Assistência Social e Direitos Humanos

AABB Comunidade dobra o número de vagas para crianças e adolescentes participarem do projeto em Guaçuí

Atualmente 100 crianças e adolescentes participam do projeto, e com a expansão, o número passou para 200.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Assistência Social
Publicado em 08/07/2021 às 18:17  •  atualizado há 2 dias

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), na AABB de Guaçuí a cerimônia de expansão do projeto AABB Comunidade no município. Atualmente 100 crianças e adolescentes participam do projeto, e com a expansão, o número dobrou. A partir de agora, serão 200 matriculados.

O projeto AABB Comunidade, da Federação Nacional das AABBs (FENABB), juntamente com a Fundação do Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaçuí oferece ações de cidadania e complementação escolar para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos.

“A AABB de Guaçuí é uma referência no Brasil. Temos uma associação muito bem administrada, muito bem trabalhada e uma parceria muito grande do Banco do Brasil com a Prefeitura. Fruto disso, o presidente da AABB e o gerente do Banco do Brasil, à pedido do prefeito Jauhar, solicitaram à nós o dobro do que vínhamos atendendo no AABB Comunidade. Com o pedido deles, numa Prefeitura que é parceira a gente não podia negar. Com isso, 200 crianças serão atendidas agora”, explicou o presidente da Fenab, Gustavo Boeira da Silva, que veio à Guaçuí exclusivamente para esta cerimônia.

Em suas falas, o prefeito Jauhar valorizou a parceria entre o município, o Banco do Brasil e a Fenabb, e aproveitou para dar um recado às crianças participantes do projeto. “Valorizem esse projeto, porque é maravilhoso. E se estiver faltando alguma coisa, procurem o tio Jauhar que iremos providenciar”.

Já a Secretaria de Assistência Social, Karla Gonçalves, destacou o objetivo do projeto. “ Esse projeto é muito importante para o nosso município. A gente sabe a importância do AABB Comunidade. O objetivo é reforçar a educação dessas crianças, para que elas tenham um futuro melhor”.

O evento contou com a presença do presidente da AABB de Guaçuí, Thiago Bonfim de Barros, do gerente do Banco do Brasil em Guaçuí, Luciano Pires, do representante da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Santos, do vice-prefeito, Wulisses Moreira (Licinho), da predisente da Câmara Municipal, Maria Lúcia das Dores, da coordenadora do programa AABB Comunidade, Fabrícia de Paula do secretário de Governo, Denis Lesqueves, do secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, do secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Eleon Spala e algumas crianças participantes do programa.

Também estiveram presentes os vereadores, Nelsinho Salvador, Dinho Barbeiro, Duponi e Vítor Moraes. Além da secretária de Turismo e Esporte de São Gabriel da Palha, Patrícia Soares dos Santos e sua equipe.

“Viemos aqui hoje, para conhecer um pouco mais do projeto AABB Comunidade porque estamos em fase de implantação no nosso município e Guaçuí é nossa referência mais próxima”, conta Patrícia S. Santos. Atualmente o município de Guaçuí é o único no Estado a oferecer o programa AABB Comunidade.

“Enquanto alguns municípios estão encerrando o projeto, nós estamos ampliando”, enfatizou o gerente da AABB de Guaçuí, Thiago Bonfim de Barros.

E o deputado Marcelo Santos fez questão de parabenizar o projeto, "Quero parabenizar e dizer da importância desse trabalho. O projeto só acontece diante da parceria entre o município e a AABB. Ações como essas faz com que a cidade possa crescer e desenvolver. Não só desenvolvimento econômico, mas também social, disse.

Por fim, a educanda Talita, que teve sua foto estampada na Agenda 2021 da Fenabb agradeceu por fazer parte do projeto. “Sempre tive vontade de participar do AABB comunidade, só que nunca pensei nessa possibilidade de chegar até aqui e aparecer na agenda deste ano. Só tenho a agradecer a Deus e a todos vocês por tudo”.

Ao fim da cerimônia, uma linda oração foi ministrada pelo secretário de Governo, Denis Lesqueves.

Sobre o projeto

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. (Comunicação Guaçuí)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA ÚLTIMA ENTREGA DE CESTAS VERDES E APRESENTA AS MUDANÇAS PARA O NOVO CDA  há 8 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003 /2024 TERMO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E A APAE DE GUAÇUÍ há 22 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 /2024 TERMO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E A APAE DE GUAÇUÍ há 22 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos