Procon Móvel realiza atendimento no Centro de Guaçuí
Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:41 • atualizado há 11 horas
Os serviços foram disponibilizados na segunda (15) e terça-feira (16). Orientação sobre compra de produtos, contratação de serviços, além do registro de reclamações foram disponibilizadas. Texto: Prefeitura de Guaçuí/Jackson Vimercati Passos Foto: Prefeitura de Guaçuí/Luiz Ferreira Orientar a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações. Ações que o Procon Móvel realizou na segunda (15) e terça-feira (16). Os guaçuienses foram atendidos num ônibus estacionado na praça João Acacinho, Centro, em frente à Prefeitura. Na unidade móvel os consumidores puderam registrar reclamações sobre problemas com energia elétrica, telefonia celular e fixa, Internet banda larga, compras pela Internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo. O gerente do Procon Estadual e responsável pela unidade móvel, Edmilson Vieira de Melo, falou sobre a estrutura e objetivo do Procon Móvel. “Somos 6 profissionais realizando o atendimento, com estrutura de internet e telefonia móvel, além de um sistema integrado, direto com fornecedores. Assim, conseguimos soluções mais ágeis. Essa estrutura reforça nosso objetivo, de estar mais perto da população, levando o atendimento de forma direta”, disse. De acordo com Edmilson, as reclamações não resolvidas de imediato no Procon Móvel terão retorno após. “As demandas são solucionadas na hora, mas se for algo que requeira prazo, assim que recebermos o contato do fornecedor, daremos resposta ao consumidor sobre sua reclamação”, informou. “É mais uma opção para a nossa população, no atendimento das reclamações junto aos fornecedores. O Procon Móvel trás para Guaçuí serviços que reforçam o trabalho que o Procon Municipal já realiza”, afirmou a prefeita Vera Costa. Atendimento eletrônico Outra novidade apresentada aos consumidores no Procon Móvel é o sistema de atendimento pela internet. Acessando o site www.procon.es.gov.br, na página principal existe a guia ATENDIMENTO ELETRÔNICO. Nessa página é encontrado um formulário e as informações ali inseridas vão direto para o Procon Estadual, que passará a atender a demanda do consumidor. Palestra Além dos serviços prestados na unidade móvel, o Procon Estadual fez um trabalho com Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF). O projeto Consumidor Cidadão, que consiste em palestras sobre o consumo consciente, contou também com a distribuição de material informativo e jogos educativos para os alunos. Em Guaçuí, a orientação foi realiza para duas turmas do 6º ano – matutino – da EMEF Deocleciano de Oliveira e para três turmas do 5º ano – vespertino – da EMEF Anisío Teixeira. Informações para a imprensa Superintendência de Imprensa Oficial comunicacao@guacui.es.gov.br www.guacui.es.gov.br www.facebook.com.br/prefeituradeguacui www.youtube.com/prefeituradeguacui www.twitter.com/guacui_gov (28) 3553-3389 *Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. |
Fotos
https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/procon-movel-realiza-atendimento-no-centro-de-guacui-dozcl.html
Publicações relacionadas
Noticia Comunicado há 5 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 11/2024 há 8 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 10/2024 há 8 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 08/2024 há 8 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 07/2023 há 9 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 37/2023 há 9 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 87/2023 há 9 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação PP 04/2024 Convocação há 10 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação CHP 01/2024 há 10 meses • Prefeitura
Vídeo Licitação CP 01/2024 há 11 meses • Prefeitura