Meio Ambiente

Curtas-metragens são reexibidos no Teatro Fernando Torres

Mais de mil alunos terão a oportunidade de assistirem aos curtas trabalhados na Semana do Meio Ambiente

1.870

Por Comunicação Guaçuí , fonte Meio Ambiente Guaçuí
Publicado em 12/06/2019 às 16:12  •  atualizado há 3 dias

A Semana do Meio Ambiente ainda não terminou em Guaçuí. A programação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) foi estendida e as ações seguiram nesta terça (11) e quarta-feira (12), com a reapresentação dos curtas-metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas participantes. Os vídeos estão sendo exibidos durante todo o dia, no Teatro Municipal Fernando Torres, para os demais estudantes das escolas que não assistiram à primeira exibição, na noite do último dia 4.

Somente na terça-feira, cerca de 900 alunos, com idades entre 11 a 15 anos, puderam assistir aos curtas que abordaram o tema “Coleta Seletiva: recicle seu lixo e suas atitudes”. E nesta quarta, mais de 500 alunos têm a oportunidade de apreciar todo o trabalho que teve início no mês de fevereiro e que culminou com o sucesso da exibição na noite da premiação, chamado de o “Oscar do Meio ambiente” pelo secretário da pasta, Roberto Martins.

Segundo o pedagogo Francisco de Assis que acompanhou um grupo de adolescentes ao teatro, “a conscientização da educação ambiental é de suma importância para nossos alunos”. “É através deles que iremos conseguir mudar a situação atual e futura, no que diz respeito ao meio ambiente, e as ações promovidas pela equipe da Semmam são peça fundamental neste processo, levando a toda comunidade o respeito e o cuidado que devemos ter com nosso meio ambiente”, afirma.

O secretário de Meio Ambiente Roberto Martins coloca que o trabalho de educação ambiental é permanente em Guaçuí. “O trabalho de educação ambiental, permanentemente desenvolvido pela Semmam, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente”, enfatiza. “O objetivo de nossa equipe é criar uma nova mentalidade, com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim uma mudança de comportamento, com a expectativa de atingirmos um equilíbrio entre o homem e o ambiente”, conclui.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Curtas-metragens são reexibidos no Teatro Fernando Torres

Somente na terça-feira, cerca de 900 alunos, com idades entre 11 a 15 anos, puderam assistir aos curtas e, nesta quarta, mais de 500. (Divulgação Semmam)

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/06/curtas-metragens-sao-reexibidos-no-teatro-fernando-torres.html

Publicações relacionadas

Noticia AÇÃO DE LIMPEZA SIMBÓLICA RECOLHE MAIS DE 15 SACOS DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO VEADO EM GUAÇUÍ  há 8 dias  •  Meio Ambiente

Noticia VISTA ECOLÓGICA - CRECHE MARIA MARGARIDA RODOLFO SILVA  há 19 dias  •  Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE CAMINHADA ECOLÓGICA COM ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL  há 30 dias  •  Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO MEIO AMBIENTE  há 31 dias  •  Meio Ambiente

Noticia PREFEITURA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL COM O PROJETO ‘FILTRANDO (H)EMOÇÕES’  há 31 dias  •  Meio Ambiente

Noticia SEXTA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE - APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE CIÊNCIAS  há 2 meses  •  Meio Ambiente

Noticia A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA (20) O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL”. Uma iniciativa voltada para a conscientização ambiental e a promoção da sustentabilidade. há 3 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO DO PORTAL REFLORESTAR  há 4 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia GUAÇUÍ INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE COM O PRÉ-LANÇAMENTO DA PORTARIA REFLORESTAR  há 4 meses  •  Meio Ambiente

PORTAL REFLORESTAR

Noticia 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE GUAÇUÍ DISCUTE OS DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO ECOLÓGICA. O evento, que reuniu autoridades, especialistas e a população local, teve como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. há 4 meses  •  Meio Ambiente

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade