Prefeitura

SEMANA ANTIDROGAS - Encerrada com Grande Passeata

30

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 16 dias

Título Original: “Semana Antidrogas” é encerrada com passeata pelas ruas de Guaçuí”
 
A “I Semana Antidrogas” promovida pela Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), das Secretarias Municipais da Educação e da Ação Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Superintendência Regional de Educação, Associação Monsenhor Miguel de Sanctis (Ammigu´s) e Fazenda da Esperança, foi encerrada com uma passeata pelas ruas da cidade, na sexta-feira (22).
Aproximadamente 2 mil pessoas entre estudantes e professores das escolas municipais de ensino fundamental Deocleciano de Oliveira, Anísio Teixeira, Isaura Marques da Silva (Caic) e das escolas estaduais Antônio Carneiro Ribeiro e Monsenhor Miguel de Sanctis (Polivalente), além de participantes de programas sociais como AABB Comunidade, Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) estiveram da atividade.
Também se fizeram presentes as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), do Serviço de Atenção Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS e agentes comunitárias de saúde.
 
A passeata saiu da Prefeitura e percorreu as Avenidas José Alexandre e Marechal Floriano. Com cartazes e frases contra as drogas, os participantes chamaram a atenção por onde passavam, inclusive do comércio local.  Durante o percurso, o secretário municipal da Saúde, Edielson de Souza Rodrigues, agradeceu o apoio de todos que colaboraram com a realização da semana e alertou a população para o problema das drogas.
Segundo o secretário, através de uma boa orientação é possível conscientizar os jovens do que realmente a droga causa. O secretário também disse que as drogas são um problema que afeta toda a sociedade e deve ser tratado como um problema de saúde pública. “Todos nós temos que fazer nossa parte. A Polícia já está fazendo a parte dela, o Poder Público está fazendo a parte dele e a população precisa ajudar através do Disk Denúncia. Precisamos combater o tráfico de drogas em nosso município”, enfatizou.
 
Em relação ao resultado da “I Semana Antidrogas”, Edielson considerou positivo, já que todos os dias, a juventude compareceu em massa no Teatro Municipal Fernando Torres, para os debates, apoiando a realização do evento.
 
Texto e Fotos: SERRANA FILETTI
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Saúde
(28) 3553-1336
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344  

 

 

Fotos

SEMANA ANTIDROGAS  -   Encerrada com Grande Passeata

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/semana-antidrogas-encerrada-com-grande-passeata-sqjzu.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade