Prefeitura

Seminário para Promoção do Turismo em Guaçuí

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 3 meses

 
O município de Guaçuí será sede do Seminário de Mobilização para Promoção do Turismo no Espírito Santo. O evento visa mobilizar pessoas que atuam no setor de Turismo para a promoção do 9º Salão de Turismo do ES e 4º Salão do Artesanato do ES – EXPOTUR 2013. O seminário acontecerá dia 04 de abril no plenário da Câmara Municipal de Guaçuí.

Estas mobilizações consistem em visitas a municípios do interior do Estado, que compõem as dez regiões turísticas.
 
“Este seminário é importante porque dá mais visibilidade para o turismo de todas as regiões do Espírito Santo. É preciso investimentos maiores nesta área tornando os locais cada vez mais atrativos. O nosso Caparaó é um ótimo local para se viver e melhor ainda para se visitar. A diversidade de atrativos atraem milhares de pessoas, aumentando a circulação de recursos financeiros”, disse Weriton Soroldoni, secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí.
 
No seminário a equipe da Setur está oferecendo orientações de como divulgar as regiões turísticas e seus atrativos, mas também está falando sobre agricultura familiar, os circuitos turísticos e o artesanato capixaba. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), de Cultura (Secult), da Agricultura Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag / Incaper), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e Prefeituras da Região do Caparaó.

PROGRAMAÇÃO:
 
08h30m- Credenciamento;
 
09h – Abertura – Secretarias de Estado de Turismo - SETUR, de Cultura – SECULT, da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca – SEAG, ADERES, o SEBRAE/ES  e o Consórcio do Caparaó;
 
09h30m – Palestra – O 9º Salão de Turismo e 4º Salão do Artesanato do ES – EXPOTUR 2013 e sua importância para o Desenvolvimento do Turismo Regional;
 
10h30m – Palestra - Orientação para Participação em Feiras e Eventos: O antes o durante e o depois;
 
11h30m – Debate;
 
12h – Encerramento
 
SALÃO DO TURISMO
 
O evento tem por objetivo promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los de forma a alcançar o mercado nacional e internacional. O público do Salão do Turismo inclui gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivo.  
 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Fotos

Seminário para Promoção do Turismo em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/seminario-para-promocao-do-turismo-em-guacui-utnch.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade