Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente recebe a doação 1.033 latas para reciclagem

Foram destinados para reciclagem em três lotes, um total 1.994 latas que a Semmam recebeu da Farmácia Cidadã Estadual de Guaçuí.

580

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Meio Ambiente
Publicado em 27/10/2021 às 13:21  •  atualizado há 2 horas

Na tarde da última terça-feira (26), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), recebeu da coordenação da Farmácia Cidadã Estadual de Guaçuí, mais 1.033 latas vazias de fórmulas nutricionais infantis e dieta enteral que são distribuídas a usuários específicos, que foram encaminhadas para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar).

Nos três recolhimentos até aqui realizados pela Semmam o total de latas somados com este terceiro lote, totalizam 1.994 latas vazias que estão tendo o descarte correto, contribuindo para geração de renda para as 16 famílias que vivem da reciclagem, gerando economia para o município e contribuindo para o meio ambiente.

O Projeto visa a estimular a sustentabilidade, uma vez que as latas vazias devolvidas nas farmácias são destinadas às associações de reciclagem do município, além de auxiliar no controle de estoque das unidades.

Uma das responsabilidades do usuário é a devolução dos recipientes vazios no ato da retirada de uma nova dieta. Além disso, sob a orientação, de acordo com o termo, de que a quantidade a ser recebida no mês será equivalente à quantidade dos recipientes vazios na entrega, facilita o controle e a destinação correta para reciclagem.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Roberto Martins, a meta de todos os resíduos reciclados recolhidos no município para o ano 2021 é de 400 toneladas. “Mesmo com todas as dificuldades de um ano atípico por causa da pandemia, a nossa reciclagem está atingindo a meta proposta, fruto de parcerias como esta e por conta de uma campanha de educação ambiental contínua que se reflete no comportamento da população em geral”, informou.

Fotos

Secretaria de Meio Ambiente recebe a doação 1.033 latas para reciclagem

Secretaria de Meio Ambiente recebe a doação 1.033 latas para reciclagem

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbblC.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade