POR MEIO DE AÇÕES PRÓ-ATIVAS, SEMMAM REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTANDO RELATÓRIO COM GERAÇÃO DE RESULTADOS
A ação aconteceu na primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Publicado em 27/01/2022 às 15:08 • atualizado há 3 dias
Na tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizou a primeira reunião ordinária junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), onde foi pautada várias prestações de contas das principais ações desenvolvidas no ano de 2021.
Por meio de um relatório de 178 páginas, foi apresentado aos presentes um resumo das ações envolvendo o Licenciamento Ambiental, a reciclagem de resíduos incluindo as novidades da reciclagem de vidro e recolhimento de óleo de cozinha dentro da campanha “Recicla Guaçuí”, com ênfase na meta batida com quase 430 toneladas de resíduos reciclados no ano passado, um recorde desde a implantação do projeto.
Também constou as ações de educação ambiental envolvendo a quarta soltura de 164 animais silvestres à natureza, incluindo aves em risco de extinção, ação esta que contou com apoio do Condema e parceria do Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereais), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Polícia Militar Ambiental, além de mais uma fase do Projeto “Troca Sustentável” e ainda o plantio e distribuição de diversas mudas nativas da Mata Atlântica.
No bojo do relatório, constam ainda palestras e ações de educação ambiental na prática, a aquisição de equipamentos para atividades externas da Semmam, reuniões online e presenciais do interesse da secretaria e muitas outras ações.
Também foi apresentado o novo layout dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que estão em fase de aquisição e informações sobre as visitas técnicas de outras secretarias de Meio Ambiente ao município de Guaçuí, e outros questionamentos levantados pelos conselheiros.
Segundo o secretário Roberto Martins, “é extremamente importante desenvolver essa cultura de prestação de contas por uma série de fatores. Com ela, é possível fazer com que a comunicação e o diálogo se tornem mais eficazes, o que melhora o trabalho em equipe, além de oferecer mais clareza nos resultados e um foco mais preciso sobre eles, sendo um dos principais instrumentos de incentivo da participação social promovendo eficiência da gestão pública e incentiva o esforço por melhores políticas e programas de governo”, informou.
Ao final dos trabalhos, o presidente do Comdema Roberto Martins, agradeceu a parceria dos conselheiros bem como a presença de todos, informando que o relatório também foi encaminhado a todos vereadores, ao Ministério Público local e disponibilizado a sociedade em geral por meio das redes sociais, sendo informado o endereço de e-mail da Semmam para as críticas e sugestões de toda a população.
Fotos

POR MEIO DE AÇÕES PRÓ-ATIVAS, SEMMAM REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTANDO RELATÓRIO COM GERAÇÃO DE RESULTADOS



https://guacui.es.gov.br/l/cbbrn.html
Publicações relacionadas

Noticia MUITA ORGANIZAÇÃO, EMOÇÃO E QUALIDADE MARCAM A 13ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL EM GUAÇUÍ há 6 dias • Meio Ambiente

Noticia GESTÃO INTEGRADA: PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE ALINHAM ESTRATÉGIAS PARA FORTALECER POLÍTICAS PÚBLICAS há 20 dias • Meio Ambiente

Noticia CONSELHO DE MEIO AMBIENTE REALIZA MAIS UMA REUNIÃO EM GUAÇUÍ há 22 dias • Meio Ambiente

Noticia 13ª MOSTRA DE CURTAS AMBIENTAIS AVALIARÁ CRIATIVIDADE, ROTEIRO E IMPACTO SOCIOAMBIENTAL há 29 dias • Meio Ambiente

Noticia 13ª MOSTRA “CURTAS AMBIENTAL” VALORIZA PROTAGONISMO ESTUDANTIL E DEBATE SOBRE A JUVENTUDE E O MEIO AMBIENTE há 31 dias • Meio Ambiente

Noticia AÇÃO DE LIMPEZA SIMBÓLICA RECOLHE MAIS DE 15 SACOS DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO VEADO EM GUAÇUÍ há 2 meses • Meio Ambiente

Noticia VISTA ECOLÓGICA - CRECHE MARIA MARGARIDA RODOLFO SILVA há 3 meses • Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE CAMINHADA ECOLÓGICA COM ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL há 3 meses • Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO MEIO AMBIENTE há 3 meses • Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL COM O PROJETO ‘FILTRANDO (H)EMOÇÕES’ há 3 meses • Meio Ambiente