Prefeitura realiza mutirão para limpeza das margens na Beira Rio

Servidores de secretarias municipais realizaram a limpeza das margens do Rio Veado que estava tomada pela sujeira

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 06/10/2017 às 16:52  •  atualizado há 5 dias

Diante da sujeira que tomou conta das margens do Rio Veado, no trecho da Beira Rio, depois da realização da Festa de Guaçuí, a prefeita Vera Costa solicitou que algumas secretarias municipais realizassem um mutirão para a limpeza do local. Toda a margem do lado em que aconteceu o movimento da festa, principalmente, com a presença dos barraqueiros, estava tomada por todo tipo de lixo e resíduos, inclusive, dejetos humanos, como fezes e garrafas com urina.

Desta forma, servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Obras e de Saúde, por meio de seus agentes de endemias, realizaram a limpeza de toda a margem do rio. Foram recolhidas várias sacolas de lixo, como sacolas plásticas, recipientes descartáveis de alimentos, copos, garrafas, garrafas de vidro, entre muitas outras coisas. A limpeza prosseguiu até que todos os resíduos tivessem sido retirados.

A gerente de Vigilância em Saúde, Luciana Barrada da Silva Souza, contou que a equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, já tinha feito limpezas durante a festa, principalmente, depois de pancadas de chuvas que caíram sobre a cidade. “Fizemos a limpeza deste local durante o período da festa, porque ficamos preocupados com a chuva que caiu, o que poderia acarretar em água acumulada em copos e outros recipientes, podendo se transformar em focos do mosquito da dengue”, contou Luciana.

Ela também disse que a equipe já havia feito a limpeza da ponte no final da Rua Emiliana Emery, passando por todo o bairro Quincas Machado, até chegar à Beira Rio, onde se uniu ao mutirão. “Fizemos uma limpeza no bairro”, destacou, se referindo ao bairro onde acontecem as festas do município.

Quem também ajudou na limpeza foi o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, junto com servidores de sua pasta. Ele chamou a atenção para a quantidade de lixo jogado na beira do rio. “As pessoas precisam se conscientizar de que a beira do rio não é lugar para se jogar lixo, é preciso mais consciência para preservarmos limpo o ambiente em que vivemos”, disse.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Prefeitura realiza mutirão para limpeza das margens na Beira Rio

Servidores do município realizaram a limpeza de toda a margem do rio, durante a tarde desta sexta-feira (06).

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 3 meses  •  Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia GUAÇUÍ ENGAJADA NO RECOLHIMENTO DE LATAS DE AÇO PARA RECICLAGEM No 22º lote de recolhimento, 743 latas foram destinadas à Associação de Reciclagem do município, somando 17.085 latas que tiveram destino ambientalmente correto. há 4 meses  •  Meio Ambiente