Meio Ambiente

ORGANIZAÇÃO, EMOÇÃO E ALTA QUALIDADE DOS VÍDEOS MARCAM EVENTO CONCORRIDO DA MOSTRA DOS CURTAS EM GUAÇUÍ

Muito aplaudidos, os vídeos apontam níveis sem precedentes do aquecimento global e dispara “alerta” para humanidade.

Por COMUNICAÇÃO, fonte MEIO AMBIENTE
Publicado em 07/06/2023 às 14:05  •  atualizado há 22 horas

Na noite desta terça-feira (06), o teatro municipal Fernando Torres foi palco de um grande e emocionante acontecimento ambiental realizado pela secretaria municipal de Meio ambiente (Semmam), em parceria com a secretaria municipal de Educação (Seme), com a realização da 11ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental, que contou com a participação competente, de alunos e educadores de sete escolas.

Com extrema organização nos mínimos detalhes, inovações e seguindo um protocolo adequado à importância do evento, logo na entrada do teatro, as pessoas eram calorosamente recepcionadas pela equipe da Semmam com registros de fotos e boas-vindas.

Na primeira fala da noite visivelmente emocionado, o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins, complementou dados do vídeo de abertura e agradeceu a todos que colaboraram direta e indiretamente pelo sucesso do evento, citando diretores, professores, alunos e um corpo de jurados altamente técnico. “Não há outro caminho de transformação social que não passe pela educação”, enfatizou.

Em seguida, a representante do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Patrícia Fernandes Barbosa, parabenizou Guaçuí por promover um evento de extrema relevância, altamente técnico e organizado, realizando a entrega de sete certificados de curtas-metragens de escolas do município, que foram selecionados pelo Projeto Circuito Tela Verde daquele ministério.

Após, o prefeito Jauhar fez uso da palavra dando boas-vindas aos presentes, parabenizou aos envolvidos, principalmente ao secretário Roberto Martins e toda sua equipe, reafirmando o compromisso do município com a educação ambiental.

Após, foram exibidos os curtas-metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas, avaliados pelo júri técnico assim formado: Alaimar Ribeiro Rodrigues Fiuza, Diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA); Adila Maria Barbosa Damiani, Diretora Executiva da Transparência Capixaba; Filis Zavoudakis, capitão PM - Comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA); Fernando Travisani, secretário municipal de Meio Ambiente de Iconha; Jacques Augusto Passamani, chefe do NUFAU e Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do IBAMA; João Bosco Dias, ex-prefeito de Vargem Alta, representando Maria Emanuela Alves Pedroso, Secretária de Estado de Governo – SEG; Patrícia Fernandes Barbosa, membro do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Paulo Cola, prefeito municipal de Piúma; Paulo Sena, cineasta, roteirista, produtor e Assessor de Comunicação da SEAMA e ainda Sayonara Toledo da Silva Gil, secretária municipal de Educação de Guaçuí.

Além dos jurados, diversas autoridades de Guaçuí se fizeram presentes e ainda de várias partes do Estado do Espírito Santo que atuam em defesa do Meio Ambiente.

Antes das premiações das escolas o prefeito Jauhar e o secretário Roberto Martins, ofertaram um mimo alusivo a cada jurado, que de forma muito emocionada, cada um enalteceu suas impressões altamente positiva do evento.

Premiações:
Com muita expectativa dos presente e das pessoas que acompanharam a transmissão no canal do YouTube, foram anunciados os vencedores da noite: as escolas de Piúma EMEF Céu Azul e EMEF Manoel dos Santos Pedroza com o curta-metragem “O alto das marés”, receberam cada, o troféu de Escola Convida. Já a Escola Estadual Monsenhor Miguel de Sanctis, recebeu o troféu de Melhor Roteiro com o curta “Despertar. O troféu de Melhor Fotografia foi para o curta “Um novo Começo” da Escola Municipal Elvira Bruzzi. O troféu de Melhor Edição ficou para o curta-metragem “Sopro de Consciência”, da Escola Municipal Isaura Marques da Silva. Já o quesito Alinhamento ao tema proposto, foi para Escola José Antônio de Carvalho com o curta “A colheita da Esperança”. Já o troféu Especial do Júri, foi para o curta-metragem “Vai um cafezinho aí?”, da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, enquanto o troféu Júri Técnico foi para o curta “Herdeiros do Futuro”, da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro.

Ao final, houve uma intensa comemoração no palco com muitos registros fotográficos entre os participantes com seus belíssimos troféus, feito em alumínio fundido com verniz dourado, base de granito preto redonda e plaqueta de latão, cuidadosamente escolhidos para essa edição especial da Mostra de Vídeos.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS FOTOS DA 11ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 4 meses  •  Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA