Meio Ambiente conclui terceira fase do Projeto “Troca Sustentável”

Foram distribuídas 1.050 mudas de árvores nativas e recolhidas 19.400 latinhas de alumínio.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Meio Ambiente
Publicado em 10/08/2021 às 08:53  •  atualizado há 1 dia

Na tarde desta segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente concluiu a terceira fase do Projeto “Troca Sustentável”. Um total de 550 mudas de ipês de várias cores foram trocados por latinhas de alumínio, que foram encaminhadas para reciclagem do município.

O projeto Troca Sustentável visa envolver a sociedade em geral por meio de uma educação ambiental na prática, para dois grandes desafios que é o aumento da cobertura vegetal nas áreas urbana e rural, principalmente em áreas degradadas e áreas de nascentes, bem como estimular o descarte correto do lixo por meio da reciclagem, com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental e gerando renda.

Nas três fases do projeto foram doadas 1.050 mudas e recolhidas 19.400 latinhas de alumínio, que foram encaminhadas para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar).

Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins o projeto com toda sua simplicidade é um grande sucesso: “aumentar a cobertura vegetal e estimular o descarte correto do lixo, por meio da reciclagem, é a nossa meta, com o envolvimento e colaboração contínua da população, e esse é o ponto chave do projeto tendo uma procura imensa”, afirma.

A quarta fase do projeto já está sendo planejada e em breve, será divulgado para participação dos interessados que já podem ir juntando suas latinhas de alumínio.

Reconhecimento

O projeto foi finalista em dezembro de 2019, do Prêmio Boas Práticas “Senador Gerson Camata”, na categoria Cidade para as Pessoas, promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), alcançou o terceiro lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade e recentemente, recebeu a Medalha “Paulo Vinha”, uma homenagem às pessoas e projetos que se destacam na valorização do meio ambiente, dos recursos naturais e na luta pela preservação da biodiversidade.

Meio Ambiente conclui terceira fase do Projeto “Troca Sustentável”

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 3 meses  •  Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA