Meio Ambiente

Meio Ambiente e Asguamar realizam reunião de avaliação

Um dos problemas identificados foram os furtos de materiais recicláveis no interior dos PEVs, incluindo os bags (sacos de poliester) que acondicionam os resíduos.

742

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Meio Ambiente
Publicado em 05/08/2021 às 10:59  •  atualizado há 18 horas

Na tarde da última terça-feira (03), foi realizada uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Guaçuí (Asguamar), tendo como objetivo avaliar os dados alcançados no primeiro semestre de 2021 e estabelecer estratégias e metas visando aumentar ainda mais a quantidade de resíduos reciclados.

A reunião contou com a participação do prefeito Marcos Luiz Jauhar, o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins com parte de sua equipe e os integrantes da Asguamar.

Inicialmente o prefeito Jauhar agradeceu e parabenizou os esforços e as marcas atingidas no ano de 2021, enaltecendo a importância do trabalho da associação que é referência no estado.

O secretário Roberto Martins complementou as palavras do prefeito Jauhar, discorreu sobre detalhes do próximo contrato da Semmam com a associação que entrará em vigência no próximo mês de setembro, agradeceu o empenho de todos, reforçou sobre a importância de colocar em prática estratégias para que a população venha cada vez mais a separar os resíduos e dar a destinação correta nos PEVs existentes em Guaçuí.

Na oportunidade, reforçou a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e em seguida houve a manifestação de vários associados que pontuaram sobre o problema recorrente dos furtos de latinhas de alumínio e papelão no interior dos PEVs.

O secretário explicou que já orientou para algumas pessoas que os resíduos descartados nos PEVs pertencem a associação com responsabilidades para Semmam, não podendo essas pessoas durante a madrugada realizar furtos inclusive de bags que também estão sendo levados.

Ficou estabelecido com base em algumas pessoas que já foram identificadas com filmagens e fotografias, que será feita uma queixa crime junto a Unidade de Polícia Judiciária com cópia do documento encaminhada ao Ministério Público local, que acompanha ano a ano a evolução da coleta seletiva no município com base em um Termo de Compromisso Ambiental assinado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público.

Ao final, houve um café entre os participantes com a previsão de nova reunião de avaliação ao final de três meses.

Fotos

Meio Ambiente e Asguamar realizam reunião de avaliação

Meio Ambiente de Guaçuí e Asguamar realizam reunião de avaliação

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbhd.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade