Prefeitura

Semana da Amamentação é encerrada com palestras e sorteio de brindes

21

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 4 dias

Durante a semana, a Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades da Mulher “Vovó Niquinha”, com o apoio das equipes das Unidades Estratégia Saúde da Família (UESF), realizaram uma semana dedicada a amamentação. Em cada Unidade de Saúde, as equipes realizaram palestras e atividades procurando orientar as gestantes sobre a importância de amamentar o bebê. Na sexta-feira (5), as atividades foram encerradas com duas palestras na Câmara Municipal.
De acordo com a coordenadora do Centro de Especialidades da Mulher, Gabriela Assis, a Semana foi um sucesso graças a participação da comunidade. “Todos estão de parabéns, pois atingimos nosso objetivo que foi levar informação para gestantes e mães sobre a importância de amamentar”, enfatizou.
Gestantes, mães e representantes da comunidade participaram das palestras. A primeira foi ministrada pela enfermeira do Banco de Leite Materno do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (ES), enfermeira Patrícia Moraes de Souza, que falou sobre a importância da amamentação para a mãe e o bebê, e como amamentar de forma correta.
Patrícia aproveitou a oportunidade e falou a respeito do trabalho que é realizado no Banco de Leite de Cachoeiro. “A prioridade do nosso atendimento são as crianças prematuras, principalmente aquelas que se encontram internadas na UTI. Também recebemos doações de leite materno”, acrescentou. A enfermeira lembrou do baixo estoque de leite que o Banco de Leite de Materno de Cachoeiro de Itapemirim está tendo e afirmou: “damos apoio à todo Sul do Estado. A nossa sorte é que contamos com a ajuda do Apoio de Guaçuí e de Castelo, com doações”, finalizou.
Na segunda palestra, a dentista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Guaçuí, Karina falou sobre a importância da amamentação na dentição do bebê. Segundo Karina, o bebê amamentado de forma correta terá menos chances de desenvolver problemas odontológicos como mordida cruzada, cárie, etc.
Após a palestra, foram sorteados vários brindes para as gestantes que participaram das atividades.
 
Visão de quem participou da Semana
 
Para a gestante Claudete da Silva Brandão, que participou das palestras e também de um dia de atividade, a Semana da Amamentação foi importante. “Achei importante porque nos trouxe muitas informações e podemos esclarecer nossas dúvidas”. Além de informações, Claudete aproveitou a Semana para fazer sua ultrassonografia, já que ela tem recebido todo o acompanhamento do pré-natal no Centro de Especialidades da Mulher.
Doações para o Banco de Leite de Cachoeiro
 
Durante o evento, o Centro de Especialidades da Mulher de Guaçuí entregou à representante do Banco de Leite Materno do Hospital Evangélico alguns vidros com doações de leite materno e 43 vidros com tampa para o leite ser armazenado. “Sabemos das dificuldades que o Banco de Leite tem para conseguir os vidros para a coleta do leite materno, por isso, pedidos aos enfermeiros responsáveis pelas (UESF) de Guaçuí e dos distritos para que fizessem campanhas de arrecadação dos vidros. E aí, a UESF de São Tiago foi a que mais arrecadou”, explicou Gabriela.
Como forma de agradecimento pelo esforço, a equipe da UESF de São Tiago recebeu um brinde do Centro de Especialidades da Mulher.
 
Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI

 
 
Informações Adicionais
Centro de Especialidades da Mulher “Vovó Niquinha”
(28) 3553-2293
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344
 

 

Fotos

Semana da Amamentação é encerrada com palestras e sorteio de brindes

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/semana-da-amamentacao-e-encerrada-com-palestras-e-sorteio-de-brindes-expax.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade