Semmam celebra Dia Mundial da Água em reunião virtual

A solenidade virtual que irá marcar o anúncio de programas e investimentos para Gestão Ambiental, Revitalização de Bacias Hidrográficas e Segurança Hídrica.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Meio Ambiente
Publicado em 22/03/2021 às 11:29  •  atualizado há 3 dias

Celebrando o Dia Mundial da Água a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), estará participando de uma programação especial nesta segunda-feira (22), por meio de uma solenidade virtual que irá marcar o anúncio de programas e investimentos para Gestão Ambiental, Revitalização de Bacias Hidrográficas e Segurança Hídrica, além do lançamento de publicações por parte do Governo do Estado.

Ao todo, são mais de R$ 50 milhões em investimentos em todo o Espírito Santo. O evento também será transmitido ao vivo pelas redes sociais pelo Governo do Estado a partir das 13h30.

“Por conta da pandemia e consequentemente suas restrições, cancelamos as ações de educação ambiental por meio de palestras e ações dentro do nosso planejamento em parceria com a secretaria de Educação e o SAAE. Contudo, temos muito a comemorar nesse importante evento hoje às 13h30”, informou o secretário da pasta Roberto Martins.

A data de 22 de março é o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 para alertar a população do planeta sobre a necessidades de evitar o desperdício e conservar bacias e afluentes de rios.

Ainda segundo dados da ONU 2,2 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável. Nos países em desenvolvimento, esse problema está relacionado a 80% das doenças e mortes. Nesse contexto, o Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância desse recurso finito indispensável à vida.

Cada um de nós, cidadão, pode e deve fazer sua parte. Praticar o consumo consciente da água e repensar as formas de utilização desse valioso bem natural são atitudes essenciais para que possamos garantir água em quantidade e qualidade necessárias para a nossa sobrevivência. O mesmo vale para empresas e instituições, para as quais a responsabilidade socioambiental tem sido uma preocupação cada vez mais constante.

Semmam celebra Dia Mundial da Água em reunião virtual

Nosso planeta tem cerca de dois terços de água, mas apenas 0,007% serve para o consumo de mais de sete bilhões de pessoas existentes hoje na Terra. (Comunicação Guaçuí)

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 4 meses  •  Meio Ambiente