Agricultura Pecuária e Abastecimento

Ponte da Vargem Grande em Guaçuí é concluída

Assim como anunciado pelas Secretarias de Estado e Municipal de Agricultura, obra foi concluída nesta terça-feira (23)

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto (Divulgação Semag)
Publicado em 24/01/2018 às 10:08  •  atualizado há 10 dias

Assim como havia sido garantido pelo secretário de estado da Agricultura, Octaciano Neto, e pelo secretário municipal de Agricultura de Guaçuí, Edielson Rodrigues, foi concluída, nesta terça-feira, a construção da ponte de cimento de Vargem Grande, obra que era muito aguardada por moradores daquela região. Na semana passada, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura havia concluído uma ponte de cimento no Córrego Trezentos, com 6 metros de extensão.

A ponte concluída nesta terça tem 19 metros de extensão, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Coelho, assim como a do Córrego Trezentos, é muito importante para a região, porque liga várias comunidades, passando pela Pratinha do Juscelino, o que deixa mais curto o trajeto para muitos produtores. Segundo o secretário Edielson Rodrigues, a obra representa um marco da atual administração municipal, ressaltando que os trabalhos da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) começaram no domingo. “Isso demonstra o esforço e dedicação de nossa equipe”, destaca o secretário.

Edielson enfatiza o apoio recebido do secretário Octaciano Neto ao atender ao pedido do município para a construção da ponte que, segundo ele, representa um grande avanço para a região. “O secretário atendeu prontamente ao nosso pedido e da prefeita Vera Costa, mostrando comprometimento com nosso povo”, afirma. E também agradece ao deputado Rodrigo Coelho que direcionou a emenda que viabilizou a liberação dos recursos.

Ele lembra que a ponte da Vargem Grande e o chamado Cotovelo do Américo sempre foram os problemas mais citados existentes na zona rural de Guaçuí, quando estava como vereador do município. “Grandes problemas requerem grandes ações e, por isso, como secretário de Agricultura, em um ano de gestão, conseguimos melhorar muito o Cotovelo do Américo e construímos essa ponte, fazendo investimento certo no lugar certo”, enfatiza. “Agora, a ponte é uma realidade e só tenho a agradecer ao Governo do Estado, ao secretário Octaciano Neto e ao deputado estadual Rodrigo Coelho, por terem atendido à prefeita Vera Costa, e também à nossa equipe que não mediu esforços e trabalhou intensamente para a obra ser concluída, desde domingo”, completa.

Parceria

Recentemente, em encontro entre o secretário municipal de Agricultura de Guaçuí, Edielson Rodrigues, com o secretário de estado da Agricultura, Octaciano Neto, foram anunciadas a construção das duas pontes de cimento no interior do município, uma no Córrego Trezentos, com 6 metros de extensão, e a outra ponte em Vargem Grande, com 19 metros. Todas duas eram muito aguardadas pelas comunidades beneficiadas, já que irão solucionar de forma definitiva problemas que se estendiam há alguns anos.

marcosfreirejornalista@gmail.com

Ponte da Vargem Grande em Guaçuí é concluída

A ponte de cimento na Vargem Grande foi concluída nesta terça-feira (24), como havia sido anunciado pelo Governo do Estado e Prefeitura.

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DA CACHOEIRA ALTA  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTE NA REGIÃO DO SÃO JOÃO DA SERRA  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento