Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

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CONTATO E ENDEREÇO

Rua Drº Custódio Tristão Sala 102, nº 248, Centro, Guaçuí/ES, 29.560-000
(28) 3553-0289
social@guacui.es.gov.br

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Segunda à quinta-feira: 08:00h às 11:00h - 13:00h às 17:30h; Sexta-feira: 08:00h às 11:00h – 13:00h às 17:00h

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Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Base Legal: Lei Complementar nº. 054/2013

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos tem como competência, planejar e executar a política, os planos, programas e projetos municipais de promoção social e humana.

 

Atribuições da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos:

I – Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Elaborar o projeto de Plano de Ação Municipal das políticas de assistência social, de trabalho, de vigilância alimentar e antidrogas, com a participação de órgãos governamentais e não-governamentais, submetendo-os à aprovação dos seus respectivos Conselhos;

III - Coordenar a elaboração da Política Municipal de Assistência Social, em consonância com as diretrizes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e da PNAS (Política Nacional de Assistência Social), supervisionando sua execução por parte do Superintendente de Assistência Social e Direitos Humanos;

IV - Coordenar a elaboração da Política Municipal da Mulher, com vistas à sua promoção social, à eliminação de barreiras no mercado de trabalho e todas as formas de discriminação e de violência contra a sua dignidade de pessoa, supervisionando sua execução por parte do Superintendente de Assistência Social e Direitos Humanos;

V - Coordenar a elaboração da Política Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, articulada com as empresas locais, supervisionando sua execução por parte do Superintendente de Assistência Social e Direitos Humanos;

VI - Coordenar a elaboração da Política Municipal sobre Drogas, em consonância com as diretrizes do SISNAD (Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas), supervisionando sua execução por parte do Superintendente de Assistência Social e Direitos Humanos;

VII - Atuar na execução, no acompanhamento e na avaliação da Política Municipal de Vigilância Alimentar e Nutricional, na esfera de sua competência, articulada às Políticas de Transferência de Renda e de Assistência Social;

VIII - Articular com os Conselhos vinculados à Secretaria e com os demais Conselhos Municipais, consolidando a gestão participativa na definição e controle social das políticas públicas;

IX - Celebrar convênios e contratos de parceria e cooperação técnica e financeira com órgãos públicos, entidades privadas e organizações não-governamentais, visando à execução, em rede, dos serviços sócio-assistenciais;

X - Avaliar as ações das entidades sociais do Município, aprovando projetos e liberando recursos financeiros e humanos necessários à realização de suas atividades;

XI - Propor a criação, reunião e extinção de instituições assistenciais municipais, de modo a racionalizar a oferta de oportunidade à comunidade;

XII - Gerir os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, bem como os demais recursos orçamentários destinados à Assistência Social, assegurando a sua eficaz e eficiente utilização;

XIII - Organizar a rede de atendimento social no Município;

XIV - Executar os programas e projetos de atendimento social desenvolvidos no Município, cuidando especialmente de efetuar o pagamento dos auxílios natalidade e funeral; executar os projetos de enfrentamento da pobreza, incluindo a parceria com organizações da sociedade civil; atender às ações assistenciais de caráter de emergência e prestar os serviços assistenciais de amparo às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social e às pessoas que vivem em situação de rua;

XV - Conceber e operar sistema de supervisão, acompanhamento e avaliação das ações e da prestação de contas da rede pública e privada da assistência social no Município;

XVI - Promover a assistência comunitária com o envolvimento de jovens, dos clubes de mães, associações comunitárias e outras entidades da sociedade, cujo fim seja o desenvolvimento de ações sociais e comunitárias;

XVII - Suprir as necessidades relacionadas à melhoria de habitabilidade, intervindo na adequação, urbanização, regularização fundiária e assistência social;

XVIII - Propor e promover atividades de capacitação sistemática de gestores, conselheiros e técnicos, no que tange à gestão das políticas públicas no âmbito das competências da Secretaria;

XIX - Convocar, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, e realizar a Conferência Municipal de Assistência Social;

XX - Proceder a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários, bem como a gestão de pessoas e de recursos materiais, em consonância com as diretrizes e disposições legais vigentes;

XXI - Integrar suas ações, sempre que necessário e possível, com as ações desenvolvidas por outros órgãos da Administração Municipal;

XXII - Superintender as atividades e atribuições dos órgãos colegiados municipais vinculados à Secretaria;

XXIII - Elaborar e apresentar ao Prefeito relatório anual de atividades;

XXIV - Elaborar sua proposta orçamentária parcial e remetê-la ao órgão competente para fins de estudo e inclusão no projeto de lei de orçamento do Município;

XXV - Assinar, juntamente com o Prefeito, as leis e os atos administrativos pertinentes às suas atividades;

XXVI - Expedir instruções para garantir a boa execução das leis, decretos e regulamentos relacionados às suas atividades;

XXVII - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

XXVIII – Participar dos eventos promovidos pela administração municipal buscando, sempre que necessário, promover a ordem, com dedicação e postura;

XXIX - Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas nesta Lei ou outras correlatas e eventuais previstas para o referido cargo.

Estão Subordinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos as seguintes Superintendências, Gerência e Subgerência:

I – Superintendências:

  1. a) Superintendência de Assistência Social e Direitos Humanos;
  2. b) Superintendência de Programas Sociais.

II - Gerência:

  1. a) Gerência de Atendimento Social;

III – Subgerência:

  1. a) Subgerência de Atendimento Social.

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Secretário

Josilda Amorim de Lima

Josilda Amorim de Lima

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Órgãos Vinculados

Todos os ógãos vinculados - Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

AC
Aabb Comunidade

Departamento

Aabb Comunidade

guacui@aabb.com.br

(28) 3553-1569

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ATM
Aabb Comunidade

Departamento

Agência de Treinamento Municipal

agencia.treinamento@hotmail.com

(28) 3553-1207

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CCI
Aabb Comunidade

Departamento

Centro de Convivência da 3ª Idade

centrodeconvivenciadaterceiraidade@guacui.es.gov.br

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CCI
Aabb Comunidade

Departamento

Centro de Convivência da 3ª Idade Quincas Machado

alegriadeviver3idade@gmail.com

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CT
Aabb Comunidade

Departamento

Conselho Tutelar

conselhoguacui@hotmail.com

(28) 3553-3824

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C
Aabb Comunidade

Departamento

Cras

crasguacui-2013@hotmail.com

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C
Aabb Comunidade

Departamento

Creas

creasguacui@gmail.com

(28) 3553-1861

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GR
Aabb Comunidade

Departamento

Geração de Renda

crasguacui2013@hotmail.com

(28) 3553-0289

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NC
Aabb Comunidade

Departamento

Nosso Crédito

katiacosta.nossocredito@gmail.com

(28) 3553-1298

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PJ
Aabb Comunidade

Departamento

Pro Jovem

cras-guacui2013@hotmail.com

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PCL
Aabb Comunidade

Departamento

Pse/ac Casa Lar

pseacguacui@gmail.com

(28) 3553-2657

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e-SIC

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

RESPONSÁVEL PELA RESPOSTA

Responsável por responder os pedidos de informação.

Maiara Aparecida Silva Carvalho

Maiara Aparecida Silva Carvalho

maiaraaparecida@guacui.es.gov.br

AUTORIDADE SUPERIOR

Responsável por responder os recursos em 1ª instância.

Maiara Aparecida Silva Carvalho

Weriton Azevedo Soroldoni

soroldoni@guacui.es.gov.br

AUTORIDADE MÁXIMA

Responsável por responder os recursos em 2ª instância.

Maiara Aparecida Silva Carvalho

Weriton Azevedo Soroldoni

soroldoni@guacui.es.gov.br

AUTORIDADE DE MONITORAMENTO

Ocupa o papel central no monitoramento, implementação e orientação com relação ao cumprimento dos dispositivos da Lei de Acesso à Informação. Responsável por responder as reclamações.

Maiara Aparecida Silva Carvalho

Valmênia de Oliveira Pacheco

valmenia@guacui.es.gov.br

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