Meio Ambiente

Escolas recebem prêmios da Mostra de Curtas Ambiental de Guaçuí

Diretores e alunos estiveram no gabinete da prefeita Vera Costa para receber os prêmios pelos vídeos produzidos na Mostra deste ano

1.343

Por Comunicação Guaçuí , fonte Meio Ambiente Guaçuí
Publicado em 27/08/2019 às 18:25  •  atualizado há 9 dias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Guaçuí realizou a entrega dos prêmios para as escolas que produziram os melhores trabalhos da Mostra de Vídeos Curtas Ambiental deste ano. A entrega aconteceu no gabinete da prefeita Vera Costa, na tarde desta terça-feira (27), com a presença do secretário da pasta, Roberto Martins, alunos e diretores das escolas premiadas.

A VII Mostra de Vídeos Curtas Ambiental foi realizada no dia 4 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, em Guaçuí, organizado pela Semmam, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme). Foram apresentados seis curtas-metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas, abordando o tema “Coleta Seletiva”, tratando sobre o descarte correto dos resíduos recicláveis, proposto para a Feira do Verde deste ano.

Desta forma, na tarde desta terça, foram entregues os prêmios de melhor vídeo pelo júri técnico, para a Escola Estadual de Tempo Integral Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva –, com “O início de um sonho”, que ganhou uma máquina fotográfica; de melhor alinhamento ao tema e melhor texto original, para a Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, com “Diário de um planeta limpo”, que recebeu um smartphone; e pela indicação especial do júri, para a Escola Municipal Isaura Marques da Silva, com “O futuro a gente limpa todo dia”, que ganhou um tablet.

O aluno da Escola Viva, Pablo Eduardo Rodrigues Ramalho, 17 anos, falou que os jovens de hoje tem a missão de conscientizar as famílias e preparar um futuro melhor para as gerações seguintes. “Temos que conscientizar para prepararmos as gerações futuras, porque, eu posso mudar hoje, para que amanhã eles tenham uma vida melhor do que tenho agora”, afirmou.

Enquanto Natan da Silva Ramos, 17 anos, da Escola Municipal Isaura Marques da Silva, contou que, na sua escola, estão realizando um trabalho de separação de resíduos recicláveis. “E também estamos começando a trabalhar a ideia dos alunos ajudarem na limpeza das salas de aula e do pátio da escola”, disse.

O secretário Roberto Martins colocou que sua secretaria tem dado continuidade ao que foi solicitado pela prefeita Vera Costa, no que diz respeito à educação ambiental. “E a mostra de curtas está consolidada e foi abraçada por todos os educadores, o que se reflete nas atitudes dos alunos”, enfatizou. “A Semana do Meio Ambiente é um sucesso, o que é resultado de um trabalho em conjunto, com muito empenho da equipe da Secretaria e a parceria da Educação, dos diretores e alunos”, completou.

Já a prefeita Vera Costa disse que não se pode ficar apenas no discurso e é preciso “colocar a mão na massa para proteger a natureza”, como temos feito em Guaçuí. “Se todos fizessem como estamos fazendo aqui, teríamos um Brasil com menos problemas ambientais”, afirmou. “As futuras gerações devem ser preparadas para ocupar as responsabilidades em favor do meio ambiente”, colocou. “E temos que começar por nossas casas, reciclar o lixo, porque o que não separamos acaba sendo enviado para o aterro sanitário, em Cachoeiro, e nós pagamos para enterrarmos lixo que poderia gerar renda para o pessoal da Coleta Seletiva, ou seja, estamos enterrando dinheiro”, finalizou.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Escolas recebem prêmios da Mostra de Curtas Ambiental de Guaçuí

As escolas receberam, como prêmios pelos vídeos apresentados na Mostra de Curtas Ambiental, uma máquina fotográfica, um smartphone e um tablet. (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/08/escolas-recebem-premios-da-mostra-de-curtas-ambiental-de-guacui.html

Publicações relacionadas

Noticia SEXTA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE - APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE CIÊNCIAS  há 17 dias  •  Meio Ambiente

Noticia A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA (20) O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL”. Uma iniciativa voltada para a conscientização ambiental e a promoção da sustentabilidade. há 1 mês  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO DO PORTAL REFLORESTAR  há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia GUAÇUÍ INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE COM O PRÉ-LANÇAMENTO DA PORTARIA REFLORESTAR  há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE GUAÇUÍ DISCUTE OS DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO ECOLÓGICA. O evento, que reuniu autoridades, especialistas e a população local, teve como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. há 2 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PROJETO AMBIENTAL "TROCA SUSTENTÁVEL" RECOLHE 167 LITROS DE ÓLEO DE COZINHA NA ESCOLA DEOCLECIANO DE OLIVEIRA A iniciativa visa promover a educação ambiental, a economia circular e a preservação ambiental, com a destinação correta do óleo para a produção de biodiesel e a distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica. há 3 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia VEM AI A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE O evento terá como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica” e ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Guaçuí, às 08h30. há 3 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA VACINAÇÃO ANTIVIROSE PELO PROGRAMA PET VIDA As doses foram aplicadas pelos veterinários das Clinicas Pet House e VetCenter, ambas credenciadas ao programa. há 4 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PROGRAMA PET VIDA COMEÇA A FUNCIONAR EM GUAÇUÍ Os atendimentos aos proprietários de cães gatos tiveram início nesta quinta-feira (27) na Sede da Secretaria de Meio Ambiente, onde serão feitos os cadastros. há 10 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PET VIDA  há 10 meses  •  Meio Ambiente

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade