Prefeitura

Vale do Sol recebe projeto Creas na Comunidade

388

Por
Publicado em 19/05/2016 às 18:02  •  atualizado há 11 dias

Nesta sexta-feira (20), a partir das 18h. Programação contará com exibição de documentário e atividades culturais. A edição realizada na rua Rio Grande do Norte reuniu 300 pessoas.
 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Luiz Ferreira
 
Aproximar a população do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) e facilitar o acesso aos serviços ofertados, direto nos bairros. São objetivos do projeto Creas na Comunidade. Nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, moradores do bairro Vale do Sol terão a disposição atendimento psicossocial e sóciojurídico, além de toda uma série de atividades culturais.
 
Esta edição do projeto fará alusão ao dia 18 de maio, data Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso a programação contará com exibição de um documentário que abordará situações de abuso, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes, com a apresentação de casos reais de violência e das formas de buscar ajuda.
 
O Creas na Comunidade conta com grande participação. O projeto já foi realizado na escola estadual de ensino médio “Monsenhor Miguel de Sanctis”, com cerca de 100 alunos e professores. O número foi o mesmo no distrito de São Tiago, aproximadamente 100 pessoas foram conferir as ações. Já na edição realizada na praça Dona Erlinda, na rua Rio Grande do Norte, 300 pessoas participaram das atividades.
 
De acordo com a coordenadora do Creas, Adriana Peixoto, o resultado do trabalho nos bairros é positivo. “Nas visitas que realizamos para convidar a população para o projeto, recebemos denuncias de abuso por parte de pessoas que não conheciam os serviços e que não sabiam onde comunicar essas situações”, destaca.
 
Confira a programação
 
- 18h Exibição de documentário
- 18h30 Apresentação musical com Silva Rapper
- 19h Roda de conversa com a comunidade
- 19h30 Show de street dance com o grupo Ostentação
- 20h Show com a banda Curto Circuito
 
Creas
 
O Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública integrante do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que conta com uma equipe multiprofissional composta por assistente social, psicólogo, advogada, e educadores sociais. O órgão atende indivíduos vítimas de casos de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial, praticados contra crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas e pessoas com deficiências; ou casos de direitos violados por discriminação racial ou por orientação sexual.
 
Dia 18 de maio
 
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma lembrança à sociedade brasileira sobre a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos, sequestrada em Vitória-ES, no dia 18 de maio de 1973. A criança foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O silêncio da falta de denúncias de muitos decretou a impunidade dos criminosos, mas a morte, contudo, ainda causa indignação e revolta.
 
A data mantém viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis. O dia foi instituído pela Lei 9.970 de 2000, de autoria da então presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional e deputada federal capixaba, Rita Camata.
 
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2016/05/vale-do-sol-recebe-projeto-creas-na-comunidade-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade