Cultura, Turismo e Esporte

A graça e a satisfação das meninas da Ginástica Rítmica em Guaçuí

Meninas que participam do projeto Campeões do Futuro adoram os treinos e não escondem o prazer de quem faz o que gosta

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 20/06/2018 às 12:01  •  atualizado há 2 horas

Simpatia, elegância, elasticidade, expressão corporal e postura são os pontos fortes das adoráveis meninas da ginástica rítmica, do projeto Campeões de futuro, em Guaçuí. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e é tocado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Secultures).

E segundo a Secretaria, a modalidade vem crescendo cada vez mais na cidade e já despertou o interesse de quase 200 meninas que participam do projeto sócio-esportivo que tem como maior objetivo difundir a modalidade no município que tem muita tradição no Espírito Santo e de onde já saíram muitas atletas que serviram à equipe olímpica brasileira.

O projeto trabalha com meninas de 6 a 12 anos, na Academia da Saúde Lucília Machado, localizada próxima à Exposição de Guaçuí, nas segundas e quartas-feiras, nos horários matutino e vespertino, sob a coordenação da professora Laryssa Magalhães Fernandes. A professora conta ainda com o trabalho das assistentes Juliane e Taynara, que coordena os treinos no bairro São Miguel, com 19 meninas matriculadas, às terças e quintas-feiras, de 17h30 às 18h30.

Laryssa explica que a ginástica rítmica é um esporte completo que desenvolve todos os membros do corpo, exigindo flexibilidade, força e resistência. Segundo ela, o projeto é muito procurado pelas meninas que adoram os treinamentos, e que é fácil se inscrever. “Basta vir, junto com os pais ou responsáveis, trazendo foto 3 x 4, e certidão de nascimento”, explica.

Nas aulas, as meninas trabalham, além do corpo, com todos os aparelhos da ginástica rítmica: arco, bola, fita, massa e corda

Laryssa também destaca que, nas aulas, as meninas trabalham, além do corpo, com todos os aparelhos da ginástica rítmica: arco, bola, fita, massa e corda. “Trabalhamos muita a flexibilidade delas, usando todos esses aparelhos”, enfatiza. A professora afirma que todas as crianças que participam do projeto são muito dedicadas. “Todas adoram, levam muito a sério e quem leva a sério, sempre pode ter um futuro promissor no esporte”, destaca Laryssa.

Um exemplo disso é a aluna Luíza Fonseca Lomba, de 9 anos, que diz adorar esparcar e não acha difícil fazer isso. “Adoro esparcar e virar bananeira”, afirma, dizendo que gosta muito da modalidade e até pensa, às vezes, em ser uma ginasta. “Às vezes penso sim, porque eu também gosto muito de jogar vôlei”, afirma a menina que não esconde seu gosto pela prática esportiva e que reconhece que a ginástica é muito importante para sua vida.

Diante disso, o superintendente de Esporte do município, Patrik Moraes, ressalta que é gratificante ver as meninas e seus pais elogiando a existência do projeto em Guaçuí e o quanto é bom para a vida das crianças. “É gratificante, para nós, ouvir as crianças tão animadas e os pais falando que suas filhas gostam tanto que, quando chegam em casa, tentam continuar os exercícios”, conta.

Para se matricular na Ginástica Rítmica:

Procurar a Academia da Saúde Lucília Machado, próxima à Exposição de Guaçuí, no dia de treinos, nas segundas e quartas-feiras, na parte da manhã e à tarde.

A graça e a satisfação das meninas da Ginástica Rítmica em Guaçuí

As meninas da Ginástica Rítmica de Guaçuí trabalham com todos os aparelhos da modalidade. (Divulgação PMG)

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 1 dia  •  Cultura, Turismo e Esporte