Controladoria Geral do Município

Equipe da Controladoria de Guaçuí participa do II Fórum de Controle Interno

Representantes da CGU, TCU, TCEES, e Secont também participaram do evento.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Controladoria
Publicado em 01/09/2021 às 16:47  •  atualizado há 1 dia

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2021, a Controladora Geral do Município, Jaqueliny de Aquino Trigo Silva, a Superintendente de Transparência, Izabela de P. Trigo Ferraz e a Gerente de Controle Interno Sara de Carvalho Coser Heitor, participaram do II Fórum de Controle Interno realizado pelo FECONTES na Câmara Municipal da Serra/ES.

O objetivo do evento foi promover a interação entre os seguintes órgãos de controle: Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Estado de Controle e Transparência e Controladorias Municipais dos Poderes Executivo e Legislativo.

No primeiro dia de fórum, foram realizadas palestras promovidas pelo TCEES, pela SECONT e pelo Auditor do Município de Vitória/ES, Sr. Valfredo Paiva. Os temas abordados pelos órgãos profissionais foram: “Contratações públicas: novas perspectivas sob enfoque do controle”, “Estrutura do Controle Interno” e “Auditoria da arrecadação tributária”, respectivamente.

No segundo dia, o Tribunal de Contas da União palestrou sobre a “Tomada de Contas Especial”; a Controladoria Geral da União sobre o “Time Brasil” e o assessor da Controladoria Geral de São Mateus/ES, Sr. João Pedro Sousa Andrade, apresentou o “Sistema de Auditoria” desenvolvido pela equipe do Controle Interno do Município, o SICIWEB, a fim de que outros entes municipais possam aderir à iniciativa.

Questões de ordem técnica para a alteração do estatuto do FECONTES e para a recomposição da diretoria também foram abordadas no evento. Inclusive, o Município de Guaçuí/ES confirmou-se como representante da Coordenação Regional do Caparaó, cujo objetivo é buscar o fortalecimento e a valorização dos órgãos de controle interno dos municípios e das câmaras municipais da região.

O evento contou com a presença de Simone Alves Cassini, Presidente do FECONTES;  Edmar Camata, Secretário de Estado de Controle e Transparência; Marcelo Antunes, Subsecretário de Estado de Controle; Guilherme Nunes, Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo; Leonardo Felipe Ferreira, Auditor e Secretário do Tribunal de Contas da União; José Euclides Cavalcante, Auditor e Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Espírito Santo; e de João Tadeu de Castro Batista, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Controladoria Regional da União no Estado do Espírito Santo; entre outras autoridades.

Equipe da Controladoria de Guaçuí participa do II Fórum de Controle Interno

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023

Noticia A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023  há 2 meses  •  Controladoria Geral do Município

A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023