Inaugurações e festa no distrito de São Pedro de Rates

Nesta quarta, será inaugurada quadra poliesportiva e, na sexta, a Academia de Saúde, além do início da programação da festa do distrito

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras e Cultura
Publicado em 25/06/2019 às 16:19  •  atualizado há 3 dias

O distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí, vai viver clima de realizações e muita festa. Depois de iniciar uma série de inaugurações no município, com a entrega de uma praça no bairro São José, na semana passada, a Prefeitura vai inaugurar, nesta quarta-feira (26), na localidade, a Quadra Poliesportiva “Dilmo Antônio Alves Moreira”. E, no dia 28 (sexta), será inaugurada a Academia de Saúde “Angélica Aparecida Alves Pereira Santos”, quando também começa a festa do distrito que vai seguir até o domingo (30), com uma diversificada programação.

A construção da quadra poliesportiva foi realizada em convênio com o Governo Federal, num investimento R$ 337.606,23, sendo R$ 45.106,23 de contrapartida do município. A entrega oficial da obra é muito esperada pela comunidade e faz parte de um pacote de realizações que o município está concretizando com recursos federais e estaduais, além daquelas feitas com recursos próprios do município. “E conseguimos essas realizações com muita economia e mantendo nossas certidões em dia, para mantermos a possibilidade de trazermos recursos federais e estaduais”, afirma a prefeita Vera Costa.

Já a Academia de Saúde, que vai ser inaugurada nesta sexta-feira (28), também foi construída em convênio com o governo federal, num total de R$ 100 mil em investimentos. A Academia de Saúde é o local onde são realizadas atividades físicas orientadas para a melhor qualidade de vida da população, incluindo aparelhagem fixa que serve para essas atividades.

Festa

E também na sexta-feira, vai começar a Festa de São Pedro de Rates, numa realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), e da Associação de Moradores de São Pedro de Rates, onde haverá shows, motocross e estandes da 2ª Feira da Agricultura Familiar de São Pedro que serão aberto logo após a inauguração da Academia de Saúde. A festa conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Guaçuí, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag) e Incaper.

E na noite de sexta, começam os shows, com Xamego & Cia, marcado para as 21 horas, e em seguida, Odair de Paula, às 23 horas. Na mesma noite, ainda, a partir das 19h30, será realizada Sessão Solene da Câmara Municipal de Guaçuí, na Escola Municipal Elvira Bruzzi.

No sábado (29), os shows vão ficar por conta de Kaká Rodrigues & Cia, também a partir das 21 horas, e de Michele Freire, às 23 horas. Enquanto no domingo (30), a programação vai começar às 14 horas, com o motocross, numa realização da Associação de Moradores de São Pedro de Rates, com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Semcultes. A festa será encerrada com o show de Edmar Moreira.

Inaugurações e festa no distrito de São Pedro de Rates

A Prefeitura de Guaçuí vai inaugurar, nesta quarta-feira (26), a Quadra Poliesportiva “Dilmo Antônio Alves Moreira”, em São Pedro de Rates. (Comunicação Guaçuí)