Prefeitura

Escola de Guaçuí realiza ação sobre saúde e sexualidade

239

Por
Publicado em 20/10/2016 às 23:11  •  atualizado há 14 dias

Pais de alunos se unem para discutir temas sobre saúde e sexualidade na adolescência
 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Divulgação
 
 A saúde preventiva e a educação sexual são temas que ainda encontram barreiras na educação familiar. Muitos pais sentem dificuldades na hora de abordar assuntos sobre sexualidade com seus filhos, sabendo que existem milhares de doenças sexualmente transmissíveis curáveis e não curáveis como, gonorréia, Sífilis, Herpes genital e o HIV.

 A escola Municipal José Antonio de Carvalho através todo o corpo docente, em parceria com a secretária municipal de saúde através ESF e NASF, idealizou um projeto de pesquisa com o tema “Sexualidade e saúde preventiva na escola”, abordando vários assuntos como mudanças e transformações corporais e psicossociais, virgindade, masturbação, inicio da vida sexual, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), métodos contraceptivos e drogas.
 
No dia nove deste mês foi realizado o primeiro encontro entre profissionais de educação e saúde com os pais dos alunos, para a abertura do projeto. O encontro realizado na sede da escola José Antonio de Carvalho no distrito de São Tiago, contou com a presença de aproximadamente cinquenta pais, que passaram toda manhã envolvida nas discussões.
 
Segundo a nutricionista coordenadora do NASF (Núcleo de apoio à saúde da Família) Grezielle Couzzi , Esse primeiro dia de atividade envolvendo a escola, a “saúde” e os pais foi idealizado para uma discussão saudável e esclarecedora quanto ao tema, “Nosso objetivo não foi de criticar qualquer atitude familiar, mas sim, conscientizar principalmente nossos adolescentes quanto às responsabilidades que essa temática requer”.
 
A atividade contou com a participação de várias áreas da saúde como SAE/CTA, o programa Saúde da Mulher, os profissionais do NASF: psicólogas  e assistentes sociais, que na oportunidade abordaram temas como a Valorização da Família, Gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis.
 
 
 
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2016/10/escola-de-guacui-realiza-acao-sobre-saude-e-sexualidade-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade