Meio Ambiente

Semmam realiza manutenção de canteiros e repõe plantas furtadas

Depois do bom exemplo de uma moradora, nesta quinta-feira, ainda existe quem prefira danificar o bem público

4.680

Por Comunicação Guaçuí , fonte Meio Ambiente Guaçuí
Publicado em 03/05/2019 às 15:16  •  atualizado há 1 dia

A Equipe de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Guaçuí realizou, na manhã desta sexta-feira (3), a manutenção de canteiros da cidade, já visando a realização de vários eventos na cidade, como a recepção aos turistas para a 3ª edição do Festival de Inverno, e inaugurações que estão programadas pela Prefeitura. Além disso, fez a reposição de plantas que foram furtadas de canteiros da cidade.

Ao contrário do exemplo da morada da Avenida Espírito Santo, Maria Aparecida Silva de Azevedo, 52 anos, que se preocupou em recuperar uma planta danificada por um motociclista, que foi homenageada pela Semmam e teve o ato destacado pela imprensa, a Secretaria convive, também, com a realidade da falta de consciência de outros que furtam plantas de canteiros. “A reposição é necessária por conta de furtos das plantas que, lamentavelmente, ainda ocorrem e que comprometem muito o resultado final da equipe de Jardinagem”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins. Foram plantadas 60 mudas de “ixora” em um canteiro logo após o trevo da Colagua.

Segundo Roberto Martins, algumas câmeras particulares auxiliam na identificação das pessoas que insistem em furtar o que foi plantado. “Já temos algumas câmeras do sistema de videomonitoramento funcionando, o que irá facilitar, consideravelmente, a identificação dessas pessoas e que serão responsabilizadas, porque estão danificando um bem público, se apropriando de algo que é resultado do investimento de recursos do município”, revela. Martins destaca que é importante a população saber que são centenas de furtos por ano.

Já o encarregado da equipe de Jardinagem, Odair Turino, conta que os furtos chegam a ser um fator desmotivador para o jardineiro. “Imagina o profissional de jardinagem acordar cedo e, já às 7 horas da manhã, começar o seu trabalho, preparando a terra, plantando, adubando, regando e, no momento de ver o seu trabalho concluído, a planta é furtada! Isso é desmotivador e um desrespeito para quem enfrenta sol, chuva, calor para cumprir a sua missão”, desabafa. De acordo com ele, já é a quarta vez que algumas espirradeiras são repostas, só em um canteiro da Avenida Marechal Floriano. Contudo, acredita que, com a instalação das câmaras de videomonitoramento, será possível resolver o problema.

Apesar dessas dificuldades, a Semmam segue com seu trabalho. Um cronograma foi elaborado dentro das ações previstas para o futuro, bem como o atendimento de urgências e emergências, apoio a outras secretarias, podas ou supressão de árvores.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Semmam realiza manutenção de canteiros e repõe plantas furtadas

A Semmam segue com seu trabalho de manutenção de praças de jardins, além de repor as plantas que são furtadas. (Divulgação Semmam)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/05/semmam-realiza-manutencao-de-canteiros-e-repoe-plantas-furtadas.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade