Prefeitura

Viaturas são entregues para atuar em Guaçuí e demais cidades do Sul

Ao todo 25 veículos novos passam a fazer parte da frota da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nos municípios que compõem a região.

1.425

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Governo
Publicado em 01/05/2021 às 16:07  •  atualizado há 1 dia

Novas viaturas militares chegaram para reforçar a segurança de Guaçuí. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã deste sábado (1), no Estádio Municipal “Francisco Lacerda de Aguiar”. Ao todo 25 veículos novos passam a fazer parte da frota da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nos municípios que compõem a região Sul. De acordo com o Governo do Espírito Santo, a entrega faz parte do reaparelhamento das forças policiais do Estado, dentro das premissas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Cada viatura possui custo unitário de R$ 80 mil, segundo o Governo do Estado. As viaturas serão destinadas a Batalhões e Companhias Operacionais do Comando de Policiamento Sul -entre eles a 2ª Cia do 3ºBPM em Guaçuí-, equipadas e prontas para auxiliar a sociedade capixaba em patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal.

Os veículos são modelo SUV Renault Duster 2021 e contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para o radiopatrulhamento convencional e especializado, como rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos e segunda bateria para maior eficiência elétrica.

O prefeito Marcos Luiz Jahuar agradeceu ao governador pelos investimentos na segurança. “Estamos enfrentando momentos complexos na segurança de Guaçuí e a chegada de novas viaturas, não só para o município, mas para toda a região, é muito importante. Com este reforço para a Polícia Militar, acreditamos que o resultado será a diminuição da criminalidade”, declarou.

Na oportunidade, o governador assinou a ordem de serviço para reforma da sede da 2ª Cia do 3º BPMES em Guaçuí e realizou a entrega de cartões a famílias guaçuienses contempladas pelo programa Cartão ES Solidário.

Também participaram da entrega, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o secretário de Governo, Gilson Daniel; o Comando de Polícia Ostensiva Serrano, Coronel Bariani, o Comando de Polícia Ostensiva Sul, Coronel Gunther; o vice-prefeito de Guaçuí, Wullisses Moreira (Licinho); a presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia das Dores, o Deputado Federal Josias Mario da Vitoria; os deputados estaduais, Coronel Alexandre Quintino, Luciano Machado e Dary Alves Pagung; o Superintendente do DER, Fabio Longui Batista; a Secretária de Estado e Assistência Social, Cyntia Grillo; o Vice-Prefeito de Cachoeiro, Cel Ruy Guedes Barbosa Junior, entre outras autoridades civis e militares.

Fotos

Viaturas são entregues para atuar em Guaçuí e demais cidades do Sul

Os veículos são modelo SUV Renault Duster 2021 e contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para o radiopatrulhamento convencional e especializado. (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbbz.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade