Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Prefeita foi conferir andamento de mais obras em Guaçuí

Como tem feito frequentemente e diante da grande quantidade de obras no município, a prefeita visitou canteiro de algumas das obras que estão sendo realizadas

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras Guaçuí
Publicado em 30/08/2019 às 17:54  •  atualizado há 11 horas

São muitas as obras que estão acontecendo em Guaçuí, inclusive, muitas com a utilização de recursos próprios do município. E preocupada em acompanhar o andamento dentro dos prazos e a qualidade de cada uma das realizações, a prefeita Vera Costa tem visitado os locais das obras, frequentemente, conforme sua agenda e dentro de um cronograma que lhe permita acompanhar cada uma delas, já que são muitas realizações. Considerando as obras com recursos do município, do Estado e da União, o total de recursos que já foram e estão sendo investidos, em Guaçuí, chegam a R$ 15.840.512.54.

Na tarde desta sexta-feira (30), acompanhada do secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo, a prefeita visitou quatro obras que estão em andamento em Guaçuí, sendo três delas com investimentos de recursos do município e outra em parceria com o Governo do Estado. Apenas as três que estão sendo feitas com dinheiro municipal somam um total de R$ 464.036,57.

A primeira obra visitada pela prefeita Vera Costa, nesta tarde de sexta, foi a reforma e conclusão da Unidade de Saúde Abelha I e II que está sendo feita em parceria com o Governo do Estado e investido o total de R$ 440.835,46. Conforme informações da Prefeitura, essa unidade foi encontrada inacabada pela administração atual que agora conseguiu sua retomada e a está concluindo para entregar à população em breve. “Essas unidades, hoje, funcionam num anexo da Escola Municipal Isaura Marques da Silva e, quando a unidade estiver concluída, vamos poder oferecer um atendimento ainda melhor para a população, além de liberar o espaço que está sendo utilizado na escola”, destaca a Vera Costa.

Depois, a prefeita e o secretário estiveram conferindo as obras de reforma do Ginásio de Esportes Municipal, onde estão sendo investidos R$ 214.755,76 em recursos próprios. A ordem de serviço desta realização foi assinada no dia 30 de julho deste ano e os trabalhos estão em bom ritmo de execução. A prefeita conferiu os serviços, deu sugestões e tirou dúvidas sobre a execução da obra.

Em seguida, eles estiveram na Escola Municipal Anísio Teixeira, onde está sendo executada uma reforma que compreende a construção de novos banheiros e ampliação dos refeitórios e da cozinha. Nesta obra, iniciada no dia 12 de junho, estão sendo investidos R$ 154.380,81 em recursos próprios do município.

E para terminar as visitas, Vera Costa e Marcello Rodolfo estiveram no local onde está sendo construída a Casa das Artes de Guaçuí, na Praça João Acacinho, no centro da cidade. Nesta obra, estão sendo investidos R$ 94.900,00 em recursos próprios do município e a construção irá abrigar o que é produzido pelos artesãos do município. “Essa é uma promessa que fizemos durante a campanha e estamos muito felizes em estar conseguindo concretizar esse sonho nosso e dos artesãos de Guaçuí”, enfatiza a prefeita.

Para realizar tantas obras com recursos próprios, o que é muito raro, hoje em dia, no Estado e no Brasil, onde muitos municípios estão com dificuldades até para cumprir compromissos como a folha de pagamento, a prefeita Vera Costa afirma que tudo é fruto do trabalho eficiente de toda sua equipe. “A equipe tem realizado um ótimo trabalho e temos conseguido economizar recursos”, afirma. “E com essa economia e bons projetos, temos recursos próprios do município para realizar obras e também condições para trazer verbas dos governos federal e estadual”, completa.

Prefeita foi conferir andamento de mais obras em Guaçuí

Preocupada em acompanhar o andamento dentro dos prazos e a qualidade das realizações, a prefeita Vera Costa tem visitado os locais de obras. (Comunicação Guaçuí)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO  há 14 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO O evento acontecerá nesta quinta-feira, 04 de abril, às 13h, no Teatro Municipal Fernando Torres. há 16 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos