Controladoria Geral do Município

Prefeitura atualiza e amplia sistemas de acesso de informação

O objetivo do sistema é atender e nortear o público quanto ao acesso às informações.

1.304

Por Texto/ Foto/Arte: Prefeitura de Guaçuí, fonte Superintendência de Imprensa Oficial
Publicado em 30/06/2017 às 20:00  •  atualizado há 4 dias

Facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas à sociedade civil em geral. Este é objetivo do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), implantado na Prefeitura Municipal de Guaçuí, e reformulado por meio da Controladoria Geral.

A página possibilita maior participação popular e controle social das ações governamentais, na qual o cidadão pode solicitar as informações públicas conforme previsto na legislação. O acesso ao e-SIC está disponível no site institucional http://www.guacui.es.gov.br/e-sic.html.

As pessoas que não têm acesso à internet podem solicitar o serviço no setor de Protocolo, localizado na sede da Prefeitura, situada à Praça João Acacinho, nº 01 – Centro. O solicitante, que quiser agilizar seu atendimento, poderá imprimir os formulários do SIC Físico acessando http://www.guacui.es.gov.br/e-sic.html e levá-los preenchidos até o setor de protocolo da PMG. O mesmo receberá um número de protocolo para acompanhamento da sua solicitação.

O objetivo do sistema é atender e nortear o público quanto ao acesso às informações. Além de conceder o acesso aos dados disponíveis, orientar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades e protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações.

A medida está de acordo com a Lei Federal de Acesso à Informação (LAI) nº 12.527/2011, que determina que órgãos públicos federais, estaduais e municipais devem oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer cidadão que solicitar os dados. 

Além do e-Sic e do Sic Físico, toda página da prefeitura (www.guacui.es.gov.br) também está passando por atualização com o objetivo de tornar o site mais acessível e interativo, especialmente quanto as informações da administração pública municipal que dizem respeito à Transparência - https://guacui-es.portaltp.com.br/.

As autarquias municipais, Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores da Prefeitura de Guaçuí (FAPS) e SAAE também estão atualizando e modernizando suas ferramentas de Transparência e Acesso a Informação, portanto, fiquem atentos e acompanhem essas mudanças que tornam a gestão pública municipal ainda mais transparente e participativa.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-1387

 

*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

Fotos

Prefeitura atualiza e amplia sistemas de acesso de informação

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/06/prefeitura-atualiza-e-amplia-sistemas-de-acesso-de-informacao.html

Publicações relacionadas

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023  há 2 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE CERTIFICADO DO SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA  há 2 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ CONQUISTA SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA  há 4 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL  há 4 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REFORÇA COMPROMISSO COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POR MEIO DE PLANO DE INTEGRIDADE  há 4 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia CONTROLE INTERNO DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO NA PRAÇA JOÃO ACACINHO PARA FORTALECER VÍNCULOS COM A COMUNIDADE  há 5 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia GUAÇUÍ CONQUISTA A SÉTIMA MELHOR NOTA NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA 2023 Compromisso com a transparência e gestão eficiente coloca o município entre os melhores do estado. há 7 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia GUAÇUÍ RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESPÍRITO SANTO Rodrigo Chamoun e equipe do TCE-ES, estiveram em Guaçuí para apresentarem diagnóstico do sistema previdenciário para os gestores do município. há 8 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia GUAÇUÍ AVANÇA NO QUESITO “INTEGRIDADE” E REALIZA A SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO  há 9 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia OUVIDORIA MUNICIPAL LANÇA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023 O preenchimento do formulário é rápido, fácil e importante para o aprimoramento dos serviços prestados pela Administração Pública. há 10 meses  •  Controladoria Geral do Município

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade