Feira de Negócios e também da IV Mostra de Cafés de Qualidade. Ela enfatiza a importância dos eventos para o município. “A Feira de Negócios coloca nosso município como um polo de atração turística e também de desenvolvimento econômico, destacando aí a também importante realização da Mostra de Cafés de Qualidade que vem colocando Guaçui entre os principais produtores de cafés especiais da região e do estado”, afirma. “Parabenizamos a todos os envolvidos nessas iniciativas que colocam Guaçuí em destaque e, por isso, a Prefeitura é parceira na realização da Feira de Negócios e um dos promotores da Mostra de Cafés”, completa.

A programação da Feira de Negócios, que é realizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Incaper, também vai contar com shows. E na primeira noite, a animação ficará por conta das apresentações de Ana Paula Moraes e de Geraldo Terra Nova.

Na sexta-feira (7), o show ficará por conta da banda Alternative Stage, a partir das 22 horas, depois da realização da 4ª edição do One Night Fashion – desfile das lojas participantes da Feira – marcado para começar às 20 horas. Já no sábado, o show será com a Comitiva Vip, às 22 horas, e no domingo, o show começa às 15 horas, com a banda Contra Tempo.

IV Mostra de Cafés de Qualidade de Guaçuí

6 de setembro

20h – Lançamento Campanha “Beba um Caparaó”

20h30 – Degustação de Cafés Especiais

Cafeterias: Café Forquilha do Rio, Kafta Cafés Especiais e  Café Monte Líbano.

7 de setembro

14 às 17h – Oficinas: “Classificação física de cafés” e “Análise sensorial de cafés”.

19h – Cupping Técnico – degustação de cafés para profissionais.

Cafeterias: Café do Príncipe, Café Caparaó Boa Vista e Café Estrela Dalva.

8 de setembro

19h – Cupping Popular – degustação feita por apreciadores de cafés.

Cafeterias: D’Elas Coffe, Varanda Café e Prosa e Café Monte Líbano.

9 de setembro

14 às 17h – Degustação orientada, com Hugo Wolff (SP).

17h – Roda de conversa com os produtores.

Cafeterias: Café Caparaó Boa Vista, Café Estrela Dalva e Café Varanda e Prosa.

IV Mostra de Cafés é destaque na Feira de Negócios de Guaçuí

Mostra de Café terá o Cupping popular, quando os apreciadores de cafés poderão participar de degustação. (Arquivo PMG)

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento