Gestão Administrativa e Recursos Humanos

Nossocredito bate recorde de empréstimos para investimentos em Guaçuí

Presente no município desde 2005, o programa chegou a um total acima de R$ 870 mil, em 2017, o maior desde sua implantação em Guaçuí

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 22/02/2018 às 15:10  •  atualizado há 10 horas

A Gerência Regional do programa Nossocredito, do Bandes, apresentou o relatório de desempenho no exercício de 2017, em Guaçuí, e registrou um recorde no valor total emprestado, para investimentos em micro e pequenas empresas, que ficou em R$ 874.353,44. Este montante é o maior desde que o programa foi implantado em Guaçuí, em 2005, quando o valor total emprestado foi de R$ 274.477,00. No acumulado, nestes quase 13 anos de implantação, o Nossocredito já emprestou R$ 7.337.324,41 para empreendedores do município.

Antes desta marca histórica, o maior valor emprestado pelo Nossocredito havia sido registrado em 2008, num total de R$ 797.820,00, para depois haver uma queda significativa em 2009, para R$ 226.130,00. Depois, entre 2010 e 2013, foi mantida uma variação entre R$ 438.600,00 e R$ 477.150,10, com um pico de R$ 519.500,00, em 2012. Contudo, a partir de 2014, o município apresentou um significativo aumento no total de empréstimos para  investimentos em micro e pequenas empresas, subindo para R$ 606.952,51, naquele ano, e depois seguindo numa tendência de elevação em 2015 (R$ 715.088,28), 2016 (R$ 619.408,08) e, agora, 2017 (R$ 874.353,44).

A gerente regional do Nossocredito, Bethania Coelho de Souza, destaca um dado importante no relatório. Do total que foi emprestado, 90% dos recursos foram investidos em fornecedores de Guaçuí. “Apenas 10% dos recursos foram gastos em empresas de fora do município”, conta a gerente. Ela também destaca que o número de operações aprovadas – que este ano ficaram em 85 – equivalem ao mesmo número de empregos mantidos, no mínimo, já que o empreendimento pode garantir outros postos de trabalho, o que multiplica esse número.

Para a prefeita Vera Costa o resultado mostra que, mesmo com toda a crise que afeta o País e, principalmente, os municípios, os empreendedores buscam investir em seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento de Guaçuí. “É na crise que precisamos trabalhar ainda mais e acreditar, e esses empreendedores estão acreditando no município, em seu potencial, investindo aqui, gerando emprego e renda, e imaginem quanto foi colocado no mercado de Guaçuí com esses recursos”, enfatiza a prefeita.

O relatório apresentado pela agência do Nossocredito de Guaçuí, que tem como responsável a agente de crédito Kátia Aparecida Costa, mostra que, em 2017, o valor médio de créditos aprovados foi de R$ 4.393,61 e a maioria foi para investimentos no setor do comércio de produtos alimentícios, bebidas e afins, seguido de confecção de acessórios e artigos de vestuário.

A agência do Nossocredito em Guaçuí fica localizada no Centro Integrado Juliano Dino Gomes Ataíde, na Rua Emiliana Emery, nº 40. Informações podem ser conseguidas pelo telefone (28)3553-1298.

Nossocredito bate recorde de empréstimos para investimentos em Guaçuí

A agência do Nossocredito em Guaçuí fica localizada no Centro Integrado Juliano Dino Gomes Ataíde.

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO - DECL. Nº 002/2024/PMG

Noticia DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO - DECL. Nº 002/2024/PMG O Prefeito Municipal de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar e a Secretária Municipal e Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Dayane Ferreira Camarda, DECLARAM vago o cargo de TÉCNICO DE ENFERMAGEM há 14 dias  •  Gestão Administrativa e Recursos Humanos

DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO - DECL. Nº 002/2024/PMG

Noticia DECLARAÇÃO DE CARGO VAGO POR FALECIMENTO - DECL. Nº 001/2024/PMG DECLARAM vago o cargo de ZELADOR DE ESTÁDIO E GINÁSIO ESPORTIVO há 3 meses  •  Gestão Administrativa e Recursos Humanos