Escola Municipal comemora Dia do Escritor com homenagens
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e reuniu escritores, educadores e alunos, inclusive aluna que vai lançar livro de poesias
Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto (PMG\Divulgação)
Publicado em 25/07/2017 às 16:45 • atualizado há 2 dias
A Escola Municipal José Antônio de Carvalho, do distrito de São Tiago, em Guaçuí, realizou uma solenidade para comemorar o Dia do Escritor, nesta terça-feira (25). O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu escritores do município, educadores e os alunos, entre estes a estudante Monise Silva Marques, de 14 anos, autora do livro “Retratos de uma adolescente”, que será lançado no dia 11 de agosto, também na sede do Legislativo do município, a partir das 19 horas.
A solenidade se transformou num verdadeiro sarau, com os alunos recitando poesias e textos de autores de Guaçuí, incluindo os que estavam presentes: Helena Maria Soares, Ivanete da Silva Glória Dalmárcio, Weber Muller e Eliane Correia da Silva. Eles foram homenageados pela escola, representada por sua diretora Jaqueline Vieira Paraíso Ferreira e pela professora de Português, Neuzeli Gomes Glória – a Bi, que coordenou a solenidade, entre outros profissionais.
A professora contou que, na escola, sempre são realizados projetos de leitura itinerante, visando incentivar os alunos a ser tornarem leitores assíduos. “Sempre realizamos atividades que incentivam a leitura e a literatura na nossa escola”, afirma.
Jovem escritora
A aluna Monise Marques, debaixo de toda sua timidez, ao ser perguntada sobre o lançamento de seu livro, conta que sempre gostou de ler e escrever, por isso, a obra “Retratos de uma adolescente” é o resultado de sua produção contínua de poesias. “Fui escrevendo e a professora (Bi) viu que podia ser feito um livro”, relata. Ela afirma que pretende continuar escrevendo e que quer ser escritora.
Depois de terminado a solenidade, os alunos da Escola José Antônio de Carvalho saíram pelas ruas da cidade deixando livros em vários pontos, para que sejam encontrados e lidos por outras pessoas, como aconteceu em várias partes do País, neste Dia do Escritor.
E nesta quarta-feira (26), será a vez da Escola Municipal Isaura Marques da Silva (Caic) comemorar o Dia do Escritor. A instituição também vai realizar uma solenidade, na Câmara Municipal, a partir das 8h30.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

A solenidade realizada pela escola de São Tiago aconteceu na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (25).

Dia do Escritor

Dia do Escritor

Dia do Escritor

Dia do Escritor

Dia do Escritor

Dia do Escritor

Dia do Escritor

Dia do Escritor
https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/07/escola-municipal-comemora-dia-do-escritor-com-homenagens.html
Publicações relacionadas

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 1 dia • Educação

Noticia VAGAS ABERTAS PARA AGENTE DE SUPORTE EDUCACIONAL há 25 dias • Educação

Noticia SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADA COM ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CRIANÇAS há 1 mês • Educação

Noticia GUAÇUÍ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA há 1 mês • Educação

Noticia PAAT AMPLIA OPORTUNIDADES PARA ALUNOS TALENTOSOS DA REDE MUNICIPAL há 1 mês • Educação

Noticia MATRÍCULAS ABERTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/03 nas Escolas Municipais. há 1 mês • Educação

Noticia MEIO AMBIENTE REALIZA O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL “COM DISTRIBUIÇÃO DE 300 MUDAS NATIVAS DA MATA ATÂNTICA EM GUAÇUÍ há 1 mês • Educação

Noticia UNAC FAMES COM EDITAL ABERTO PARA MEDIADOR PRESENCIAL! há 1 mês • Educação

Noticia PRIMEIRA REUNIÃOS DE GESTORES 2025 DEFINE DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO EM GUAÇUÍ O encontro reúne a equipe pedagógica e gestores escolares para discutir o planejamento do ano letivo. há 2 meses • Educação

Noticia CHAMADA PÚBLICA - PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO há 2 meses • Educação