Assistência Social e Direitos Humanos

CREAS da continuidade às ações da Campanha “Agosto Lilás”

A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

1.157

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Assistência Social
Publicado em 19/08/2021 às 17:08  •  atualizado há 11 dias

Na noite de quarta-feira (18) o CREAS realizou uma roda de conversa com a proposta de socializar as informações, considerando que muitos não são conhecedores dos seus direitos, bem como traçar estratégias de combate a violência contra a mulher.

 “No cenário de violência contra a mulher o papel do CREAS é acolher, orientar, receber as denuncias; e a partir da denuncia realizar busca ativa, encaminhamentos e intervenções necessárias no sentido de promover, resgatar a autoestima, empoderar visando à superação da situação vivenciada”. Relatou a coordenadora do CREAS, Letícia Ola.

Atualmente o CREAS acompanha de forma remota 37 mulheres que sofreram algum tipo de violência, prestando orientações psicológica, social, jurídica e encaminhamentos para outros setores quando necessário.

A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito Marcos Luiz Jauhar, o secretário de governo Denis Lesqueves, a presidente da câmara Maria Lucia das Dores, a secretária de assistência social Karla Valentim, a assistente social do CREAS Adriana Castilholi, a psicóloga Luana Erika, representando a OAB o advogado Luiz Bernard Sardenberg Moulin e o policial Felipe Frias.

Fotos

CREAS  da continuidade às ações da Campanha “Agosto Lilás”

CREAS da continuidade às ações da Campanha “Agosto Lilás”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbhF.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade