Prefeitura

Workshop alerta sobre hepatite

21

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:45  •  atualizado há 20 dias

Foi realizado nesta quinta-feira (08) na Câmara de Vereadores de Guaçuí o 1º Workshop sobre HEPATITES A, B e C e Transplantes de Órgãos. O público alvo foram agentes comunitários de saúde e os demais profissionais da área no município. Estavam envolvidos no evento o Programa de Hepatites Virais da Associação Pró-Vidas e a Secretaria Municipal de Saúde de Guaçuí, por meio do programa SAE/CTA.
 
 
Entre os temas discutidos estão: capacitação para auxílio na orientação da população sobre hepatite e importância sobre doações e transplantes de órgãos no Espírito Santo.
 
O encontro serviu para orientar sobre as formas de contágio e prevenção das hepatites virais, em especial os tipos B e C. Essas doenças são infecções do fígado causadas por vírus e transmitidas principalmente pelo sangue, sendo a hepatite B também transmitida por relações sexuais. Os sintomas iniciais das formas agudas podem ser cansaço, tontura, enjoo, febre, dor na região do fígado, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras, mas nem sempre os sintomas aparecem. As hepatites B e C podem se tornar crônicas e evoluírem para doenças mais preocupantes como cirrose e câncer de fígado, por isso a importância de realizar exames de sangue de forma preventiva.

Fotos

Workshop alerta sobre hepatite

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/workshop-alerta-sobre-hepatite-frqne.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade