Prefeitura

Vigilância Sanitária realiza palestras educativas nos Supermercados locais

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 3 meses

A equipe do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um trabalho de conscientização nos supermercados de Guaçuí. De acordo com informações do setor, o trabalho tem como principal objetivo promover a educação sanitária entre os trabalhadores dos estabelecimentos.
O tema proposto foi “Boas Práticas de Alimentação”. As palestras foram ministradas pela equipe da Vigilância com a participação da coodenadora do setor, Eliane Gil Mariano, das nutricionistas Thaysa Silveira Sárria e Vanessa Caetano, do veterinário Marcelo Martins Gomes Coelho e do fiscal sanitário Hamilton Robé.
 
Segundo informações, as palestas foram direcionadas para os funcionários. De acordo com a coordenadora da Vigilância,  Eliane Gil, o objetivo da equipe foi levar informações úteis sobre higiene e alimentação saudável para os profissionais que atuam na manipulação de alimentos. “Ao longo dos trabalhos, abordamos vários temas sobre alimentação. Tenho certeza de que o que foi mostrado será proveitoso para os donos e funcionários dos estabelecimentos”, afirmou.
Eliane afirmou ainda que a orientação aos funcionários é importante. “Isso mostra que eles estão preocupados em oferecer uma boa alimentação e com higiene. Desta forma, a população sai ganhando”, acrescentou. Segundo ela, a palestra foi aprovada pelos comerciantes que a assistiram.
 
Durante as palestras também foram abordados assuntos como higiene e controle de alimentos, as ocorrências microbianas, cuidados com os alimentos de acordo com a origem, consequências dos maus hábitos do manipular, desinfecção do estabelecimento, equipamentos e utensílios, processo e etapa da lavagem e desinfecção, além de controle de roedores e insetos.
 
O trabalho teve o apoio do secretário municipal de Saúde, Edielson Rodrigues; do superintendente de Saúde, José Carlos de Souza, que participaram dos debates e fizeram esclarecimentos sobre o matadouro municipal, o selo de inspeção municipal e a feira livre.
 

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Fotos: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE / DIVULGAÇÃO

 
Informações Adicionais
Vigilância Sanitária de Guaçuí
(28) 3553-3337
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Vigilância Sanitária realiza palestras educativas nos Supermercados locais

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/vigilancia-sanitaria-realiza-palestras-educativas-nos-supermercados-locais-cjhmv.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade