Meio Ambiente

CINQUENTA IPÊS SÃO PLANTADOS NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), envolvendo voluntários.

598

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Publicado em 16/12/2021 às 08:59  •  atualizado há 1 dia

Na manhã desta quarta-feira (15), mais 50 ipês-rosa foram plantados no distrito de São Pedro de Rates, município de Guaçuí envolvendo moradores voluntários.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), moradores do distrito de várias idades em sua maioria crianças, realizaram o plantio das mudas em locais discutido com os moradores e integrantes da Semmam.

A ação faz parte do “Projeto PlantAÇÃO”, que visa aumentar a cobertura vegetal por meio de uma teia de plantio e distribuição de árvores nativas em áreas degradadas ou ainda de fragilidade ambiental visando aumentar a cobertura vegetal preservando o nosso mais precioso bem que é a natureza.

Neste ano de 2021 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de mais de 350 árvores e a distribuição de 1.100 mudas dentro do Projeto Troca sustentável.

Segundo a Semmam, novos plantios e distribuições de mudas já estão agendadas para o próximo ano envolvendo alunos e voluntários em geral.

Fotos

CINQUENTA IPÊS SÃO PLANTADOS NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES

CINQUENTA IPÊS SÃO PLANTADOS NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbpD.html

Publicações relacionadas

Noticia AÇÃO DE LIMPEZA SIMBÓLICA RECOLHE MAIS DE 15 SACOS DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO VEADO EM GUAÇUÍ  há 6 dias  •  Meio Ambiente

Noticia VISTA ECOLÓGICA - CRECHE MARIA MARGARIDA RODOLFO SILVA  há 17 dias  •  Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE CAMINHADA ECOLÓGICA COM ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL  há 28 dias  •  Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO MEIO AMBIENTE  há 29 dias  •  Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL COM O PROJETO ‘FILTRANDO (H)EMOÇÕES’  há 29 dias  •  Meio Ambiente

Noticia SEXTA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE - APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE CIÊNCIAS  há 2 meses  •  Meio Ambiente

Noticia A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA (20) O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL”. Uma iniciativa voltada para a conscientização ambiental e a promoção da sustentabilidade. há 3 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO DO PORTAL REFLORESTAR  há 4 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia GUAÇUÍ INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE COM O PRÉ-LANÇAMENTO DA PORTARIA REFLORESTAR  há 4 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE GUAÇUÍ DISCUTE OS DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO ECOLÓGICA. O evento, que reuniu autoridades, especialistas e a população local, teve como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. há 4 meses  •  Meio Ambiente

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade