Meio Ambiente

MUITA ORGANIZAÇÃO, EMOÇÃO E QUALIDADE MARCAM A 13ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL EM GUAÇUÍ

27

Por COMUNICAÇÃO, fonte MEIO AMBIENTE
Publicado em 12/09/2025 às 14:04  •  atualizado há 41 minutos

Na noite desta quinta-feira (11), o Teatro Municipal Fernando Torres foi palco de um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e ambiental do município: a 13ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental, realizada pela Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema “A Juventude e o Meio Ambiente: Como os jovens podem liderar mudanças ambientais?”, a mostra reuniu estudantes e educadores de cinco escolas do município, promovendo uma verdadeira celebração de criatividade, conscientização e responsabilidade socioambiental. Produções de alto nível conquistaram calorosos aplausos do público e impressionaram o júri técnico.

Desde a recepção, preparada pela equipe da Semmam, até os detalhes de protocolo, o evento destacou-se pela organização e emoção que marcaram cada momento.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, abriu a solenidade enfatizando a importância da prática efetiva em prol do meio ambiente:

“Precisamos sair definitivamente do campo do discurso e irmos imediatamente para a solução com práticas; todos nós”, destacou, agradecendo o empenho de professores, alunos, diretores e jurados.
Representando o corpo de jurados, a juíza de Direito da Comarca de Guaçuí, Dra. Graciela de Rezende Henriquez, ressaltou a relevância da iniciativa:

“Que alegria, que gratidão! O evento está lindo, muito bem organizado, focado em um tema altamente necessário.”

O vice-prefeito, Dr. Paulo César, também destacou a importância do engajamento da juventude:

“É gratificante testemunhar que os jovens estão comprometidos com a causa ambiental e cada vez mais conscientes de seu papel na construção de um futuro melhor.”
Exibição e júri técnico

Os curtas produzidos pelos estudantes foram avaliados por um júri composto por especialistas das áreas de meio ambiente, comunicação, direito e gestão pública, garantindo um olhar técnico e criterioso para a premiação.

Entre as autoridades presentes, prestigiaram o evento o deputado estadual Dr. Hudson Leal, vereadores do município, além de educadores, ambientalistas e representantes de entidades ligadas à defesa ambiental.

Antes da revelação dos vencedores, os jurados receberam homenagens da Prefeitura e da Semmam em reconhecimento à parceria e dedicação.

Na sequência, foram anunciados os premiados da noite:

Troféu Clareza na Proposta de Ação ou Solução: Escola Estadual Monsenhor Miguel de Sanctis – “Amanhã Silencioso”;
Troféu Alinhamento ao Tema Proposto: Escola Municipal Deocleciano de Oliveira – “Cadê meu ar que estava aqui?”;
Troféu Criatividade e Inovação: Escola Municipal Elvira Bruzzi – “Uma barra de sabão, menos óleo no meio ambiente”;
Troféu Impacto Socioambiental da Mensagem: Escola José Antônio de Carvalho – “Comunidade Quilombola: coleta que transforma”;

Grande Destaque da Noite: Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro – “Vozes das Margens”, vencedora nas categorias Melhor Roteiro, Edição e Finalização, além de Fotografia e Captação de Imagens.

O clima de celebração tomou conta do teatro com a entrega dos troféus, confeccionados especialmente em alumínio fundido com acabamento dourado, base de granito preto e plaqueta em latão.

Alunos e professores comemoraram emocionados, registrando o momento com fotos e aplausos.

Mais do que um concurso audiovisual, a 13ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental reafirmou o compromisso de Guaçuí com a educação, a arte e a preservação ambiental, estimulando jovens a assumirem papel de protagonistas na construção de um futuro sustentável.

Fotos

MUITA ORGANIZAÇÃO, EMOÇÃO E QUALIDADE MARCAM A 13ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL EM GUAÇUÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2025/09/muita-organizacao-emocao-e-qualidade-marcam-a-13-mostra-de-videos-curtas-ambiental-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade