Agricultura Pecuária e Abastecimento

Sorteados prêmios da campanha “Sua nota vale prêmios”

Sorteio aconteceu no sábado (15), durante a programação da festa da comunidade da Pratinha de Santa Luzia

Por Comunicação Guaçuí , fonte Agricultura de Guaçuí
Publicado em 17/12/2018 às 11:45  •  atualizado há 21 horas

A Expo Santa Luzia, na comunidade da Pratinha, que aconteceu neste último final de semana (13 a 16), foi o local escolhido para a realização do sorteio dos prêmios da campanha “Sua nota vale prêmios”. A campanha é uma realização da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar (Semag) e de seu Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC).

Participaram do sorteio, os agricultores que guiaram a produção, por meio da Nota Fiscal de Venda da Produção Agrícola, e trocaram essas notas por cupons da campanha. A cada R$ 500,00 em notas fiscais de venda emitidas em seu talão (sem data de emissão vencida), referentes ao exercício 2017/2018 (notas emitidas a partir do dia 1º de janeiro de 2017 até 14 de dezembro deste ano), com visto da equipe do NAC, o produtor tinha direito a um cupom.

A campanha “Sua nota vale prêmios” é realizada desde 2013, quando a prefeita Vera Costa assumiu seu primeiro mandato. De acordo com a Semag, o objetivo da campanha é incentivar a emissão da nota fiscal, o que contribui com o incremento da arrecadação municipal. E para incentivar ainda mais, este ano, o município resolveu aumentar a quantidade de prêmios (antes vinham sendo sorteados três tratoritos com alguns implementos) para que mais produtores fossem contemplados. Os participantes concorreram a uma moto zero km e seis roçadeiras. Eles têm o prazo de 30 dias para retirar os prêmios, contando a partir do dia do sorteio.

A noite de sorteio contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues, do vice-prefeito de Guaçuí, Miguel Riva, da vereadora Míriam Soroldoni, do coordenador do NAC, José Luiz Moreira Souza, além de outros servidores da Semag e representantes da comunidade. Edielson, inclusive, destacou a importância do produtor tirar a nota fiscal de seus produtos para que o município possa justamente realizar as obras e serviços no município, principalmente, na zona rural, enquanto Miguel Riva ressaltou a importância dos agricultura para a economia do município.

O ganhador da moto foi o produtor rural José Nilo do Nascimento, da comunidade de São Felipe. Já os ganhadores das seis roçadeiras foram Wellington da Silva Barbosa, da Fazenda Aparecida, Domingos Rogério Neto, da comunidade São Jorge, José Augusto, de São João da Serra, Valtair Silvestre da Silva, do Córrego da Missanga, Ricardo Nunes Moreira, da sede do município, e João Hermes Salvato, do Córrego São Manoel.

A Expo Santa Luzia aconteceu neste fim de semana, de quinta-feira (13) a domingo (16), com shows, concurso leiteiro e julgamento de bezerros. A programação começou com uma missa, na noite de quinta-feira, quando também foi realizado um leilão e uma rifa, além de show com Cici e Banda.

Na sexta, além das ordenhas do concurso leiteiro – que seguiram até domingo, sob a coordenação das gerentes da Semag, Marta Maria de Azevedo Carvalho e Kênia Rezende Cardoso, houve os shows com Edinho do Forró e Williane Silva, na parte da noite. Já no sábado, aconteceu um julgamento de bezerros, com a noite sendo fechada pelos shows de Edmar Moreira e Davila Leal. No domingo, a programação se limitou à entrega das premiações do concurso leiteiro e do julgamento de bezerros.

Sorteados prêmios da campanha “Sua nota vale prêmios”

Foram sorteados uma moto e seis roçadeiras, da campanha “Sua nota vale prêmios”, dentro da programação da Expo Santa Luzia. (Divulgação Semag)

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento