Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social de Guaçuí monta pontos de apoio sobre Auxílio Emergencial

Foi traçado um planejamento estratégico para a montagem de uma frente de serviços que ajudem a população neste momento de vulnerabilidade social

1.350

Por Comunicação Guaçuí, fonte Assistência Social Guaçuí
Publicado em 16/04/2020 às 01:20  •  atualizado há 1 dia

A dificuldade de algumas pessoas em acessar e se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal sensibilizou a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, e levou a uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh) que realizou uma reunião, na tarde desta quarta-feira (15), para traçar ações que possam ajudar esses cidadãos. E o primeiro passo foi elaborar um planejamento estratégico para a montagem de uma frente de serviços que ajudem a população neste momento de vulnerabilidade social que muitos se encontram.

A prefeita Vera Costa se sensibilizou ao ver a grande aglomeração na frente da agência da Caixa Econômica Federal e outros locais que possuem caixa rápido ou ofertam serviços desta modalidade. Por isso, ela acionou a Semasdh que reuniu suas equipes para o atendimento da população, de forma urgente, que necessita ser orientada sobre o Auxílio Emergencial.

A partir desta quinta-feira (16), as equipes da Assistência Social vão atender a população em dois pontos de apoio que vão oferecer serviços de orientação, tirando dúvidas e distribuindo material informativo sobre o Auxílio Emergencial. Estes serviços seguirão sendo ofertados de segunda à sexta-feira nas semanas seguintes.

Diariamente, serão distribuídas 96 senhas, somando os dois pontos, sendo 24 senhas para atendimento, na parte da manhã, e mais 24 senhas, no turno da tarde, em cada ponto de apoio

Um desses pontos de apoio vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o outro ponto de apoio funcionará no prédio do Centro de Convivência da Terceira Idade, no antigo Parque de Exposições, onde funcionários irão atender a população, no horário de 7h30 às 16h30. Também haverá atendimento pelo telefone (28)3553-1514.

Para isso, diariamente, serão distribuídas 96 senhas, somando os dois pontos, sendo 24 senhas para atendimento, na parte da manhã, e mais 24 senhas, no turno da tarde, em cada ponto de apoio. O sistema de senhas será utilizado para evitar aglomerações.

Participaram da reunião e vão atuar no auxílio à população funcionário do Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Terceira Idade, Serviço de Alta Complexidade, AABB Comunidade e Nosso Crédito. Segundo a Semasdh, o objetivo é sempre de atender bem a população de Guaçuí, promovendo ações que possam trazer benefícios à vida das pessoas.

Informações para a imprensa

Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Assistência Social de Guaçuí monta pontos de apoio sobre Auxílio Emergencial

A Semasdh realizou uma reunião, na tarde desta quarta-feira (15), para traçar ações que possam ajudar quem tem dificuldades com o Auxílio Emergencial. (Divulgação Semasdh)

https://guacui.es.gov.br/noticia/2020/04/assistencia-social-de-guacui-monta-pontos-de-apoio-sobre-auxilio-emergencial.html

Publicações relacionadas

Noticia FORRÓ DO DIA DAS MÃES DA TERCEIRA IDADE- ALEGRIA DE VIVER!  há 7 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 há 27 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia SERVIÇO - FAMÍLIA ACOLHEDORA  há 28 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia PROGRAMA - ''CRIANÇA FELIZ'' REALIZA EVENTO DE PÁSCOA  há 28 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia CAMPANHA DO AGASALHO - AQUEÇA QUEM PRECISA  há 1 mês  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia 15ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUAÇUÍ - 20 ANOS DE SUAS: CONSTRUÇÃO, PROTEÇÃO SOCIAL E RESISTÊNCIA  há 1 mês  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia GUAÇUÍ PROMOVE MOBILIZAÇÃO PELO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO  há 1 mês  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001 /2025 TERMO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE há 2 meses  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia PRIMEIRO PASSEIO DA TERCEIRA IDADE - ALEGRIA DE VIVER A ITAPEMIRIM  há 2 meses  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia QUALIFICAR ES GUAÇUÍ: UM NOVO CICLO DE APRENDIZADO COMEÇA COM O PRIMEIRO DIA DE AULA!  há 2 meses  •  Assistência Social e Direitos Humanos

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade