Meio Ambiente

INTEGRANTES DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE APIACÁ VISITAM GUAÇUÍ PARA CONHECER PROJETOS

Além do secretário de Meio Ambiente, o presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Bom Jesus de Itabapoana-RJ também veio conhecer as ações de Guaçuí.

1.075

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Publicado em 27/05/2022 às 14:29  •  atualizado há 3 horas

Compartilhar informações e aprender com os desafios comuns foi o destaque da visita realizada nesta quinta-feira, quando a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaçuí (Semmam), recebeu a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Apiacá e o Presidente da Associação de catadores de Materiais Recicláveis de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente de Apiacá, Reginaldo de Azevedo Ferreira, a engenheira ambiental, Stella Amichi de Faria e o Presidente da Associação de Materiais Recicláveis de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, Silvio Antônio Ferreira.

Durante o encontro o secretário Roberto Martins passou às mãos da equipe vários relatórios, documentos e processos, informando todo o processo de criação, desenvolvimento e desafios futuros da reciclagem do município, detalhando ainda os subprojetos que reforçam a reciclagem como: Troca Sustentável, Eu Reciclo, Circulatas, a campanha Recicla Guaçuí e outras ações de educação ambiental na prática.

Após o encontro na sede administrativa, a equipe conheceu alguns Pontos de Entrega Voluntária (Pevs), e após, seguiram para a sede da Associação de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar).

Segundo a engenheira ambiental Stella Amiti, “tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre gestão da secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí e seus projetos, que realmente é exemplar e inspirador, onde tivemos momentos de muita motivação. A gestão de resíduos e a coleta seletiva é um trabalho que precisa ser feito em todo município. O nosso “lixo” não pode mais ser visto como descartável, ele deve ser visto com o valor que ele realmente possui. Com certeza, o trabalho desenvolvido em Guaçuí é diferenciado. Parabéns a Semmam e a Asguamar!”, informou.

Durante o encontro ainda foram discutidos assuntos sobre o licenciamento ambiental e ações pontuais visando implementar o Conselho de Defesa do Meio Ambiente naquele município.

Além da equipe de Apiacá, a Semmam recebeu equipes de Alegre, Afonso Claudio, Bom Jesus do Norte, Castelo, Muniz Freire, Varre Sai-RJ e virtualmente a equipe de Camanducaia-MG, além de ter enviado documentações sobre a reciclagem para o município de Acreana no Estado do Acre.

Fotos

INTEGRANTES DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE APIACÁ VISITAM GUAÇUÍ PARA CONHECER PROJETOS

INTEGRANTES DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE APIACÁ VISITAM GUAÇUÍ PARA CONHECER PROJETOS

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbwV.html

Publicações relacionadas

Noticia SEXTA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE - APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE CIÊNCIAS  há 14 dias  •  Meio Ambiente

Noticia A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA (20) O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL”. Uma iniciativa voltada para a conscientização ambiental e a promoção da sustentabilidade. há 1 mês  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO DO PORTAL REFLORESTAR  há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia GUAÇUÍ INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE COM O PRÉ-LANÇAMENTO DA PORTARIA REFLORESTAR  há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE GUAÇUÍ DISCUTE OS DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO ECOLÓGICA. O evento, que reuniu autoridades, especialistas e a população local, teve como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PROJETO AMBIENTAL "TROCA SUSTENTÁVEL" RECOLHE 167 LITROS DE ÓLEO DE COZINHA NA ESCOLA DEOCLECIANO DE OLIVEIRA A iniciativa visa promover a educação ambiental, a economia circular e a preservação ambiental, com a destinação correta do óleo para a produção de biodiesel e a distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica. há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia VEM AI A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE O evento terá como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica” e ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Guaçuí, às 08h30. há 3 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA VACINAÇÃO ANTIVIROSE PELO PROGRAMA PET VIDA As doses foram aplicadas pelos veterinários das Clinicas Pet House e VetCenter, ambas credenciadas ao programa. há 4 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PROGRAMA PET VIDA COMEÇA A FUNCIONAR EM GUAÇUÍ Os atendimentos aos proprietários de cães gatos tiveram início nesta quinta-feira (27) na Sede da Secretaria de Meio Ambiente, onde serão feitos os cadastros. há 10 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PET VIDA  há 10 meses  •  Meio Ambiente

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade