Prefeitura

Procon de Guaçuí realiza fiscalização em estabelecimentos abertos na cidade

A fiscalização foi feita para averiguar o suposto aumento excessivo nos preços dos produtos, o que fere o artigo 39, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor

1.695

Por Comunicação Guaçuí, fonte Prefeitura Guaçuí
Publicado em 28/03/2020 às 14:10  •  atualizado há 3 dias

Na quinta (26) e sexta-feira (27), o Procon de Guaçuí realizou fiscalização em estabelecimentos comerciais que estão abertos no comércio da cidade e fora da restrição colocada pelo decreto do Governo do Estado, dentro das medidas de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19). A fiscalização foi feita para averiguar o suposto aumento excessivo nos preços dos produtos, o que fere o artigo 39, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

De acordo com o superintendente do Procon de Guaçuí, Paulo Sérgio da Silva, os produtos fiscalizados foram os de higienização pessoal, tais como álcool gel e etílico, máscaras e luvas descartáveis. “Também fizemos a fiscalização de gêneros alimentícios básicos, como frango congelado, leite, ovo, arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, fubá, farinha de trigo, pão francês, manteiga, margarina, batata inglesa, tomate e alho”, esclarece.

Conforme informa Paulo Sérgio, no total, 20 farmácias, três supermercados e três atacados de gêneros alimentícios foram notificados a apresentarem documentos fiscais de compra e venda dos produtos, para fins de investigação e apuração dos fatos. “Durante a fiscalização, entregamos um ofício do Ministério Público, fazemos uma cotação dos preços de todos os itens relacionados e notificamos a empresa, e na próxima semana, a fiscalização vai continuar”, enfatiza.

Informações para a imprensa

Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Procon de Guaçuí realiza fiscalização em estabelecimentos abertos na cidade

No total, 20 farmácias, três supermercados e três atacados de gêneros alimentícios foram notificados a apresentarem documentos fiscais de compra e venda dos produtos. (Divulgação Procon)

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2020/03/procon-de-guacui-realiza-fiscalizacao-em-estabelecimentos-abertos-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade